sábado, outubro 19, 2013

Preparando o terreno! :)



Os preparativos para o início da 5a fase estão a mil.

Tenho dado prioridade realmente à questão da aparência para ver se a autoestima sobe um pouquinho... Os produtinhos que citei no último post não resolveram totalmente a questão da minha pele. Estou com umas espinhas horríveis... Resolvi apelar pro meu dermato mesmo. Agora, é torcer para que melhore.



Pro fim de semana, já agendei um banho de creme feito por mim mesma porque a graninha não anda mto boa ultimamente... E quero ver se, ainda hoje, faço as minhas unhas (pq eu já aprendi graças ao blog). A faxina do fim de semana detona as minhas mãos.

Tenho me jogado de cabeça nos aplicativos de celular, o que torna o meu celular cada vez mais indispensável na minha vida (só quase não uso pra fazer ligações...).
Sou fã número 01 do WhatsApp e do Minhas Despesas.
Não me cansei enquanto não achei um aplicativo que fizesse o papel do Toodledo. Achei o My Toodle Tasks, que é simples e ainda sincroniza com o Toodledo do computador. Fantástico! Junto com ele baixei o My Toodle Notes, que eu não sabia exatamente pro que servia, mas descobri que ele pode ser mto funcional. Tenho usado direto para anotações diversas.
Depois, descobri que, como eu comprei o Microsoft Office, eu posso baixar os aplicativos office pra celular Android tb.  Ainda não usei, mas acho que pode ser bem útil.



Ando procurando manter a minha cabeça mais zen, apesar da guerra dentro da minha casa. Pq o stress causa rugas e queda de cabelo. O bom humor melhora tudo.
E pq eu ainda não decidi o que fazer...



Enquanto isso, precisei de um esquema de emergência para conter minha filha pequena que, logicamente, andou perdendo o rumo junto com a gente. Não sei se esse meu esquema já não foi pensado por outra pessoa. Eu realmente não tive tempo de pesquisar.
Eu vi no facebook um pai que fez uma tabela de descontos na mesada para cada mau comportamento dos filhos. Minha filha é pequena pra mesada ainda, mas eu pensei em fazer uma tabela de estrelas pra ela. Fiz uma rotina pra ela e as regras da casa. Se ela cumprir os horários e as regras, ganha estrelinhas; se descumprir, perde. Tb coloquei estrelinhas para metas pessoais dela (recuperar o presente de dia da criança que eu já tinha comprado, mas que ela não ganhou por mau comportamento, por exemplo).
Assim, já traço um mini projeto "seis meses pra mudar" pra minha pequena. Ela já vai se acostumando desde pequena com objetivos e atitudes pra isso.
Quem sabe não crio uma pessoa que não precise transformar nada na vida dela pq se acostumou a lutar e conseguir desde pequena?

E vcs? Como andam preparando a vida?

Beijinhos,
Paula

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Que bonitinho o esquema para melhorar o comportamento. Adorei e tenho certeza que vai dar certo!

    Para espinhas, uso Minâncora mesmo, mas me disseram que faz crescer pelos e eu nem sabia disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que vc gostou do meu esqueminha. E vou te falar que tá funcionando mto bem. Parece que minha filha tá até mais alegre. Voltou a cantar e a dançar pela casa. Estou bem contente com os resultados.
      Vc usa Minâncora pras espinhas? E faz tempo?
      Dei uma passadinha rápida no teu blog. Achei lindo! Adoro aquela árvore do teu template!
      Volte sempre.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. ouvi dizer que o suco verde (com couve) melhora muito a pele, de um jeito interno! e tem várias versões que fica gostoso, eu tomo com laranja, abacaxi, coloco gengibre...fica ótimo!
    tadinha da pequena, imagino que ela esteja confusa mesmo! e acho que esse tipo de método pode ajudá-la a ir se organizando, só não pode parar de repente. já que começou, tenta manter por um tempo e, se for mudar de esquema, avise ela!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fulana!
      Não sabia disso. Minha nutri me deu uma receita de suco de couve, mas ela disse que era pra celulite. Vou procurar pq se melhorar a pele e a celulite é melhor ainda, né?
      Ela me disse tb que a pele fica boa quando o intestino funciona bem. Por isso, tenho investido no iogurte com aveia de manhã. Achei que já deu uma melhorada.
      A minha pequena já melhorou bastante com meu método novo, viu? O bom é que, organizando a vida dela, acabo me organizando tb.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Oi Thaís, vou te dizer o que eu uso com algumas variações.
    A areinha que eu uso é da avon, da linha renew, mas às vezes vou na farmácia e compro de uma marca qualquer.
    Uso filtro solar fator 60 para dias ensolarados e 30 pra dias nublados. A marca é episol gel.
    Lavo o rosto 3 vezes por dia com o sabonete actine.
    E para dormir, uso um ácido chamado vitacid gel. Com oé ácido, não pode ser passado em grande quantidade ou deixar uma espessura grossa sobre a pele. Não pode pegar sol, nem ir pra praia. Se vc gosta dessas coisas, melhor interromper o tratamento durante o verão.
    E se o seu aparecimento está associado ao ciclo menstrual, melhor usar tbm um Ac apropriado. O meu era diane 35.
    Beijos e converse com o seu médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Conheço esse protetor que tu usa. O pediatra receitou pra minha filha que tinha alergia a boa parte dos protetores. É mto bom.
      Não queria usar um anticoncepcional pra pele. Eu uso DIU, pq passo mto mal com pílulas... O médico tinha me falado no tal Roacutan (assim que se escreve?). Em último caso, vou tomar esse.
      Minha consulta tá marcada pra essa semana. Vamos ver o que o dermato diz.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. AUhauaha aqui eu passei o ano inteiro esperando meu visto ser aprovado rss parece que foi um ano totalmente estagnado... só esperando o próximo ano rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!