quarta-feira, outubro 31, 2012

A procrastinação e o pânico!



Ah, nada como procrastinar, procrastinar e, de repente, não mais q de repente, dar de cara com um prazo final! Pois foi justamente isso q aconteceu. Eu tenho q fazer um artigo de conclusão da minha pós, algo em torno de 20 páginas, e eu achava q a data de entrega era pra dezembro. Mas eis q é dia 12 de novembro!!!!!!!!!! Pânico total! Estou me descabelando!

Eu nem comecei a escrever, nada, nadinha. Tinha feito umas leituras, mas faz tempo, não lembro nada, vou ter q separar tdo de novo, nem sei onde andam meus livros e materiais. O q é isso? Pura falta de organização e preguiça! E agora vou ter q fazer tdo correndo e, provavelmente, ter q ver se consigo extender o prazo de entrega do trabalho.

Pq, Taís, pq?

Me desejem sorte!

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Desejo sorte e recomendo que você priorize isso no feriado... rs
    Eu quando preciso entregar artigos faço o seguinte:
    pego tudo o que preciso ler, os textos e tudo o mais, as anotações e fichamentos que eu já tiver, e deixo tudo junto. Daí eu penso no tema (caso ele não seja livre) e o que vou escrever. Em tópicos, no caso.
    Faço uma leitura dinâmica dos textos, porque aí já vou pensando o que eu escrevo e de onde vou tirar o conteúdo que eu preciso. Quando vejo alguma frase boa para citação ou mesmo para desenvolver no texto, já marco assim, dizendo: citação boa para conclusão (por exemplo). Ou: citação boa para depois da contextualização histórica.
    Tendo os textos e um feriado pela frente, eu acho que você vai conseguir! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, xará, tomara! 20 páginas! Já tenho mais ou menos o tema. Obrigada. Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Queria entender o sistema Pomodoro, mas não consigo por causa da lingua... :-(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rachel, aqui tem um resuminho bem bom do sistema do tomate! ;-) http://valeriofarias.com/tecnica-pomodoro-de-gerenciamento-de-tempo/ Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!