domingo, outubro 02, 2011

Existe vida além dos sanduíches prontos! Dicas de almoço saudável.




EXISTE VIDA ALÉM DAQUELE SANDUÍCHE "NATURAL"

Planeje-se e almoce uma dessas opções saudáveis

SOPA: COM GOSTINHO DE FEITA PELA VOVÓ

“Sopa é uma coisa fácil de fazer, que vc pode congelar, ou guardar em potes para almoçar no dia seguinte e até mesmo na próxima semana,” diz a Dra. Emma B Williams, da Fundação Britânica de Nutrição. “Vc pode congelar porções individuais e comer no almoço, com um pedaço do seu pão preferido.” (Aqui tem uma receita do site da Boa Forma)

WRAP: ALTERNATIVA AO SANDUÍCHE

Catherine Gazzoli, CEO da Slow Food UK sugere fazer wraps de salmão defumado, beterraba ralada, rúcula, tomates e uma massa pra wrap integral ou mesmo de trigo normal. "É uma excelente fonte de proteína, tem pouca gordura, mantém vc alimentada e a beterraba contém vitaminas e antioxidantes".

ALIMENTOS CRUS: UM LANCHINHO LIGHT

“Para um almoço rápido, sem muito trabalho, deixe alimentos crus à mão, como cenoura lavadas e picadas,” recomenda Dianne E Mower, médica da Healthy Eating Organisation. “Verduras cruas são bem digeridas e contêm muitos nutrientes. Acrescente hummus ou guacamole para deixar o lanche mais gostoso e sentir menos fome depois".

TART: O ALMOÇO CHIQUE

O tart é um tipo de massa, pode ser massa folhada ou massa podre, ou basicamente uma massa tipo de pizza, só que fina. Vc pode fazer e colocar tomates picados e atum por cima, mais cogumelos e ervas e terá uma refeição light e deliciosa. Devem ser assados no forno por 3 minutos (a massa é pré-assada, também por 3 minutos). Coloque um fio de azeite de oliva por cima e pronto! Dá para fazer com massa de pizza pronta, cuide as calorias!

SALADA: COM GOSTO DELÍCIA!

"Tempere a salada com um molho, mas faça um que leve os temperos que vc gosta.  A sugestão é um pouco de mostarda de dijon, um pouco de alho, e azeite de oliva". Cuide as calorias, e vc pode comer sem culpa!


Tirado daqui.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gostei muito das sugestões! Obrigado :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Sabe que estou experimentando novos sabores e esta sendo uma grande coisa.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!