terça-feira, dezembro 20, 2011

Polêmica!



Hj, eu vim fazer uma confissão pra vcs.

Todo mundo sabe o quanto essa vida de regime é dura e árdua. A gente passa fome, se priva de comer aquilo que gosta durante meses e o resultado nem sempre é aquele que a gente espera.

Eu tô nessa batalha desde a primeira fase do projeto. Consegui emagrecer um pouco no início (4 kg), mas, depois, fiquei doente e o remédio destruía meu estômago. Fui orientada a comer mais. Daí, desandou tudo. Engordei os 4 de novo e mais um. Cheguei aos 69 Kg. Dali pra frente, não consigo fazer mais que uma semana de regime.

Esse parar e recomeçar faz com que o regime pareça interminável. Eu queria um método fácil e mais rápido pra emagrecer. Resolvi testar um remédio: sibutramina. Consegui receita sem nenhuma dificuldade e tô tomando desde sexta-feira.

Eu sei que existem inúmeras restrições e contraindicações e, principalmente, que dizem que tu engorda tudo que emagreceu depois de parar com o remédio. Mas eu resolvi testar mesmo assim.

Acho que vai ser mais fácil manter o peso depois do que emagrecer os dez quilos que eu tô querendo agora. Mas vamos ver o que acontece.

Até agora não emagreci nada ainda. Só desinchei, mas já dá pra ver diferença no espelho e nas roupas.

E vc? Já tomou remédio? Manteve ou recuperou o peso depois que parou? Conte pra nós.

Beijinhos,
Paula
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi Paula,
    eu já tomei remédio sim... E consegui emagrecer em dois meses 12kg. Mas tão logo parei de tomar recuperei todos os quilos perdidos e alguns outros mais... sem falar que no meu caso, o remédio mexeu com meu emocional, sabe?!

    Depois de tudo isso, resolvi que pode demorar o tempo que precisar, mas não vou voltar a tomar remédios...

    Mas cada um é cada um... espero que você consiga os resultados esperados sem enfrentar problema algum!! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, a melhor dieta é não fazer dieta. Se te privas de alguma coisa, o teu corpo vai reclamar mais cedo ou mais tarde. Tomares remédios também não parece ser a melhor opção. A única coisa que consegues é que o teu corpo se habitue a uma substância que talvez nem precise e que até pode ser muito prejudicial. Eu emagreci 20 kgs e tenho mantido porque passei a ter um esquema lógico: no início do dia, um bom pequeno-almoço (ou café da manhã, como vocês dizem aí no Brasil), um bom almoço e um jantar leve. Não abdiquei dos doces, simplesmente aprendi a compensar: se abuso dos doces, dos fritos...nos dias antes ou depois do abuso, faço por comer apenas uma sopa de legumes e pouca batata ao jantar. Aliás, a partir das 6 da tarde, evito tocar em hidratos de carbono. No resto do dia, como-os, mas a partir dessa hora, não. E isto tem lógica se pensares que os HC são fontes de energia. À medida que se aproxima a hora de deitar (onde não há consumo de grande energia) não faz sentido consumi-los. Isto porque a energia que ingeres e não consomes se transforma em gordura.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo imaginar como você é! Dá pra mostrar uma fotinho?

    Vocês são altas né? 1,70?
    69kg não parece muuuita coisa.. parece só um pouco de sobrepeso, mas nada demais.

    Eu tô nos sessenta e poucos e sou mais baixa! E não me sinto tão gorda assim (mas estou de dieta também hehehe)!

    Uma amiga me recomendou o remédio Oxyelite! Tem gente que perde 20kg em 1 mês com ele. Mas ele atrapalha na hora de estudar, e como tô estudando pra concurso, vou deixar pra tomar ele depois da prova...

    Kissu!

    ResponderExcluir
  4. Oi gurias!
    Sim, eu já tomei remédio. Ha 10 anos eu não conseguia emagrecer e aí parti pro remédio com orientação médica. Foi super tranquilo, emagreci 12kg em 3 meses +-, mas fiquei na manutenção do remédio (menores doses) por mais 2 meses depois de atingir o peso. A indicação do meu médico era não me privar de nada, mas moderar e cuidar os horários, tipo a noite nao podia comer massas nem pão. Depois de parar com o remédio, não voltei a engrodar por um bom tempo. PRa mim o remédio foi maravilhoso! Queria muito poder toma-lo agora de novo, pois ano retrasado, com um problema bem sério de saúde, engordei e tenho ganhado peso desde então. Hj queria emagrecer 14kg e está bem dificil. Tentei nutricionista mas não deu certo. Dieta sozinha também não deu.
    Acredito q se a pessoa tomar o remédio sem fazer nadinha de reeducação alimentar, óbvio q engorda de novo. Mas se aproveitarmos esse período em que a fome fica mais controlada para comermos melhor, depois de parar com o remédio, o corpo já estará acostumado a comer menos e do jeito mais certo.
    Paula, desejo sorte com o remédio e te peço que poste aqui os resultados pra gente saber se a sibutramina tem efeitos ruins tb. Uma amiga tomou e ficou mto deprimida. Já a mãe dela tomou e não sentiu nada ruim, só coisas boas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Marjorie, que tipo de efeitos o remédio teve no teu emocional. Me preocupou isso.

    Ana, eu queria emagrecer de outro jeito, mas não tenho conseguido. Ansiedade em níveis elevadíssimos. Vou tomar por 30 dias só. Juro!

    Cherry, sim, nós somos tão baixas e 69 Kg não é tão ruim assim. Nada que comprometa a saúde, mas, como eu mencionei em outro post, meu gineco me mandou emagrecer, prevenindo uma futura gravidez.
    Além disso, vou me sentir bem melhor.
    Já pesquisou sobre esse remédio que te indicaram? Nunca ouvi falar.

    Obrigada pelos comentários, meninas.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,
    ansiosa pelos esmaltes? hehehe
    Teu comentário fecha bem com o meu pensamento. Não dá pra generalizar. Cada pessoa reage de uma forma.
    Senti um pouco de enjoo nos primeiros dias, mas já passou. E um pouco de agitação pra dormir. Só! Meu humor está até melhor que antes. Mas ainda não faz uma semana que estou tomando.
    O remédio agiu bastante na minha ansiedade. Como qdo estou com fome mesmo. Não sinto mais aquela coisa de devorar tudo que tem dentro de casa no fim da tarde.
    Fê, obrigada pela força. Volte sempre.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!