sexta-feira, setembro 30, 2011

6 meses de contínua mudança



E como vão as coisas? Afinal, já se passaram duas semanas do nosso re-início.
Nessa segunda fase, pretendemos estipular metas concretas para buscar a realização dos objetivos. E ainda tem as 101 coisas... Nesse curto período de tempo, já consegui realizar algumas dessas metas concretas e isso me deixou bem satisfeita.


Comecei a academia no início do mês, antes até da nossa segunda fase. Foi ótimo, apesar de não ter tido tempo de sentir mtos resultados. Foi uma coisa decidida assim: pare de arrumar desculpas e faça!
Mas outra coisa que eu já tinha prometido pra mim mesma nessa segunda fase era de não me sobrecarregar com tarefas demais. E, fora o trabalho, eu ainda tenho meu cursinho online e a auto-escola. Mta coisa pra quem tem que cuidar da casa, da filha e dar atenção pro namorido ainda.
Decidi suspender a academia até o fim do meu cursinho, já que a última prova é no dia 08/10. Até lá posso me dedicar mais a estudar, o que vai me fazer bem. Na terça dia 11, prometo voltar pra academia, sem nenhuma desculpa.



Ando procurando dermatologistas pra tratar da minha pele, mas ainda não consegui um aqui perto. Mas fico feliz de já estar procurando. Pelo menos, estou fazendo alguma coisa.

Como prometi cuidar do sono da minha filha, marquei uma psicóloga pra ela. Já não sei mais o que fazer sozinha. Hj, foi a primeira consulta e eu fui sozinha. Na próxima semana, ela vai. Vamos ver o que acontece.



O que me incomoda mesmo é a questão da alimentação.
Tenho mantido o diário alimentar atualizado e, como vcs podem ver, tô comendo mto mal. Falta total de tempo, mas principalmente de planejamento. Não me adaptei ainda aos hábitos alimentares do namorido e ainda não sei conciliar os meus e os dele. Hj, eu vinha no ônibus pensando que eu ia ser radical a partir de agora, que não ia fugir da dieta nem um pouquinho. Cheguei em casa com fome e a empregada tinha feito um bandeijão de pé de moleque (eu AMO amendoim, em qualquer coisa). Comi uns pedacinhos. E pior: ela não fez absolutamente nada de salada, nem comprou pra eu fazer à noite. E o nosso combinado foi que ela cuidava das listas de compras no mercado... Não tá funcionando mto né?
Tô extremamente frustrada com o meu peso e comigo mesma. Preciso urgente começar a emagrecer e não consigo parar de comer. E eu não aceito isso de "não consigo parar de comer". Se eu sei que eu tenho que parar, tenho que parar!!!! Parar de comer porcarias, tá? Nós somos contra e  não estimulamos a anorexia, que fique bem claro.

Tô pensando em seguir uma dieta que eu vi na boa forma (assino e amo. A revista desse mês tá incrível.) desse mês: a dieta dos 17 dias. Começa com quase nada de carboidrato e vai aumentando aos poucos. A ideia é acelerar o metabolismo e facilitar a queima de gorduras e de calorias.  É mto interessante.

Sobre as 101 coisas...

(3) Tô organizando minha lojinha nessa semana pq o movimento tá fraco.
(5) Comecei na quarta feira a organizar meus livros.
(6) Ontem, estudei o dia todo o material do cursinho on line enqto arrumava a loja e lembrei de passar hidratante (21)
(7) Tô separando bem o tempo de trabalho e o tempo particular.
(15) Tenho me lembrado de usar o protetor solar quase sempre.

Hj de manhã terminei de fazer as unhas (16) e, agora, tô tomando chá verde com laranja (24). Mas ontem esqueci de tirar a maquiagem (22) e tomei refrigerante (17).
Meu cofrinho tá mto bem obrigada (41). Defini uma nova regra pra ele: toda vez que eu quiser mto comprar um supérfluo, eu não compro e coloco o dinheiro no cofrinho. Já tenho R$ 35,00. hehehe
Tenho me arrumado com cuidado todos os dias (69) e fiz as unhas em casa (71). Não ficou mto bom, mas eu chego lá.
Já mandei revelar algumas fotos (88) e arrumei um pouco da cozinha (84), do corredor (92 - um quadro em lugar estratégico fez milagre), organizei um pouco do meu cantinho do churrasco (90). Falta planejar o resto.

Nossa, que correria, hein? Como vcs podem ver, ainda não fiz grandes progressos, mas, se continuar assim, no tempo que falta da nossa segunda fase e dos 101 dias, tenho certeza que vou melhorar em mto a minha vida.

Fico feliz que possamos compartilhar isso com vcs e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.
E vc? Pq não começa tb?

Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Muito legal a idéia de vcs , este blog só ajuda tanto a vcs como a nós que somos leitoras , muito obrigada Taís por deixar um recadinho ,
    Aprender a Dirigir eu coloquei como objetivo em 2008 e foi a melhor coisa que fiz na vida, e aprender a cozinhar foi em 2007 , sigam firme no propósito de melhoras que com certeza vcs chegarão lá viu...bjinhos Dani

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas o/ Fico feliz em saber que estão progredindo nas listas. Eu, por outro lado, até hoje não fiz a minha.... Mas tbm não vou deixar passar de hoje, vou aproveitar o fds em casa pra colocar a minha vida em ordem. Boa sorte pra todas nós!

    beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!