quinta-feira, agosto 11, 2011

Viajar e voltar pra casa.




Voltei!

Cumprindo um dos meus objetivos traçados aqui, fui pra uma prainha maravilhosa do Nordeste brasileiro com uma amiga e voltei pra compartilhar essa experiência.

Essa viagem me trouxe coisas maravilhosas. Foram dias que valeram por um mês inteiro de tanta coisa que fizemos. Cansei, lógico. Mas cada minuto foi totalmente aproveitado, mesmo aqueles em que não fiz absolutamente nada.

Mas eu descansei tb e desliguei do mundo como se só aquilo existisse. Só não conseguia desligar qdo o coraçãozinho apertava de saudade dos dois amores da minha vida. Via o namorado em cada um dos lugares que eu ia e imaginava ele compartilhando todas aquelas coisas novas e maravilhosas comigo. Viajar é bom, mas dá mta saudade. Da próxima vez, quero ele comigo. E em todas as outras também.

E eu amoooo praia. Poucos lugares que eu conheço têm tanta energia quanto o mar... imenso, lindo, verdinho como nesses lugares onde eu estive. E passear de barco, caminhar lá no meio, nadar no meio dos peixes. Foram sensações mto diferentes e maravilhosas.

E nós conhecemos pessoas, conversamos mto com todo mundo que passava pela frente. Fizemos um bom amigo novo que nos levou pra vários lugares e nos fez companhia durante 2 dias.

Fizemos compras!!!! Nem tantas qto gostariamos, mas deu pra trazer lembrançinha pro namorado e pra minha filha, pelo menos.

E pensei mto na vida, e na viagem e no que aconteceu antes e no que eu ainda quero que aconteça...

Pensamentos:

- Tô gorda!!!!!!!!! Maldito biquini.

- Dinheiro! Em viagem, sempre se gasta mto. Devia ter planejado isso melhor já que o meu momento financeiro não é dos melhores (bem pelo contrário).

- Aliás PLANEJAMENTO é a primeira palavra qdo se trata de viagem. Senti falta disso. Precisávamos de dicas concretas sobre receptivos e passeios. Precisávamos ter organizado melhor o tempo ( faltou tempo pra compras). Levamos pouco dinheiro em espécie e lá não aceitavam o cartão de débito do meu banco. Fui salva pelo cartão de crédito. Ou não (medo da fatura).

Recomendo mto o planejamento antes da marcação da viagem até pra saber da viabilidade dela ou não. Antes de chegar lá a gente pensa que estar lá é o que importa, mas a gente esquece que longe de casa não se tem tudo o que precisa. É melhor que qualquer problema estoure antes do que na hora da viagem.

- Planejamento é a primeira palavra e PACIÊNCIA é a segunda, mas tudo bem exercitá-la era meu objetivo mesmo. Precisa de paciência com a companhia de viagem que, por mais amada que seja, sempre vai irritar vc em algum momento. Paciência com as pessoas que vc encontra pelo caminho pq, por mais que vc queira fazer novos amigos e conversar, sempre tem aquelas que vc não gostou e que grudam no seu pé. Paciência com o amadorismo de alguns fornecedores de serviços. Enfim, é preciso ter mais paciência do que dinheiro.

E tem a volta pra casa... Ah, a volta pra casa... Acho que devíamos voltar pra casa um pouco antes do fim das férias, em dia de semana e ir, aos poucos, se acostumando com o retorno. Sentir a rotina e os problemas caindo sobre a cabeça da gente como se fosse uma bomba não é legal. E eu tive isso. Nesse tempo que eu fiquei fora algumas coisas desandaram e estourou tudo na volta. Affe!

Mas tem tb o lado bom da volta.

Rever as pessoas que a gente ama e que sentiu falta. Voltar pra minha casa, trabalhar. Viajar não só nos descansa, acrescenta cultura e conhecimento, mas tb nos faz sentir saudades daquilo que a gente não valoriza no dia-a-dia.

Eu amo viajar, mas, depois dessas férias, resolvi que quero viajar com menos frequência. Eu viajo mto pra casa da minha mãe e isso desestabiliza toda a minha rotina. Eu preciso me organizar pra atingir meus objetivos. Demorei três dias pra voltar ao ritmo depois que voltei. Quero me guardar pras viagens pra lugares diferentes.E eu me mudei e mal consegui curtir minha casa nova. Ainda não coloquei os quadros na parede, nem os ganchos pra minha rede nova...

Bom, mas decoração é assunto pra outro post.

E vc? Como planeja suas viagens? E como lida com a volta pra casa? Conte pra nós sua experiência.

Beijinhos,

Paula

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. (olá taís!) eu sou uma autentica control-freak! tenho de ter tdo organizado, arrumado e ready to GO 3 dias antes de viajar ;) em relação a receitas eu tenho respondido nos posts em que tu comentas! Convenceram-me a aceitar esse sistema de responder a comentários no próprio post original ;) mas logo, logo que receber a minha máquina fotografica os menus ganharão vida e as receitas serão mais frequentes. Fico feliz que te tenhas divertido! E sim, planear, planear, PLANEAR! :3

    ResponderExcluir
  2. Querida Lola, esse post é da minha mana, a Paula! rsrsrs Vou procurar as receitas lá no teu blogue!
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!