sexta-feira, dezembro 30, 2011

Sonhos e desejos para 2012



E aí? Já pensou quais são seus desejos para 2012? A gente repete coisas, né? Paz, amor, saúde, alegria, dinheiro (usa uma calcinha de cada cor pra chamar essas coisas, uma em cima da outra...)... mas também temos que pensar em coisas concretas, no que podemos realizar de verdade durante os próximos 366 dias (pq 2012 é ano bissexto).

Nós estamos pensando nisso já faz um tempinho. A 2a fase do projeto termina durante o 1o trimestre de 2012, e já sabemos que vamos embarcar numa 3a fase. Na 1a fase conquistamos coisas muito bacanas, na 2a tb temos avançado, mas ainda temos mto a percorrer.

O que a gente já aprendeu é que sonhar, além de não custar nada, ainda nos ajuda a definir onde queremos chegar. Portanto, vamos sonhar um pouco com o que queremos pro ano que está chegando. Aqui vão alguns dos nossos desejos e sonhos pra 2012:

Desejos da Paula pra 2012:

- saúde;
- amor;
-dinheiro;
Pq isso é o que realmente importa.

Concretos:

- pesar 56kg;
- fazer AF regularmente;
- conhecer lugares diferentes;
- morar numa cidade maior;
- passar num concurso público;
- colocar aparelho;
- fazer tratamento de pele;
- ter dinheiro guardado.


Desejos da Taís pra 2012:

- saúde;
- amor;
- dinheiro;
- mais honestidade no mundo.

Concretos:

- pesar 60kg;
- fazer AF regularmente;
- viajar;
- ganhar mais dinheiro (trabalhar mais pra mim mesma);
- passar num concurso público;
- manter uma dieta adaptada à endometriose;
- juntar dinheiro;
- me livrar de todo entulho q eu puder.

Fizemos um manifesto pra 2012, inspirado nesse aqui. Fizemos tb umas folhinhas bonitinhas pra vc anotar seus objetivos, mês a mês, em 2012 (inspiradas por essas). Está em "compartilhamos".

Como esse textinho da Christine Kane tem a ver com o nosso desejo principal para 2012, q é viver GRANDE, vamos compartilhar com vcs! A gente deseja um 2012 melhor e diferente pra tdo mundo q nos acompanha e nos apóia! Feliz ano novo!




Como (finalmente!) deixar a pequeneza de lado e viver GRANDE!

por Christine Kane

smiling woman wearing headset
Há momentos apavorantes na jornada da vida e dos negócios.

Mas não há quase nada tão intenso quanto aquele momento de clareza, qdo vc vê o que REALMENTE é possível pra vc. Vc percebe como vc vinha pensando PEQUENO. Vc se dá conta de q poderia pensar GRANDE, muito GRANDE.

E vem a pergunta: posso ser assim GRANDE? Posso me permitir ser GRANDE?

Em outras palavras...
Estou pronta para deixar essas antigas limitações pra trás. Acho q chegou a hora de parar de me preocupar com as opiniões alheias. Posso parar de me esconder. Estou pronta?
Muitas pessoas ignoram essas perguntas e voltam pra sua velha zona de conforto. Não seja uma delas!

Vamos re-iniciar, re-inspirar, re-vigorar todos os seus sonhos e desejos antes que o novo ano comece!

Aqui vão 5 passos pra ajudar vc a parar de pensar pequeno e passar a viver GRANDE em 2012.

1 - Preste atenção à sua mente

Seus pensamentos são coisas. Eles podem ser ferramentas úteis, ou armas devastadoras. 

Nem sempre é fácil deixar pra trás anos de negatividade. Mas a verdade é que vc é o único que pode começar a fazer justamente isso. Se vc está sempre se sentindo culpado por alguma coisa, se colocando pra baixo, duvidando de si mesmo, ou obcecado com as opiniões alheias, comprometa-se intensamente a mudar.


Ouça audiolivros motivadores. Escreva frases de apoio e cole em lugares visíveis. Escreva diariamente alguns agradecimentos.

Lembre-se sempre: a energia vai para onde a atenção se foca, e foque sua atenção em agradecimento, amor e alegria.

2 - AJA!


Quando eu tive a idéia de fazer eventos e palestras, eu ficava sempre esperando q minha auto-estima melhorasse antes q eu pudesse fazer alguma coisa.


Adivinha? Não funciona!
Em vez disso, meu instrutor e mentor me fez escrever um compromisso, com uma data final, e aí oferecer meu primeiro evento pro mundo (e a partir daí eu já fiz isso muitas vezes!) 

O q eu descobri foi isso:

A sua auto-estima melhora PORQUE vc AGE. Não antes de vc agir. Que passo vc pode dar em direção ao seu sonho hoje?


3 - Irradie sucesso

Vc fica se queixando de tudo pra qq um que empreste um ouvido? Vc conta histórias tristes pras pessoas ficarem com pena de vc? 

Viver grande significa q vc irradia sucesso.

Páre de mimizar no twitter. Páre de reclamar sobre as dificuldades dos seus negócios ou trabalho com clientes e colegas. Controle-se e não fique alugando seus amigos com seus problemas! (Guarde isso pro seu terapeuta, se realmente precisar colocar pra fora).

Lembre-se: semelhante atrai semelhante. Quando vc irradia sucesso, o sucesso é atraído na sua direção. 

4 - Saia da sua zona de conforto

"Se vc continuar fazendo o q sempre fez, vai ter sempre os mesmos resultados!" 

Essa é uma das minhas frases preferidas. Pq é verdadeira! 

Trabalhei com muitas pessoas como mentora, instrutora e líder de retiros espirituais. As pessoas q realmente conseguem mudar são sempre aquelas que se propoem a sair de suas zonas de conforto. Elas ficam com medo, mas seguem adiante. Elas dizem sim a novas oportunidades. Elas páram pra pensar no q querem e como vão conseguir. 


Pessoas que vivem grande têm uma coisa em comum:
Elas aprendem a ficarem confortáveis, mesmo estando em situação desconfortável!


5 - Tenha ao seu redor pessoas que ajudam


Contratei meu primeiro treinador (coach) 10 anos atrás. Paguei pra ele mensalmente mais do q eu pagava na prestação da minha casa! De lá pra cá eu já fui treinadora de diversos grupos e pessoas - continuo investindo nesse modelo de apoio e treinamento. Eu dou minha palavra q funciona! 

Muitas pessoas não fazem isso. Ficam se dando desculpas pra não ir adiante, prometendo-se q um dia vão procurar ajudar. E nunca funciona. Elas continuam no mesmo lugar (afinal, é onde estão confortáveis, ainda q tudo seja ruim!)


Cerque-se de pessoas q realmente acreditam em vc, e q, como vc, estão investindo no próprio sucesso, e querem q vc seja bem sucedido tb!

Muitas pessoas vivem e socializam em ambientes tóxicos. Se esse é vc, saia da sua zona de conforto e vá procurar pessoas positivas, q ajudem a criar e atrair seus sonhos, q queiram tb criar e atrair sonhos. Tenha ao seu redor pessoas que ajudam, q querem viver GRANDE, como vc!
PS. Já falamos sobre como lidar com pessoas negativas aqui e aqui.


Compartilhe seus desejos e sonhos pra 2012 com a gente!


Beijinhos da Paula e da Taís.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá, muito bom seu bloguinho.
    Venha conhecer o nosso bloguinho!
    www.babyshower.blogspot.com
    beijinhos
    Sharon

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!