segunda-feira, outubro 22, 2012

E agora?




Oi, pessoal!!!

Chuvinha gostosa caindo por aqui... Tempinho livre pra atualizar as novidades no blog.

Como vcs sabem, eu e a mana estamos preparando a quarta fase. E eu estou bem ansiosa pra isso. Meu rendimento na terceira fase não foi dos melhores, então, eu quero compensar, o que me cria problemas na definição dos objetivos.

Concordo com a mana que devemos estabelecer prioridades e diminuir ao máximo o número de objetivos. Mas eu penso tb que, falando especificamente sobre o meu caso, eu não cumpri os objetivos por pura autosabotagem mesmo. Acho que isso não se aplica mto às questões financeiras, mas, tb nesse ponto, eu reconheço que podia ter feito melhor. Podia ter anotado os gastos para controlar melhor o consumo, por exemplo. Podia ter me esforçado com o cardápio e as compras semanais.

Algumas coisas eu mal comecei...

E eu tenho tanta coisa pra fazer.

O namorido se frustra pq diz que a vida não anda no ritmo que ele gostaria. Eu disse pra ele: e vc tem certeza que fez tudo que podia pra isso? Ou vc podia ter feito mais e melhor? Eu tenho consciência que podia ter feito mais e mto melhor.


Ainda mais agora que eu planejo um baby pro ano que vem, quero fazer tudoaomesmotempoagora!! Pq depois do bebê, eu sei que se fica bastante limitada. Só qdo o bebê tiver uns cinco anos, mais ou menos, dá pra gente ter um pouco mais de liberdade. Pretendo arrumar uma babá pra minha filha agora pra que ela possa me ajudar com o bebê depois.

Esse último tempinho antes da minha tão sonhada gravidez planejadíssima tem que ser bem aproveitado.  Quero viajar bastante com o namorido nas férias, quero organizar o casamento, quero ampliar a casa nova e deixá-la mais adequada pra nossa família, quero resolver minhas questões pendentes pessoais e financeiras. Tudo isso pra nada atrapalhar essa minha futura nova maternidade.

A primeira foi tão tumultuada... Agora quero ser uma mãe tranquila e feliz. Quero sentir todo o prazer que não pude sentir na primeira e amar mto meu filhote novo.

Tudo isso é pra explicar que minha lista da quarta fase não vai ser pequena como a da mana. Mas vai ser planejada como uma sequência do que temos feito até aqui. Seguindo nos cuidados com o corpo e com a saúde, na recuperação da saúde financeira, na organização da casa e da vida, na cura das feridas internas. E são coisas que eu posso fazer, se eu realmente me empenhar nisso e parar de ficar inventando mil desculpas para não fazer.

Eu prometo que vou me esforçar mto. Chega de deixar pra depois.

E vc? Vem comigo?
Beijinhos,
Paula
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. E cada esforço vai valer muito , parabéns por pensar assim só não sofra por não conseguir tá certo? Mas eu concordo contigo tem que fazer além para seconseguir o que se quer, bjs Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força! Vou dar o meu melhor.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Amei o blog de vocês..quanta coisa interessante li por aqui, que posso aplicar na minha vida. 6 meses de mudanças..diz tudo!! Parabéns pelo blog e já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todos os elogios, Sandra! Ficamos felizes em poder ajudar vcs com a nossa história. A história de cada um dos nossos leitores tb nos inspira mto.
      Volte sempre!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Que maravilha! continue! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Vou seguir em frente sempre.
      Adorei teu blog. Já tô pegando umas dicas pra me vestir mais tarde. ;)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Passando para te desejar uma ótima quarta..Bjs. Sandra

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!