segunda-feira, janeiro 09, 2012

A Dieta SEM - a dieta mais fácil do mundo!



Já faz um tempinho q eu tô falando nessa dieta, e já tinha começado a escrever por aqui qdo o blogger malvado sumiu com meu post rascunho! Nem lembro direito como achei isso, mas tava procurando dietas no Google e fui parar nesse site. De lá pra cá eu li quase tdo q tem ali e já conversei no google chat com o Reinhard, o nerd q criou essa coisa tão simples. Literalmente, No S Diet significa Dieta Sem o S.

O q seria o S?

São 3 regras básicas:

No snacks - SEM lanchinhos
No sweets - SEM doces
No seconds - SEM repetições

A não ser em dias que começam com a letra S. Como o Reinhard é americano, esses dias são Saturday (Sábado) e Sunday (Domingo), e também os Special Days (dias especiais, como seu aniversário, feriados religiosos e por aí vai).

E isso é tudo q vc precisa saber. Muito simples, né?

A proposta é bem simples: vc come tdo q quiser, em 3 refeições diárias. Não pode comer doces, não pode fazer lanchinhos entre as refeições (alguns nutricionistas têm questionado essa questão de comer de 3 em 3 horas), não pode repetir o prato. Mas vc pode comer um pratão, com tdo q vc quiser nele. Mas tem q ser UM prato só. E apenas 3 refeições por dia.

No site dele tem tdo muito mais explicadinho, mas é isso mesmo. Como ele disse: senso comum, coisa q a gente andou perdendo. Nos finais de semana ou dias especiais, vc pode repetir, fazer lanchinhos e comer doces. Eu fiz uma semana de dieta sem e emagreci um quilo! Hoje me passei: comi uma sobremesa no restaurante, mas agora só no final de semana. Não é difícil, não.

Qdo eu e a mana éramos pequenas a gente só comia doce em festinha ou qdo tinha algum almoço especial da família. O mesmo pra refrigerante. No máximo, a gente comia uma fruta de sobremesa durante a semana. E nada de lanchinhos.

E vc pode usar açúcar no café, desde q corte o refrigerante (mesmo o diet). Eu tô lendo o livro dele e pretendo traduzir umas partes pra colocar aqui, mas se vc seguir as 3 regras, não precisa mais nada. O livro é só as regras um pouco mais explicadas e com mais argumentos a favor.

Então, quem tá nessa comigo?

Esse é o Reinhard antes, depois e em 2010.





Beijos da Taís.

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Só não concordo em fazer apenas 3 refeições. Acho que comer cada 3 horas é essencial!

    ResponderExcluir
  2. Bom, aí vc faz outra dieta. Eu tô achando bem fácil, na verdade só costumo ter fome no meio da tarde, mas tenho almoçado um pouco mais e não fico com fome.
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Será q comer três vezes ao dia funciona mesmo?????
    Eu costumo ter fome mais a noite, aí é onde fico preocupada e piso na jaca!!!!!
    Mas acho q vou tentar e te falo tá?????

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossinhora! não daria conta dessa dieta não... mto radical.. haha

    ResponderExcluir
  5. Qualquer dieta é difícil. Eu não faço mas como três vezes por dia apenas. Almoço, lanche e janta. Me acostumei assim. Como de tudo.´
    Acho que cada organismo se adapta a um tipo de dieta.
    bjs
    http://vidrosdeesmaltes.blogspot.com/
    @vidrosdeesmalte

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Nossa menina que abdmem é aquele kkk Adorei !!! A dieta é claro kkk
    Tem tarefa pra vc lá no meu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Comer de três em três horas parece-me essencial, Taís. E sabes porquê? Porque se o corpo está sempre a trabalhar no processo de digestão, está sempre a consumir calorias. Acelera o metabolismo e acabas por emagrecer. Outra coisa também muito importante é comeres devagar: aumenta a sensação de satisfação, pelo que comes bem menos. Para mim, o importante é comer pouco de cada coisa, açúcar incluído. Os abusos é que fazem com que a gente engorde. Por estas razões é que defendo que é importante comer pouco de cada vez, mas várias vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que todas as dietas funcionam se conseguir manter o tempo suficiente e depois não mudar demasiado a alimentação para não engordar.

    A minha dieta não é dieta, é um estilo saudável de comer, que permite de vez em quando algum capricho.Incluindo sempre o exercício.
    Para mim dietas não funcionam, preciso de algo que consiga manter toda a vida :)
    Mas ainda bem que há gente que consegue seguir essa. :)

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!