quinta-feira, outubro 25, 2012

As listas das listas das listas das listas...



Eu e a mana adoramos listas. Eu sei q amo. Adoro espiar listas alheias. Hj li um post na Melina, em q ela fala sobre mudar de vida. E falou q fez uma lista de coisas. E tdo q ela faz é fofíssimo! Pena q ela não mostrou a lista, pq fiquei super curiosa.

Pq ando numa dificuldade de fazer listas! Mas tenho montes de coisas pra fazer. Só não consigo tomar vergonha na cara pra sentar e anotar tdo. Faz tempo isso, aliás. Foi até desafio desse ano, q eu não cumpri.

O q eu consegui fazer até agora? Lista de endereços pra mandar cartões de natal (item 98 da minha lista de 101 coisas), mas ainda não comprei os cartões (tdo bem, tem tempo ainda). Fiz tb uma planilha pra controle dos presentes de Natal. A Thais, do Vida Organizada, fez uma, mas eu acho a minha melhor rsrsrs. Na dela, ela anota sugestões e tal. Na minha, eu vou colocar o q eu comprar mesmo. Até já comprei alguns dos presentes, resolvi comprar pela internet, assim tu pesquisa mais e acha coisas mais baratas e não tem ataques de consumismo como em lojas físicas. Vou mostrar pra vcs, é só ir em Compartilhamos.

Minha idéia é comprar os presentes restantes agora em novembro.

Tenho mta coisa pra fazer em casa ainda, e até tinha feito uma listinha, mas tá meio de lado, preciso retomar urgente. Comecei numa folhinha de papel (ai, ai, Taís e suas folhinhas de papel solto)... vamos ver se à noite eu termino. Parece q me dá um bloqueio, eu penso nas coisas q tenho q fazer, mas qdo quero escrever, não sai!

Uma delas, ai meu Deus, continua sendo organizar a papelada. Mulher repetitiva q eu sou. Mas se vcs vissem a bagunça q tá minha casa, não encontro nada! E a minha xará querida fez um post super bom sobre isso no Vida Organizada, li agorinha!

Aí q eu fiz ontem? Comecei minha listinha de papel, joguei dentro de uma pasta pra passar a limpo em casa e esqueci a dita em casa... agora q queria continuá-la, não tenho ela aqui. Ô cabeção!

Mandem as listas de vcs? Pra ver se eu me inspiro?

Beijos da Taís.
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Adoro o vosso blog e deixa-me sempre com um sorriso nos lábios. Têm uma energia fabulosa e têm o dom de me deixar bem disposta pois revejo-me muito na vossa forma de sentir e pensar nas coisas.
    obrigada pela alegria.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. as minhas são amadoras, feitas em papéis soltos, pq sao listas assim do dia, de determinada tarefa, e etc. mas vou ver se posto alguma, porque realmente elas funcionam para mim!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então as tuas listas são como as minhas, xará. Mas eu queria ver, sempre serve de inspiração! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Oi, meninas! Bom, especialmente este ano as listas foram muito úteis para mim, me ajudaram a ter mais foco, e a ter uma idéia melhor do que eu precisava pôr em prática. Vou organizando-as em um caderno, por assunto, para não me perder. Mas ás vezes,se estou com muita pressa, ou se for uma lista de compras por exemplo, anoto rapidamente em um papel para não esquecer. Bjos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! E quais os assuntos? Sempre fico em dúvida sobre como dividir, acabo fazendo listões q têm tdo. Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Amo fazer listas, mas me organizar já é um problema. Faço algumas metas para cumprir ao longo do ano e nem sempre consigo completar tudo. Mas preciso praticar mais.
    Tenho que fazer uma lista de presentes de Natal também!!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, a gente compartilhou a planilha com vc, espero q seja útil. Organização é meu maior objetivo pra 2013, pq tem tdo a ver com minhas metas. Beijos da Taís.

      Excluir
  5. Oi, Taís! Eu ponho sempre o assunto no topo da lista. Por exemplo:lista de compras de mercado, ou de roupas que preciso comprar, e até das coisas que preciso fazer em casa, como pintar a casa por exemplo, fazer alguma reforma em determinado lugar. Esse ano fiz uma lista de tudo que precisava trocar e que já estava capengando por aqui, e consegui algumas coisas. Mas a lista ainda está lá, pois ainda tem outras coisas, só vou riscando o que já comprei, ou atualizando, se for o caso.
    Bjos. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo com a minha listona geral, preciso dar um jeito nisso. Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!