quinta-feira, janeiro 12, 2012

Espantando o baixo-astral 2




Eu e a mana somos gêmeas, mas não somos iguais. Não só porque, bom, acho q todo mundo deve saber q gêmeos não são a mesma pessoa e vcs já devem ter notado q temos personalidades diferentes. E tb não somos idênticas pq somos bivitelinas, ou seja: cada uma saiu de um "ovo" diferente! rsrsrsrs Mas somos bastante parecidas em mtas coisas (principalmente nossas mãos), e temos uma ligação mto forte, mesmo morando distantes uma da outra.

Quem acompanha aqui sabe q começamos esse blog pq, apesar de termos vidas "diferentes", a gente tava num mesmo momento de nadar, nadar e não sair do lugar. Nossos humores são mto parecidos e uma sente qdo a outra tá precisando de ajuda.

Mesmo sem morar na mesma cidade, nos falamos tdos os dias. Foi bem difícil qdo a mana se mudou pra mim, tão difícil q acabei indo embora tb, mas não conseguimos ir morar na mesma cidade por ironias do destino. E essa semana eu e a mana estávamos meio p baixo por motivos bem parecidos.

Eu sempre fui mais de encarar os medos e ir fazer as coisas e a mana sempre foi um pouco mais medrosa. Eu tirei carteira de motorista há um tempão atrás, e qdo nós fizemos cursinho de inglês, só eu levei a sério. Tb aprendi a cozinhar mto antes dela resolver aprender a fazer uma torrada. Cada um tem seu tempo. Eu insisti bastante pra mana aprender a cozinhar e fico super feliz cada vez q ela me conta q testou uma receita nova. Sinto orgulho mesmo! E eu, q gostava de cozinhar, faz tanto tempo q não experimento nada q chega a ser triste.

Um dos itens da lista de 101 coisas, o 77, é "Fazer pelo menos 15 receitas de um dos meus livros nesse período" (eu tenho uns 5 livros de receitas). Tudo bem q o período vai acabar lá em 2014. Até agora fiz 3. Mas tem tb o item 74 q é "aprender a fazer pão" e eu nem tentei! A mana q não sabia cozinhar fez um pão e eu tô aqui, na mesma. E pior é q eu comprei fermento de pão e farinha e separei receitas. Só q simplesmente não me animei a fazer nada.

Meu quarto ainda não tá assim, mas se eu não fizer nada, logo vai estar...

Minha casa anda uma bagunça. Consegui arrumar um pouquinho algumas coisas, mas de resto, tá suja e bagunçada, principalmente meu quarto. O quarto parece beira de praia depois q uma gang de farofeiros passou e ainda rolou um arrastão. É sério! Tem sapato jogado, roupa jogada, papel atirado e espalhado no chão... Me dá um desânimo total toda vez q olho e a bagunça e a poeira só se acumulam.

Preciso de ânimo, eu sei. A mana sugeriu mini metas. Uma gaveta por dia, alguma coisa desse tipo. Ainda estou pensando nisso. Uma coisa q me ajudou bastante foi um texto da Christine Kane sobre como enfrentar um dia ruim. Caiu como uma luva pra mim e pra mana, mas a mana foi mais rápida e saiu tomando as rédeas da vida dela enqto eu continuei um pouco no marasmo. Tenho um projeto com uma amiga e tínhamos combinado q começaríamos ontem, mas no fim fiz pouca coisa do q combinamos. Quero ver se hj eu foco nisso e cumpro a minha parte.

E vc? O q faz pra lidar com um dia ruim?

Beijos da Taís.


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. O que eu faço? Canto. Cá em portugal, temos um provérbio que diz: "Quem canta, seus males espanta" e olha que é bem verdade. Se tive um mau dia no trabalho, vou a cantar no carro.
    Se tive um mau dia em casa, canto no duche.
    E se não canto, faço planos para cumprir, nem que seja o jantar, o almoço, um pequeno-almoço mais para o "brunch", uma sobremesa, ou fazer uma selecção de roupas que tenho no armário, olha, sei lá eu: desde que a cabecinha esteja a funcionar para não pensar em coisas tristes, vai tudo!

    ResponderExcluir
  2. aprendi com o tempo que ficar quietinha no meu canto nem sempre é o melhor num dia ruim, e vou atrás de alguém divertido pra passar um tempinho comigo! se nao arrumar, vou assistir uma comedia!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Amiga
    Vixi dias ruins são complicados, tem dias que eu queria ficar no meu canto, sozinha, sem falar com ninguém. Mas pra quem é mãe isso é bem complicado e no meu caso mãe de 3 é praticamente impossível. Poor isso nos dias ruins procuro pensar nas coisas boas elas sempre são maioria.
    Te desejo uma linda semana de muita garra, força e determinação.
    Grande beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. dias ruins? não sei, acho q faço igual a vc, fico morgada... às vezes coloco uma música a roupa de faxina e começo a organizar. Fiz isso no sábado. Fiquei morta, mas satisfeita =) pior q ainda faltou algumas coisinhas...
    mas acho q depende do dia ruim, tem dias q se vc colocar msucia alto e cantar e dançar sozinha melhora, outros é melhor vc tomar um banho, deitar na cama e ler um livro...
    =*

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!