segunda-feira, janeiro 07, 2013

Ano novo, vida nova!





Feliz 2013, pessoal!
Ressaquinha de ano novo me fez perder o post da semana passada.

Meu Reveillon não foi exatamente o que eu esperava, mas já foi o tempo em que eu deixava que coisas como essa me abalassem. Meu ano vai ser ótimo e nada vai estragar isso.

Comecei o ano resolvendo uma pendência que me incomodava há um tempo. Eu tinha problemas com uma das funcionárias da lojinha. Ela atendia mal os clientes, passava mto tempo na internet, enfim, era negligente com o trabalho de forma geral. Minha loja é pequena, mas tem mto o que fazer. Se cada uma de nós não fizer bem seu trabalho, parece que tudo desanda. E nosso desentendimento chegou no ponto em que a presença dela na loja me incomodava. Resolvi isso no primeiro dia útil do ano e vcs não imaginam o peso que tirou da minha vida. Hj, chegar na loja tem ânimo novo pra mim. A quantidade de trabalho não aumentou mto pq ela não ajudava mto mesmo, mas o ambiente de trabalho melhorou significativamente. Nunca mais deixo chegar nesse ponto. Lição aprendida!

E, agora, nada de pressa pra conseguir outra pessoa. Vou fazer uma seleção bem cuidadosa. Minha paz de espírito não tem preço.



Pelo modo como começou (eu já vi esse filme antes), 2013 me parece um ano de resoluções. É como o ano de 2011, quando começamos nosso projeto seis meses: um ano que não nos permite procrastinação.  Talvez ele faça desmoronar a vida da gente pra nos obrigar a começar tudo de novo. Mas eu acho que esse recomeço vale mto a pena.

Eu estou cheia de projetos pra esse ano. Estou fazendo alguns ajustes pra ver se encaixo uma academia na cidade vizinha bem cedo da manhã. Agora que a minha filhinha foi passar as férias com o pai, dá pra fazer isso. Claro que é temporário, mas acho que vale como um cursinho de férias pra me fazer mais feliz.

Também estou planejando voltar à faculdade pra fazer uma complementação da minha graduação. Faz mto tempo que me formei e preciso me atualizar um pouco. Além disso, tudo é desculpa pra arrumar o que fazer. Ver pessoas, sair um pouco de casa, ter alguma coisa que ocupe minha mente. Acho que só faz bem.

O lado financeiro tb está bom, graças a Deus. Fazia tempo que eu não respirava tão bem. Abençoadas sejam as vendas de Natal! hehehe Tô fazendo bom uso do dinheiro arrecadado no Natal pagando a rescisão da funcionária, mas, como eu disse antes, tô bem feliz com isso. Pra evitar sustos e seguir minha meta de passar um mês só com o dinheiro do mês passado, já paguei quase todas as contas do mês antecipadamente. Como o movimento continua bom, acho que esse vai ser mais um objetivo cumprido.

A vida segue com seus altos e baixos, mas o importante é não deixar que nada nos derrube.
2013 vai ser um grande ano pra nós todos!

E vc? Quais suas expectativas pra esse ano? E pra esse mês?
Beijinhos,
Paula

OBS: Só nessa semana, eu e a Sandra invertemos os dias. O post da Sandra vem amanhã tá? Na semana que vem, tudo volta ao normal.
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Nossa, se vc tem uma loja e não gosta do trabalho da funcionária, demorou pra ter mandado embora. Afinal, a loja é sua, o ambiente é seu. Tá certo em selecionar melhor a pessoa.

    Boa sorte!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, eu sou mto coração mole pra dona de loja... Mas isso já mudou! hehehe Não vou ter esse problema com a próxima funcionária. :)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. feliz ano novo! todo mundo no gás, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando com todo gás mesmo. E, pelo que eu vi no teu blog, tu tb, né? hehehe
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Oi Paula, já estava sentindo sua falta!!!!

    Feliz ano novo, e que venham novos projetos!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drinha!!!
      Tb estava com saudades! Que venham mtos projetos e mta felicidade pra todas nós.
      Feliz 2013!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Olá Paula, conheci o blog de vcs há pouco mas já gostei bastante de como escrevem. Que bom que o ano começou tirando um peso das costas, espero que venha muita coisa boa pela frente.

    Um grande beijo
    Mariana
    tudoaomeuamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Obrigada pela visita e pelos elogios.
      Volte sempre.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Adorei o blog!! muito incentivador!!bjuss

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Aryana!
      Que bom que vc gostou do blog!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!