sexta-feira, dezembro 02, 2011

Dicas de uma modelo para vestir-se bem




ERIN O’CONNOR e a arte de vestir-se bem

 
Ela foi modelo de Dolce & Gabbana e Christian Dior e fotografou com Mario Testino e Bryan Adams (sim, o cantor também é fotógrafo) . Erin O’Connor causou tanta impressão no mundo das modelos, que Karl Lagerfeld a descreveu como “uma das melhores modelos do mundo”. Melhor de tudo: Erin é uma pessoa com os pés no chão, que tem um estilo único, e ainda faz trabalhos para a caridade. Quem melhor do que ela para dividir umas dicas de como vestir-se bem e sentir-se bonita? 
SUA BOLSA É SEU "CHEIRINHO"
Lembra-se de quando vc era criança e tinha uma fraldinha ou paninho, um "cheirinho", que vc carregava pra todos os lados e fazia com q vc se sentisse protegida? Isso, hoje em dia, deve ser sua bolsa. “Acredito que acessórios são a melhor forma de vc expressar sua personalidade. Meus preferidos são bolsas e chapéus. Bolsas são a versão adulta dos 'cheirinhos', carregamos pra todo lado e são uma extensão da nossa personalidade. E chapéus podem transformar todo um visual".  
INVISTA EM ESTILO
Invista em coisas que vc realmente vai usar, que sejam duráveis e q façam vc se sentir bem. Adoro roupas vintage. Muitas têm alta qualidade a baixos preços. Procure bons brechós, vc pode encontrar peças raras e baratas”.
OS TRUQUES QUE VC TEM QUE SABER
Ser modelo me ensinou alguns truques. Um dos maiores problemas em ser modelo é ter que andar com roupas coladas e usar calcinha fio dental pra não marcar a roupa. Agora sou expert nesse tipo de calcinha. Compre as mais confortáveis. Também passe uma lixa na sola do seu sapato novo, pra evitar escorregões. E spray fixador de cabelo na saia, pra evitar que ela levante por causa da estática”.
TRATE BEM DA SUA PELE
Produtos de beleza são importantes para que vc se sinta bem consigo mesma. Adoro a  MAC, tem cores incríveis. Para cuidados com a pele, amo o cheirinho e a embalagem dos produtos da Bliss, e o shampoo e o condicionador de algas da Bumble And Bumble. É fantástico, principalmente se vc gosta de lavar o cabelo todos os dias. Depois que vc usar, nunca mais vai querer saber de outra coisa”.
CONHEÇA SEU CORPO
Seu corpo não segue modismos. A moda às vezes faz com q a gente se sinta inadequada e também é muito cara. Conheça seu corpo, honre suas formas. Adoro vestidos bandage, mas eles não ficam bem em mim. Mas sei que fico bem - e me sinto bem - usando peças de alfaiataria, e invisto nelas. Ame seu corpo e aprenda a usar o que fica bem nele”.
Adaptado daqui.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi linda,acabei de encontrar seu blog,amei,vc é uma batalhadora,uma vencedora.
    Sou nova no universo das blogueiras,resolvi a alguns dias fazer um blog para mim,buscar incetivo e tbm incetivar quem precisa.Se possivel de uma passada por lá e me add.
    Abraços
    Bom find,c cuida!!!

    ResponderExcluir
  2. Taís, adorei o post, ótimas dicas!

    Beijos e obrigada pelo comentário, a luta continua! hehe

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!