quinta-feira, outubro 18, 2012

Objetivos demais, objetivos de menos...



Cumprindo meus desafios do mês de outubro, o desta semana é planejar a 4a fase. Claro q a mana, mesmo não tendo escolhido os desafios dela pra outubro, entrou na dança, pq eu estou discutindo tdo com ela. Já definimos q a 4a fase começará dia 19 de novembro. A idéia não é deixar o blog parado até lá, mas ficar aqui debatendo a preparação e contando coisas pra vcs.

No meu post mimizento a K deixou um comentário sobre objetivos demais. Eu concordo com ela: não dá pra querer abraçar o mundo e ficar se cobrando d+ só coloca a gente pra baixo. Meu objetivo pra 4a fase é simplificar ao máximo. Ano q vem pretendo engravidar tb, então qto mais simples minha vida ficar, mais fácil vai ser me preparar pro bebê!

Na 1a fase, eu e a mana traçamos mtos objetivos. Foi o começo de tdo e a gente tava super insatisfeita com praticamente tdo nas nossas vidas. Eu tinha nada menos q 28 objetivos pra 6 meses! E cumpri 12. Não cheguei nem na metade. Mas foi bom, foi mto bom, iniciou um processo de mudança total na minha vida.

Na 2a fase, eu diminuí os objetivos, e ficou mais fácil. Baixei de 28 para 18 objetivos, e consegui cumprir 5. Mas os demais foram cumpridos parcialmente, dando gás pra 3a fase, na qual eu me saí bem melhor. Eram 9 objetivos, 3 por categoria.

Cumpri 4 deles. Eu não emagreci pq estou com esse problema de saúde, q estou tratando. Nos itens da mente, eu consegui economizar mais q os R$3 mil q me propus, e quitei dívidas, restando apenas uma q eu não paguei ainda pq não concordo com o valor abusivo. Continuo em negociação e só vou pagar qdo chegar num valor razoável. Estudar ficou de lado por um motivo mto claro: eu ainda não defini se quero mesmo fazer um concurso, coisa q continua pendente pra 4a fase.

Nos objetivos do espírito me saí melhor: cumpri 2 e o da meditação eu consegui fazer 15 dias do desafio do Deepak Chopra. Agora em novembro começa novo desafio e eu começo tdo de novo. Sou insistente. Mas não se espelhe em mim, se vc acha q meditação não é pra vc, tente outra coisa! Aulas de dança, de teatro, de música! O q importa é vc ter uma atividade q faça bem ao seu espírito.

Para a 4a fase, em princípio, meus objetivos são esses:


Corpo
- entrar na calça 40;
- voltar a praticar boxe;
- fazer exercícios/boxe ao menos 3x na semana;

Mente
- dar um rumo pra minha vida profissional: encontrar algo que eu goste de fazer, q me pague bem, melhorar minhas qualificações;
- organizar, organizar, organizar.

Espírito
- meditar ao menos 5 minutos, todos os dias;


Esses objetivos são mais abrangentes e eu pretendo colocar os "subojetivos" dentro dos desafios semanais e mensais para 2013. Acho q vai ficar mais fácil e mais organizado.


Como a mana disse, qdo a gente começou, nem pensamos q íamos tão longe. 6 meses é pouco tempo pra mudar mas, ao mesmo tempo, foi tempo o bastante pra iniciar mudanças enormes! Nem 2 anos ainda e ano q vem vou estar casada e iniciando uma família! Morando num lugar mto próximo do q eu sempre quis (ainda não é o ideal pq é alugado, mas vamos conseguir comprar um cantinho, tenho certeza!)! Estou mto feliz, bem diferente de qdo começamos, q eu ainda estava saindo da depressão e achava tdo uma droga.

2013 vai ser um ótimo ano, eu tenho certeza.

Mas enqto isso, q vcs acham dos meus objetivos para a 4a fase? Aceito tdas as sugestões! =)

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi Taís, eu as acompanho desde a primeira fase e aquele foi meu primeiro comentário. Fiquei muito feliz por terem respondido (sério, eu nem esperava). Na verdade o que tenho a dizer é aquilo mesmo, foca nas coisas que lhe são mais importantes e as demais vão se encaixando. Emagrecer é difícil mesmo, coragem!
    Agora sobre meditação, nem sei como você consegue. Não aprendi a aquietar a mente, e pra ser sincera nem estou tentando para não ficar ansiosa...
    Bj e sucesso na próxima fase, vou ficar na torcida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente procura responder sempre! Adoramos comentários! rsrsrs achei engraçado vc dizer q não vai tentar meditação pra não ficar ansiosa, se o objetivo da meditação é justamente aquietar a ansiedade! Tem q tentar sem compromisso. A coisa tem q ir aos poucos! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Oi meninas! Quero agradecer antes de tudo!
    Olha, acho que enxugar um pouco os objetivos ajuda a ter foco!!
    Parabéns pelo que já conseguiram!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista pra 4a fase ficou enxuta, logo vc vai ver! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!