quinta-feira, janeiro 31, 2013

Eu não sou um corpo, eu sou livre!



Falei aqui do livro q estou lendo e estou adorando. Q tem mantras diários. Meditações, exercícios.
Ontem o mantra foi "eu não sou um corpo, eu sou livre". Não é libertador pensar assim? Q vc não é o seu corpo, com tdos aqueles inúmeros defeitos q (só) a gente vê. Q vc é livre. Q vc é tudo. Q vc é o q quiser ser.

Tenho adorado a leitura. O noivo brinca q é a minha bíblia.

Noutro dia o exercício proposto era se encarar no espelho e dizer "eu te amo". Gente, é mto estranho. Me senti super ridícula. Mas, ao mesmo tempo, fiquei feliz. Pq a gente tem q se odiar tanto? Pq a gente tem q se colocar tanto pra baixo? Se a gente pensar a respeito, a maioria das pessoas com quem a gente convive nunca praticou algum ato de crueldade intencional contra nós (até pq, se tivesse, vc provavelmente evitaria conviver com esse tipo de pessoa), então pq nós mesmos somos tão cruéis com ... nós mesmos?

O ego é uma coisa engraçada! Essa noite sonhei q tinha o cabelo pintado de preto, uma palha horrível e mal cortada e tinha uma maquiagem azul nos olhos horrorosa e borrada e qto mais eu tentava lavar o rosto, pior ficava. Acho q é um reflexo dos exercícios da semana. O ego tentando me manter presa à idéia de q não sou bonita, de q sou apenas esse corpo, de q não há mais nada além disso.

O mantra de hj é: sou grata pelo meu corpo. Sou perfeita: membros no lugar, órgãos funcionando, todos os sentidos funcionando... pq vou ficar me avacalhando?

Beijos da Taís.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. ótima lembrança! rs
    vou pensar nisso hje quando chegar em casa...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Taís!

    Creio que se nós mesmos não nos respeitamos e não nos damos o devido valor, não podemos esperar que alguém o faça. A valorização deve partir primeiramente de nós. A aceitação de quem somos também é um passo importante nesse sentido. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taís, que bom ler algo assim, porque vou te confessar que depois que engordei passei a achar que tudo em mim é horrível!
    Pensar assim e se libertar do corpo em que vivvemos, aprender a nos amar e nos aceitar independentemente de qualquer coisa é muito bom! Quero fazer esse exercício também!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!