terça-feira, setembro 13, 2011

Dicas de café da manhã saudável





Cansada de comer sempre a mesma coisa no café da manhã? Temos algumas sugestões:

OVOS: SAUDÁVEIS E VERSÁTEIS

Ovos são uma ótima maneira de iniciar o dia e são super versáteis porque dá pra fazer tanta coisa com eles, e tudo fica delicioso! Você pode experimentar um ovo pochê sobre uma fatia de pão integral torrado, assim você tem um café da manhã com uma porção de proteína e carboidrato que vai impedir que você chegue ao meio-dia morrendo de fome.

COMPOTA DE AMEIXAS: FAÇA VOCÊ MESMA!

É muito fácil: ferva ameixas com mel, água ou suco de laranja, e se quiser adicione um pauzinho de canela ou aniz estrelado. Faça à noite e no outro dia pela manhã coma com iogurte natural desnatado.

MINGAU DE AVEIA: O CLÁSSICO REINVENTADO

Mingau de aveia é uma ótima opção para iniciar o dia. Tem poucas gorduras (se feito com leite desnatado), mas a aveia dá bastante energia. Misture com frutas secas e nozes para deixá-lo mais completo e gostoso.

PANQUECAS: COM FRUTAS!

Que tal panquecas com recheio de frutas e mel no seu café da manhã? Há várias receitas de panquecas integrais que vão ficar uma delícia com recheio de pêra, maçã, banana...

BANANAS: DE UM JEITO DIFERENTE

Deixe uma colher de sopa de linhaça de molho de um dia para o outro, depois tire da água e bata com uma banana e morangos, mirtilos, framboesas... as frutinhas vermelhas de sua preferência. Você tem um shake saudável e gostoso.


Dicas adaptadas daqui.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!