sábado, janeiro 14, 2012

Escrever para emagrecer




Eu sou fã da Jillian Michaels, acho q todo mundo sabe. Adoro o Perder para Ganhar. Assinamos a newsletter do site dela e sempre recebemos receitas e textos interessantes. Um deles é sobre manter um diário pra ajudar no emagrecimento. Comida tem tudo a ver com sentimentos. Mtas vezes exageramos na comida pq comer acalma e nos faz esquecer (momentaneamente) dos nossos problemas. Só q comer em excesso causa outros problemas.

O q diz a Jillian:


"Não entre em pânico sobre o que estou prestes a dizer-lhe: Você tem tema de casa. Agora, eu não estou mandando você de volta para a quinta série com esta tarefa, mas eu quero que você se sinta confortável em colocar seus pensamentos e emoções no papel. Você pode ser cética sobre isso, mas escrever regularmente em um diário irá desempenhar um papel chave para ajudar você a satisfazer suas metas de perda de peso.


Deixe-me explicar. Seu diário é um lugar para você anotar tudo, para encarar seus problemas de frente, e para trabalhar com seus medos e  objetivos. Sem um diário, é muito fácil de evitar o seu seus tropeços ou ficar em ponto morto.


Escrever sobre suas metas irá também ajudar a descobrir o que vc realmente deseja: Você quer ser saudável, confiante, forte física e mentalmente? Há roupas que você quer usar que você não pode agora? Você quer ver e sentir a si mesma em seu corpo definitivo, vivendo uma nova vida, brincando com seus filhos, namorando, casando, recebendo elogios de amigos ou colegas de trabalho? Quaisquer q sejam seus objetivos finais, físicos e emocionais, anotá-las em tantos detalhes quanto você pode, irá mantê-la no foco. Seu diário ajudará a permanecer motivada em sua jornada.


Se você tem acesso fácil ao seu computador todos os dias, tire proveito de um diário on-line ou baixe meu diário ilimitado para descobrir o que você quer realizar. Comprometa-se por uma semana para escrever uma vez por dia em seu diário. É fácil - fazê-lo logo no início da manhã ou no final do dia e usá-lo para organizar seus pensamentos. Vai ser gratificante olhar para trás e ver tudo o que você está trabalhando!"

Um dos meus desafios de 30 dias, da minha lista de 101 coisas é justamente isso: escrever num diário (pela manhã, pq acho q a gente estando sonolenta tem menos auto crítica e escreve tdo q vem na cabeça) por 30 dias corridos. Depois disso, quero reler o q escrevi e ver como me sentia, no q estava pensando... acho q vai fazer diferença. Pretendo começar dia 23/1, como disse aqui.

E vc? Tem um diário? Consegue expressar seus sentimentos escrevendo? Acha q isso ajuda a emagrecer?

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!