terça-feira, janeiro 03, 2012

Lista das 101 coisas e desafios de 30 dias



Decidi que vou começar a cumprir os desafios de 30 dias da minha lista de 101 coisas a partir de 23/1. Uma segunda-feira aleatória, mas quero começar logo. Criei uma planilha onde vai dar pra acompanhar isso. Quero ver é aguentarem eu vir aqui postar todos os dias durante um mês! rsrsrsrsrs E nem sei de onde vou tirar assunto!

Minha lista de 101 coisas tem uns itens problemáticos q estão me encasquetando:


7. Tomar chá de malva e salsaparrilla todos os dias
14. Tomar minha homeopatia regularmente (3x ao dia, em horários certos)
91. Comprar um box completo do House e assistir todas as temporadas - decidi q não é pra mim, vou alterar pra "fazer um tratamento pra celulite"

Coloquei o item 7 pq esses chás são purificantes e antiinflamatórios, melhoram a pele e purificam o sangue (segundo dizem), mas a verdade é q nunca lembro de comprar e até tomei durante uns dias, mas depois acabou e ficou por isso mesmo. Ainda tô pensando se esse é um item válido ou não.

O item 14 eu acho q vou mudar. Pq a minha homeopatia, q na verdade é um remédio fitoterápico pra endometriose, eu li q só deve ser tomado durante 6 meses, e eu já tomei durante esse período ano passado. Não sei se volto a tomar ou não. E não sei o q colocar na lista pra substituir isso.

O item 91 já saiu dando problema desde o começo. Aí desisti e troquei pra "fazer um tratamento pra celulite". Mas eu tenho mais de um creme pra celulite em casa e não uso. Então em vez de gastar num tratamento (e nem tenho dinheiro pra isso agora), acho q vou mudar esse item pra usar creme pra celulite durante 30 dias corridos.

Tem tb uns itens da lista de 101 coisas q se relacionam com os objetivos da 2a fase. Um dos objetivos da 2a fase é: Jogar coisas que me prendem ao passado fora, reciclar, doar, vender... e os itens da lista de 101 coisas:


37. Organizar – jogar fora ou doar o que não for necessário
39. Tirar roupas que não uso do guarda-roupa e doar
61. Organizar meus documentos (comprovantes, recibos, certificados)
92. Arrumar meu guarda-roupa e gavetas
94. Doar parte das minhas revistas e livros para uma entidade assistencial
97. Vender 2 coisas semi-valiosas que eu tenho e que me prendem ao passado

Então vou fazer isso até domingo, dia 08/01/12. Minha casa tá precisando daquela mega faxina de ano novo e eu tb. Daí venho aqui contar como foi. E tem mais uma coisa q pretendo fazer até este final de semana, q tem a ver com o item 74:  Aprender a fazer pão. Vou pegar uma receita e fazer um pão. Já tenho fermento pra pão, farinha etc. Fazer pão é uma coisa q quero aprender faz tempo e eu amo pão! rsrsrsrs Também prometo mostrar pra vcs como me saí na empreitada.

Então, bora lá meninas? MUDANÇA nesse 2012!

Beijos da Taís.


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oizinho!

    Começar o ano com novas metas é ÓTIMO!
    Bora realizar, hein?

    Feliz ano novo!
    beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!