segunda-feira, janeiro 30, 2012

Quer ser mais confiante?




QUER SER MAIS CONFIANTE, MAIS AVENTUREIRA, MAIS CRIATIVA? CONTINUE A LER...

As festas de final de ano foram ótimas: ajudaram a recarregar as energias e  a quebrar um pouco o padrão de trabalhar - comer - dormir no qual a gente se perde tão facilmente. Mas tb deixou mto claro que a gente teve mto pouco tempo pra nós mesmas. Fizemos uma lista de coisas q queremos melhorar - nossa auto confiança, criatividade, e por aí vai... e escrevemos tb como vamos fazer isso. Mas a gente aproveitou pra pegar umas dicas de uma revista inglesa pra deixar a coisa mais motivante, e queremos dividir com quem nos lê! Adoramos a participação e os comentários, vambora?
Repita comigo: nós podemos, nós podemos, nós podemos!

TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
Existe um número enorme de projetos q precisam de voluntários por aí. Nossos preferidos são aqueles q vc consegue atuar no seu próprio bairro ou cidade, onde fica fácil de ver q realmente pessoas estão sendo ajudadas. Vc pode procurar na internet e com certeza encontrará um lugar q precisa dos seus talentos. Estudos comprovam q quem ajuda os outros, ajuda mto a si mesmo. Pq não tentar? ;-) Espie: voluntariado e parceiros voluntários.
APROVEITE UM ESPAÇO CRIATIVO
Pq vc não tenta um curso q não tenha nada a ver com a sua profissão? Só de estar num lugar desses a gente acaba tendo idéias. E não precisa ser nada longo, não. Tem mtos lugares q oferecem cursos de final de semana, como corte e costura básicos, fotografia, culinária, reiki, massagem... Procure na sua cidade, mude de ares! 
SAIA DO CONFORTO E DESAFIE-SE
Já pensou em fazer um curso de filosofia ou meditação? Pq não experimentar? Mesmo q seja algo difícil ou não tenha nada q ver com a sua religião, pq não tentar ver as coisas de maneira diferente? A Fundação Getúlio Vargas tem cursos gratuitos online, até de finanças pessoais!
ESTEJA NO CONTROLE NO TRABALHO
Um das nossas inspirações é o Pete The Planner. Não só ele fala sobre finanças, como ele fala tb sobre carreira, e as dicas são sempre muito úteis. Vale a pena ler o post dele de hj, q caiu como uma luva pra mim, pq fala sobre trocar de emprego (pena q o desgraçado não publicou isso umas duas semanas atrás! =P)
SONHE ALTO
Presa num emprego/relacionamento/momento de vida? Faça um curso como o da Christine Kane! Ou assista uma palestra motivacional. Faça um curso sobre algo q vc ama, como costura, cozinha, marketing, psicologia, fuja da mesmice, prepare-se, conheça pessoas!


Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu também saí da minha zona de conforto e comecei a correr todas as manhãs. E o frio que está! Ontem, às 6:30, hora a que acordei para ir correr, estavam uns lindos 0 graus! ZERO! Soube mesmo bem! Para acordar!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!