quinta-feira, agosto 15, 2013

Planejando nossa nova fase!





Tá uma novela fixar nossos objetivos, gente! hehehe
Isso até pode ser um bom sinal. Na primeira fase, quando a coisa tava ruim mesmo, listar objetivos foi barbadinha. Fizemos uma lista enorme... Agora, que a vida está boa, no geral, queremos nos fixar naquilo que é realmente importante.

E aqui eu e a mana nos diferenciamos um pouco. Tenho a impressão de que, apesar do desemprego, as coisas estão mais resolvidas pra ela. A vida está mais tranquila. Por isso, a mana quer fixar um objetivo grande pra quinta fase dela, que não seja o bebê. Ela pensa em algo como um projeto: escrever um livro, fazer um mestrado, coisas assim.

Minha vida parece que patina um pouco mais no mesmo lugar. O casamento não sai, minha filhotinha não me dá sossego, a lojinha tem sempre alguma coisa pra resolver, e o dinheiro está sempre contadinho. E tudo isso me estressa, me impede de pensar em coisas grandes pq não consigo resolver o básico. Hj, não tenho tranquilidade pra pensar em um grande projeto. Não consigo nem pensar em algo que fosse gostar de fazer nesse sentido. Disse pra mana ontem que não tenho a intenção de fazer um projeto grande, que, se eu conseguisse resolver o básico, já ficaria feliz o suficiente.

Mas será mesmo?
Será que eu não perco mto tempo com coisas pequenas, que não tem mesmo solução imediata, ao invés de estar pensando no que é realmente significativo? Será que, se eu focar a minha vida em grandes projetos, os pequenos não se resolvem? Ou eu só arrumaria mais coisas pra fazer e acabaria ainda mais atrapalhada?

O que vc acha?
Beijinhos,
Paula


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. O ideal é ter um objetivo grande e indo em direção a ele. Quanto mais planos e mais projetos, menos vc atinge os objetivos e mais dispersa vc fica.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, se você não sente firmeza para dar um grande asso na vida, que tal ir dando um passinho de cada vez?
    Quando eu fixava grandes objetivos, enfrentava tanta dificuldade, que acabava não fazendo nada e me frustrando. Hoje em dia eu tenho resolvido uma pendencia de cada vez e tenho produzido muito mais do que antes.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!