segunda-feira, outubro 21, 2013

Medo, preguiça ou ambos?



Eu e a mana discutindo sobre nossas vidas profissionais... sobre para onde ir... eu digo q não tenho medo de mudar, tenho preguiça. Ela diz q tem medo. Eu penso... talvez seja medo. E preguiça! rsrsrsrs

Tenho pensado bastante nisso. Preparando o ninho pra chegada do baby e pensando no nosso futuro. Ele vai precisar de coisas, né? Eu sei q a gente acaba gastando mais do q precisa, querendo dar tdo pros nossos filhos, mas o fato é q uma criança é gasto. E ficar vivendo só do salário do noivo e de uns freelas não é mta segurança.

Eu tô há dias tentando escrever aqui e não me motivo. Comecei a revisar minha lista de 101 coisas e depois bateu um desânimo pq ela já tem 2 anos e só cumpri 27 itens.

Tentei debater alguns assuntos com o novo terapeuta mas ele se limitou a dizer que o importante é q eu tenha liberdade de escolher. Bom, em princípio, liberdade eu tenho, né? Falta-me coragem, mais vontade, mais ânimo...

Li um artigo sobre felicidade q diz q justamente sair da zona de conforto é o q faz as pessoas mais felizes. Mas como sair da zona de conforto (especialmente agora q tá tão confortável e a barriga tão pesada?)?

Me inscrevi num curso online sobre literatura. Já começou. Não fui sequer ver o vídeo de introdução. Vi alguns concursos interessantes abertos, mas não me motivei sequer a olhar os editais. Pode ser q seja o momento, o momento de ser mãe, de gravidez, de pensar outras coisas. Pode ser q seja o mesmo de sempre, a falta de motivação e o medo/preguiça q me acompanham desde q a gente resolveu criar o blog.

Estou aqui remando... não sei o q escrever. Estou tentando convencer uma prima a participar dessa 5a fase, e talvez quem sabe uma amiga, ou outra blogueira, tô chamando tdo mundo q eu conheço, pra ver se me motivo mais.

A prima me mandou um e-mail enorme... rsrsrsrs pareceu eu e a mana no início do projeto... mil coisas q quer fazer, q quer mudar. Agora estou de coach dela! rsrsrs Ajudando a organizar melhor a lista de objetivos, traçar os desafios... (em vez de pensar nos meus, tsc tsc... mas talvez me ajude). Quem quiser participar da nossa 5a fase, sinta-se convidada(o)!

Beijos da Taís.

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi Taís.
    Com o tempo eu descobrí que seja por medo ou por preguiça, não posso me omitir em relação aos meus problemas. Melhor é encarar porque toda vez que fiz o contrário, quando fui ver, meus probleminhas se somaram a outros e viraram uma bola de neve!!!
    Então, conta prazamigas sobre esse cursinho online de literaturas!
    Beijos e courage!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, vc tem tda razão... eu sei disso. Qto mais a gente enfia embaixo do tapete, maior a sujeira pra limpar depois. rsrsrsrs

      Excluir
  2. Oi,Taís!
    Também tenho me sentido assim nas últimas semanas, mas preciso dar um jeito nisso! É muito ruim quando a gente sente que a vida não anda. No meu caso é mais medo do novo do que preguiça. Sair da zona de conforto não é fácil, mas é o que temos de fazer quando queremos realmente mudar, né? Estou com vocês nessa 5ª fase! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sofá tá tão confortável! rsrsrsrs Eu sei q preciso espanar essa preguiça, obrigada pela força!

      Excluir
  3. Tais,

    no futuro, eu acho que você vai querer se lembrar dessa fase da gravidez como um momento importante, especial, e para isso, é fundamental 'fabricar' lembranças boas - e vai ver que, mesmo para isso, a zona de conforto precisa sair!

    Se o seu terapeuta não está focando no que você gostaria, penso que você precisa dizer isso a ele, afinal, ele é pago para isso!

    Sobre o enxovalzinho do Caio, eu vi esse post ontem e lembrei de você, aliás, acho esse blogue como um todo muito interessante, tanto para ti quanto para Paula, pois fala de maternidade problematizando coisas que encaramos como natural. Seja para concordar ou discordar, é uma opinião beeem diferente do que costumamos ver por aí: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2013/10/das-coisas-que-gente-nao-sabe-antes-de.html

    E por último, quero saber como é 'participar da 5ª fase'? O que precisa fazer? 101 coisas? rs

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará, mandei mail sobre a 5a fase. Como faz pouco tempo q estou com esse terapeuta, acho q ele talvez não tenha tido tempo ainda para chegarmos no ponto, não faço mto seguido pq meu plano não cobre mtas consultas e agora tenho q ir no obstetra tda semana. Gostei mto do link q vc mandou. Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Olá Thais e Paula!
    Já tinha adicionado o vosso blog nos meus favoritos faz teeeempo MAS nunca tinho lido grande coisa.. Estou a devorá-lo praticamente, e anotar quase tudo que leio no meu caderninho. Os 101 objetivos então estão demais!! Medo e preguiça se resume à falta de vergonha na cara com que estou nesse momento para avançar com os posts no meu blog e minhas futuras costurinhas e crafts. Digo para mim mesma todos os dias: isto não vai dar certo e ninguém vai entender/acreditar porque estou tão empenhada em fazer isto, então... nunca faço nada!! :( Nossssssa agora até doeu confessar isto aqui, mas é a verdade e senti que precisava te dizer isso para poder dizer: fica desmotivada não, fica com medo não. A coragem é a nossa melhor amiga sem ela acho que a gente nem acordava e levantava de manhã rsrs. Agora pensa assim, quem melhor pra te motivar ou animar ou te dar um choque de realidade se não a própria vida?! Eu estou no mesmo dilema, meu "namorido" quer muito um bebê, mas muuuuuito mesmo, mas enquanto eu não tiver uma renda "fixa" fica bem dificil então vamos adiando e adiando...

    Posso dizer e Agradecer: AMEI o vosso blog muito original e continuem assim. <3 Não desanime, viva sua vida com medos e ansiedades, que nem eu kkkk, mas VIVA, a coragem, ela vem, acredita nisso. bjssssss

    PS: desculpa pelo longo comentário, sorry mas foi porque realmente precisava falar

    ResponderExcluir
  5. Tais..respondi pra vc la nos comentarios do meu blog.besos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!