segunda-feira, dezembro 05, 2011

3 meses para o final da 2a fase!




Oi, amigas, como estamos?
Eu confesso q não estou mto bem. Não sei dizer ao certo o q aconteceu, mas ontem de noite a depressão bateu forte e eu chorei mto. E isso q meu final de semana foi mto bom, e foi encerrado num barzinho da minha cidade, bebendo clericot com minhas amigas.

Estava tdo ótimo, mas qdo cheguei em casa fiquei mto, mto triste. Meu namorado, no telefone, só me perguntava o q tinha acontecido e eu não sabia explicar. Não sei mesmo. Ainda estou "abalada". Dormi super mal e fiquei sonhando com aranhas de todos os tipos q me perseguiam pela casa, e uma pequena, branca, me picava nas duas mãos. Na verdade, me picava nos dois dedos indicadores. Não é mto esquisito? (Se alguém puder me ajudar a interpretar...)

Não tenho essa coisa de ficar triste e me entupir de comida. Ao contrário, fico mal do estômago e não consigo comer. Estou "embrulhada" hj, mesmo sentindo fome, ainda não consegui comer. =(

Aí resolvi vir dar uma olhada na lista dos objetivos da 2a fase, já q estamos na metade desse novo período e acho q não progredi mto. Não sei nem dizer como anda a mana, pq não temos conversado mto a respeito.

Qdo comecei o projeto estava com 73kg. Ontem me pesei e estou com 69,45kg. Tinha emagrecido mais, mas meu peso tem oscilado nesses 69kg. Já fez uma diferença, as pessoas notam e elogiam, mas quero emagrecer mais e tb conseguir implementar uma rotina de exercícios. Não tenho feito praticamente nada, quem espia meu diário alimentar sabe disso.

Tenho ido trabalhar maquiada todos os dias, desde antes do começo da 2a fase. Isso tenho cumprido fácil.

Minha sobrancelha tá "selvagem" rsrsrs Ainda não tentei fazer nada, mas resolvi q essa semana vou começar a pesquisar sobre como fazer e vou tentar me aventurar com a pinça.

Um dos objetivos era viajar, e esse consegui cumprir, como contei aqui. Foram férias curtas, mas mto felizes!

Mas não tenho estudado, nem meditado, não li nada relacionado com a minha pós... joguei algumas poucas coisas fora, mas continuo evitando aquela faxina, aquela que vai dar fim no mundo de tralhas que eu guardo.

Comprei material pra tentar fazer um quadrinho decorativo, mas deixei de lado.

Ao menos minha casa, aos pouquinhos, tá se ajeitando. Comprei uns quadrinhos decorativos q já estão nas minhas paredes e minha prima q mora comigo ganhou uma mesa com 4 cadeiras, super linda, de madeira, q já está na nossa sala. A gente tinha uma mesa de plástico e duas cadeiras só. Agora a casa está ficando com mais cara de casa.

Sobre a dieta financeira, tô mantendo as planilhas, continua não sobrando nada de dinheiro no final do mês, mas as coisas estão ficando mais sob controle. Eu e a mana andamos com problemas financeiros, como ela já contou mais de uma vez. Isso é uma coisa q atrapalha tdo, inclusive o meu sono.

A terapia continua empacada, por total falta de dinheiro, embora eu sinta q ando precisando mto.

Sobre as frutas... parei de comer as maçãs. Tava me repugnando. Não gosto de maçã. Quero tentar comer outras frutas, ou quem sabe comer uma maçã por semana. Todo dia não dá. Acho q é mais fácil comer bananas, embora eu tb não seja mto fã.

Então é isso, meninas. Só queria desabafar um pouquinho. Vou tentar melhorar, ver se coloco meu trabalho e minha vida em dia.

Beijos da Taís.
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi Taís, muitas vezes me senti assim, um vazio no coração, uma tristeza, nenhuma comigo ou ninguém me fazia melhorar. Quando a gente tá assim NADA faz a gente melhorar mesmo, mas sabe que eu descobri o segredo? Eu entreguei minha vida pra Jesus, orei a Deus falei tudo o que eu estava sentindo, só DEUS pode preencher nosso vazio e nos levar a uma vida nova "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"2 Coríntios 5:17, uma vida livre de depressão, solidão, cansaço "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
    Essa é a verdadeira mudança que você precisa em 1º lugar, e depois com a ajuda de Jesus as outras mudanças que você quer pra sua vida serão mais fáceis de resolver "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
    Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
    Mateus 11:29-30
    Eu tenho passado por uma fase de mudança em minha vida também, mudança de atitudes e jeito de ser e eu posso dizer que sem Jesus é muito mais difícil do que com Ele. "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
    João 14:14. Espero que eu tenha te ajudado a entender o porque desses sentimento ruins e sonhos. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"
    1 Pedro 5:8
    "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."
    Jeremias 29:13
    Qualquer coisa me manda um email consultora.jaq@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Taís, os sonhos são o que são. Pessoalmente, nunca acreditei em interpretação de sonhos, porque eles são apenas uma libertação de tensões acumuladas no nosso cérebro. Tenta rever a tua alimentação. Pode ser que estejas com um défice vitamínico. Tinha 17 anos e meti-me numa batalha para emagrecer. O resultado? Uma depressão de todo o tamanho porque estavam a faltar nutrientes essenciais ao bom funcionamento do meu cérebro. Se quiseres comer chocolate, come. Não é fugir das coisas, mas integrá-las na alimentação. A melhor dieta é não fazer nenhuma, acredita. Desejo as melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jaque, obrigada pela força, vou pensar com carinho nas suas palavras.
    Ana, eu não tenho feito dieta, dieta, se vc olhar meu diário alimentar vai ver q eu como chocolate, bebo cerveja... tenho apenas tentado diminuir a quantidade. Tive depressão não por causa da alimentação, mas sim por situações q me aconteceram. Ainda estou em recuperação. Mas obrigada mesmo pela preocupação e pelo comentário.
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  4. Taís, eu acredito em espiritismo, acredito q essa depre repentina, esse sonho esquisito são energias negativas a sua volta, vc deve estar vunerável e aí fica mais fácil dessas energias ruins chegar até a nós. Isso q a Jaque disse é uma boa, rezar antes de dormir, tenta fazer sua meditação antes... e procura se afastar de pessoas baixo astral... tenta manter seu equilíbrio espiritual! ;)
    =*

    ResponderExcluir
  5. Taís, também estou assim desde ontem, mas já descobri o motivo: TPM!
    Espero que as coisas melhorem por aí, quanto as metas, é assim mesmo, algumas coisas a gente consegue mudar com mais facilidade, outras demoram um pouquinho mais, acho que o importante é sempre avaliar se aquilo ainda é importante ou não e o que tem feito para alcançar.

    Beijo grande e uma excelente semana.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!