segunda-feira, setembro 19, 2011

Melhorando a auto-estima com maquiagem




Não é só emagrecer que ajuda a melhorar a auto-estima. Talvez o contrário seja verdadeiro: cuidar-se, elevar a auto-estima, é que ajuda a emagrecer.

Uma boa maneira de fazer isso é através da maquiagem. Nada como uma corzinha no rosto pra gente se sentir mais bonita.

Um dos meus objetivos é ir trabalhar sempre maquiada. Comecei antes do início da 2a fase, e já são quase 3 semanas cumprindo esse objetivo. Não é uma maquiagem elaborada, tenho usado só corretivo, pó (em geral não uso base pq tenho a pele oleosa), uma sombra clara, um batom clarinho tb e rímel. Mas a diferença é algo visível.

Isso tem me feito acordar um pouco mais cedo, o que é ótimo, assim me ajuda também naquele outro objetivo de dormir e acordar mais cedo.

Todo mundo já viu essas fotos de celebridades sem maquiagem e sabe que, mesmo vc sendo linda, sair por aí de cara lavada não costuma favorecer muito.



Maquiar-se é um ato de cuidado consigo mesma. Faz com q vc pare e se olhe no espelho, veja quais são seus melhores e piores atributos e te leva a agir para ressaltar o que há de melhor. Hoje em dia não tem mais desculpa, não dá pra dizer: não sei me maquiar. Se não sabe, aprende! Tem um montão de blogs e sites que indicam produtos e ensinam passo-a-passo vários tipos de maquiagem. Temos várias opções de cosméticos ao nosso alcance, dos mais baratos, aos mais caros. Praticamente tudo testado e experimentado por meninas como a gente, que tem blogs, q querem compartilhar informação.

Dá até mesmo pra comprar do exterior, pela internet, com segurança, como eu fiz comprando um batom vermelho dessa marca Lime Crime, q tem coisas lindas e divertidas. Quando eu tiver mais dinheiro pretendo comprar todas as sombras lindas q eles vendem! O batom vermelho eu uso só de vez em quando, ainda estou acostumando a usar, mas adoro!

Então, meninas, a dica é se cuidar! Não ficar noiada nessa coisa de emagrecer, mas se cuidar inteira, da cabeça aos pés. Quem aí usa maquiagem diariamente? Quais seus produtos favoritos? Vamos trocar idéias!

Beijos da Taís.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. eu tento usar todo dia, mas tem dias que to sem saco pra isso. costumo me maquiar no ônibus pra não perder tempo da minha vida com isso ahahahha
    @paulabasei

    ResponderExcluir
  2. Pra vcs se inspirarem, meninas, que tal umas maquiagens do Emmy? Vi no twitter da @glossonline.
    http://www.pausaparafeminices.com/famosas/os-10-makes-mais-lindos-do-emmy-2011/
    Beijinhos,Paula

    ResponderExcluir
  3. Amiga eis uma coisa que preciso "aprender"... Não a fazer mais me habituar a fazer... Até gosto mais não tenho muita paciência sabe!?
    Estou tentando melhorar.
    Bjos e uma linda semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga!!
    Uso maquilhagem todos os dias, para ir trabalhar. Uso somente base liquida e rimel. Mas gostava muito de conseguir desabituar-me de usar maquilhagem, já me disseram que faz muito mal á pele. Os produtos que uso são da l'oreal e da maybeline. Beijinhos ****

    ResponderExcluir
  5. Bárbara, acho q o q faz é dormir de maquiagem e não remover bem a maquiagem. Hj em dia tem tantos produtos bons, até com tratamento pra rugas, pra acne, pra manchas...
    O q eu tenho usado: rímel Avon, pó Maybelline, corretivo da Natura, sombra Avon e batons eu gosto de uns rosinhas q tenho do Boticário e Contém 1g. Uso um blush creme da Vult, foi super barato e fica ótimo, dá aquela cara de saúde.
    Pra tirar eu uso aqueles lencinhos da Nivea, são mto bons.
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  6. Taís, preciso mesmo me cuidar. Até compro um monte de creme, maquiagem... mas no fim, fica tudo lá parado. Acabo não usando. Mas tenho que melhorar isso. Com certeza um batonzinho e um rímel que seja já vai dar uma boa diferença, né?! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tô nessa também!

    Já estou há umas 2 semanas indo trabalhar maquiada, e se não faço a maquiagem antes de sair, faço no serviço, mas dificilmente vou "zerada" agora.

    Comprei váaaarias coisas... até umas importadas no site do morangão... agora só falta chegar!kkkk

    beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!