quarta-feira, agosto 31, 2011

Balanço da 1a fase - Corpo (Paula)



Como a mana, tb me comprometi a fazer um balanço bem específico sobre os progressos desses seis meses de projeto, começando pelos objetivos referentes ao corpo, que andava mto esquecido, é bem verdade.

- Reeducação alimentar/Emagrecer: primeiro, eu queria me reeducar, no intuito de manter o corpo saudável, mas isso virou emagrecimento depois do confronto com a cruel balança. Percebi que só tinha pesado isso depois do parto da minha filha, ou seja, a situação estava crítica. Consegui emagrecer 4 quilinhos no início do nosso projeto e me sentia cada vez melhor, quando fiquei doente e parei o regime. Engordei tudo de novo. L De lá pra cá ficou cada vez mais difícil de começar de novo. Pra mim, os primeiros dias são sempre os mais difíceis. Tentei várias vezes e continuo tentando. Confesso que progredi mto pouco nisso... Nessa semana, me inscrevi num site de emagrecimento pela internet. Tô achando bem bom o método deles. Vamos ver no que dá.

- Fazer exercícios regularmente/começar a correr: Considero que tb não tive sucesso pq, embora faça exercícios, ainda tá longe de ser regularmente. Tenho caminhado na praça na frente de casa, religiosamente, todos os dias que não chove, mas tem chovido mto o que quebra a minha regularidade. Devo começar a considerar seriamente a academia para manter os exercícios nos dias de chuva. Mas algum progresso eu fiz pq antes não fazia absolutamente nada.
Sobre a corrida... ah, eu queria mto. Mas preciso de melhor condicionamento físico pra isso.

- Cuidar mais da minha saúde: bom, esse eu tive que cumprir na marra. ;) Fiz exames de sangue, fui na dermato, no gineco... Até pra HIV eu fiz. Negativo, ufa! E tenho seguido meu tratamento direitinho. São quase cinco longos meses de antibiótico sem beber nadinha. Uma vitória!  Acho que posso dizer que cumpri esse.

- Dormir mais e melhor/acordar cedo: esse tb foi modificado ao longo do projeto, por fatores de força maior. Quando eu comecei o projeto, não esperava namorar tão cedo, mas aconteceu e mudou meus planos. Tive que antecipar a ida da minha filha pro quarto dela e esse fato tem atrapalhado meu sono. Tem noites que ela me chama várias vezes ou não consegue dormir e me obriga a ficar acordada tb. Preciso realmente arrumar uma forma de resolver isso, mas ainda não sei como.

- Os outros três objetivos tb foram adicionados ao longo do projeto: aparelho nos dentes, aprender a fazer as unhas sozinha e a me maquiar sozinha. Sobre o aparelho, eu não fiz nada. Tentei fazer as unhas várias vezes sozinha e foi um horror. Mas tentei. Tb fiz algumas maquiagens e não foi tão mal qto as unhas, mas tá longe de ficar bom.

Pra próxima fase, vou manter a reeducação alimentar e os exercícios, bem como os cuidados com a saúde.

Vou transformar:
- a questão do sono em um objetivo mais direcionado pra minha filha.
- o aparelho nos dentes para um tratamento dentário completo. E deixar o aparelho pro ano que vem. Mas colocar o qto antes.
- vou abandonar a questão das unhas por enqto.
- Vou manter o objetivo da maquiagem.

Mas a segunda fase é outro post.
Não fui tão bem nesses quesitos, mas aprendi bastante e tô bem empolgada em continuar tentando.

Beijinhos, 
Paula.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!