quinta-feira, setembro 15, 2011

É HOJE!!! Começa nossa segunda fase!!!!

Início: 15/09/2011.
Término: 15/03/2012.


Depois de parar um mês pra fazer nossa reflexão, recomeçamos hj nosso caminho rumo à felicidade através desse nosso projeto. O plano é o mesmo da primeira fase: SEIS MESES PRA MUDAR de vida. Como meio pra alcançar a mudança, eu e a mana traçamos alguns objetivos pelos quais pretendemos mudar. O que importa é o caminho, não chegar lá. Eu e a mana não nos obrigamos a realizar todos os objetivos. Nos propomos a tentar seriamente. Não desistir nunca apesar das dificuldades.

Nessa nova etapa, incorporamos, além das lições aprendidas na primeira (minhas, da mana), algumas coisinhas interessantes que tiramos dos blogs amigos, como, por exemplo, as guias acima dos posts e a listinha de 101 coisas em 1001 dias. Pq acompanhando as experiências dos amigos a gente tb aprende bastante.

As guias deixaram as coisas mais organizadas e mais fáceis de consultar por aqui. Nelas colocamos aquilo que precisaremos acessar com mais frequência. Vai ajudar os leitores que chegam por aqui nessa nova fase tb a conhecer nós duas.

O "101 coisas em 1001 dias" nós vimos em alguns blogs por aí e amamos. Adorei fazer a minha listinha, apesar de ser bem mais difícil achar 101 coisas do que eu pensava no início. É um projeto paralelo aos seis meses, que tb começa hj, terminando em 12 de junho de 2014. Algo me diz que eu vou amar realizar cada uma dessas coisinhas. As nossas listas tb estão nas guias acima dos posts. Pq vc não se inspira e faz uma tb?

Falando sobre a minha segunda fase, eu resolvi que agora teria menos objetivos. Dá mais tempo pra gente se dedicar a cada um deles sem ficar sobrecarregada. A maioria das metas ainda são da primeira fase, mesmo que readaptadas, pq são coisas que eu realmente preciso alcançar ou manter.

Os novos objetivos:
- Cuidar da minha pele: pq, mesmo com trinta anos, eu ainda tenho acne... e manchas de acne...
- Dieta financeira: eu e a mana temos esse objetivo em comum. Como nossa situação financeira andava bem crítica, nós planejamos essa "dieta". Nós vamos explicar direitinho como funciona num post específico.
- Escrever meu TCC da pós: já tô adiando isso há tempo demais. Pretendo começar e desenvolver. Não precisa necessariamente terminar pq eu tenho aula até o final do ano que vem ainda.
- melhorar minha auto-estima: pq, às vezes, eu acho que não mereço as coisas boas que me acontecem e fico achando que não é verdade.
- cuidar mais da minha aparência: pq eu relaxo mto, beirando o desleixo.

Os readaptados:
- Conhecer lugares diferentes: na primeira fase, era viajar mais. Mas não tem mta graça se é sempre pros mesmos lugares.
- Cozinhar uma receita nova por semana: pra continuar desenvolvendo minhas novas habilidades culinárias, adquiridas na primeira fase.
- Cuidar do sono da minha filha: pq ultimamente ela que não tem me deixado dormir bem.
- Tirar um tempinho pra mim toda a semana: pq tirar um tempinho pra mim todos os dias não funcionou e esse tempo de reflexão e autoconhecimento é mto importante. Quero mesmo tentar.

Começamos essa fase ainda mais animadas do que na primeira. Agora, sabemos que mudar é possível e que, nessa jornada, coisas inesperadas e maravilhosas acontecem.

Venham com a gente!

Beijinhos,
Paula

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Te encontrei no Blogosfera, estou seguindo aqui.. Se puder, me siga também: http://430diarios.blogspot.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Meninas
    Que bom passar aqui depois de um tempo e ver vcs assim tão motivadas, parabéns. Este é o segredo da vitória, recomeçar sempre que preciso, desistir jamais.
    Uma linda noite pra vcs, grande beijo e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Hoje faltam 1000 dias para a Copa do Mundo e eu fiquei bem animada em começar o projeto hoje pra coincidir com a copa. Só falta fazer a listinha. Bjoosss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força, meninas! Candy, q legal q vc vai aderir ao 101 coisas, é mto bacana!
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, meninas. Legal relacionar o 101 coisas com a data da copa, fica mais fácil de visualizar o fim.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!