quinta-feira, julho 07, 2011

Pausa na dieta?


Não sei o que aconteceu, mas notei que as amigas que nos lêem e que têm blogs de dieta andam meio sumidas. Será o frio? Ou calor demais, no caso das amigas portuguesas?
Fico meio triste de não ter novidades para ler. Porque é verdade que esse informal grupo de apoio dá uma motivação para a dieta.
No inverno é complicado, acho tão mais fácil fazer dieta no verão. Aqui no nosso tumblr eu e a mana ficamos sonhando com o verão todos os dias.
A mana ainda vai ter um gostinho de verão porque vai para o nordeste brasileiro pegar uma praia e uns dias de sol embaixo da linha do equador. Eu vou ficar aqui, congelando! E tentando seguir a dieta.




Minha dieta consiste, basicamente, em tentar comer menos coisas engordativas, evitar doces e assemelhados. Não é nada pronto.
Não consegui atender ao desafio detox, a única coisa que passei sem aquela semana foi carne. Mas isso pra mim é muito fácil, já fui vegetariana antes e voltei a comer carne porque adoro! Mas mesmo assim não como com freqüência.
Para essa semana o plano é comer menos e voltar para o santo chá verde do emagrecimento poderoso! Sinto que emagreci porque mesmo usando mais roupa por causa do inverno minhas calças estão folgadas. Não sei se adianta muito eu me pesar, porque tenho usado bastante roupa, eu morro de frio!

Preciso voltar também pras minhas maçãs. Me desafiei a comer uma maçã por dia, durante um ano, e há dias que eu não sei o que é uma maçã. Não lembro bem quando comecei o desafio, mas até agora comi apenas 20 maçãs. Falta muito! O objetivo desse desafio é comer ao menos uma fruta por dia (li que devemos comer 3 porções de fruta por dia! Eu raramente como sequer uma!) e implementar algo realmente saudável na minha dieta. Uma mudança de cada vez, não é mesmo?

Além disso, deixei o diário alimentar abandonado por uns dias, mas pretendo retomá-lo. Ele está sendo uma ferramenta bem interessante pra eu perceber o que eu como, e porque eu deslizo.

Não tenho me exercitado muito porque estou sempre morrendo de frio. Dizem que o Brasil é um país tropical, mas tenho tido dúvidas sobre isso! Para mim tem feito muito frio.
Continuo sem dinheiro para academia, então o jeito é me jogar nos vídeos de yoga do youtube e exercitar-me em casa.

E você? Mantém a dieta ou deu uma pausa?

Beijos da Taís.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Taisita

    Confesso que pra mim também não esta facil levantar as 06 da manhã... é um frio danado, mas na semana passada recebi um comentário que motivou e sempre lembro dele, dizia + ou - assim: Toda vez que você pensar em jacar, lembre-se do biquini que vc quer usar no verão, lembre-se do seu "ex" namorado que vai te ver gorda (essa pra mim foi melhor), lembre-se de tudo que vc quer realizar.
    E não é que esta dando certo. Confesso que hoje o celular despertou e eu me fingi de morta. rs, mas quando cheguei fiz minha esteirinha numa boa.

    Acho que você evitando as gorduras, já é um ponto ao seu favor.

    Um beijão!!!

    Fique com Deus

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Flávia, isso do ex-namorado não me motiva. Acho que o biquini motiva mais! E o seu exemplo! Vou tentar seguir!
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!