quarta-feira, janeiro 25, 2012

Pensamento positivo!



Eu e a mana somos gêmeas, mas não somos iguais.

Com relação ao que tanto tem incomodado ela, eu sou mais prática. Trabalho por dinheiro mesmo. Sempre foi assim. Mesmo que desenvolva relações de amizade, lealdade no trabalho, eu penso que o trabalho é, em primeiro lugar, pra gente conseguir nosso sustento. Não que as outras coisas não sejam importantes, mas, pra ser bom, o trabalho precisa prover todas as minhas necessidades financeiras ou, ao menos, ter possibilidade de fazer isso no futuro (não acho feio começar de baixo).
Eu tenho minha lojinha e confesso que só não morro de amores por ela exatamente por causa disso: o lucro não é suficiente.Uma lojinha como a minha foi tudo que eu sempre sonhei.



Como diz a Christine Kane, a vida é feita de objetivos. A gente alcança um, fica feliz por um tempo e logo já inventa outro. Pq "a felicidade está no caminho", já ouvi dizerem por aí. Se a gente estivesse plenamente feliz no trabalho e ganhando bem, logo inventaríamos algum outro objetivo que nos ocupasse. O planejamento, a concretização de cada uma das etapas da realização do nosso sonho é o que nos faz feliz no dia-a-dia.

Meu sonho já foi a minha lojinha. Hj talvez seja o nosso café.

Eu digo pra mana (e sinceramente não sei se estou certa) que a felicidade depende mto do nosso ponto de vista sobre as coisas. Aceitar o que não podemos mudar e nos acostumar com isso. Tentar ser feliz com o que temos. Olhar as coisas pelo lado bom (polyanna feelings... hehehehe).



É difícil? Lógico que é. Eu tb tenho dias que quero mandar tudo longe. Uns dias são mais difíceis do que outros. Mas não há nada que a gente possa fazer quanto a isso.

No mesmo artigo, a Christine Kane cita uma técnica para aprender a lidar com os desafios da vida. Ela acha que devemos sorrir diante das dificuldades, pq, desse modo, o corpo as encararia como coisas boas, não teria medo e poderíamos encará-las mais tranquilamente. Segundo ela, um sorriso sincero muda tudo.



Eu não sei se funciona, mas sabe que só de ler isso, já dei um sorriso? Talvez o sorriso seja mesmo poderoso. E ele é tb contagiante tanto quanto o bocejo. Vc não consegue ver alguém sorrindo sinceramente pra vc e não devolver outro, ainda que não seja tão sincero...

Acho que vai ser bem legal tentar essa tática dela.

Hj, eu fiz um pouco disso. Ando meio sem grana pra comprar roupas, então, inspirada nas meninas do Occupy the Wardrobe, vasculhei os fundos do guarda roupa e achei uma saia que nunca tinha usado. Joguei com uma básica branca, uma sandalia de salto, um colar e fui trabalhar. Todo mundo elogiou o look. Não posto aqui por motivos que a mana já explicou antes.

De resto, to seguindo meus planos de economia. Tentando estudar e cumprir as metas do nosso projeto adiante.

Hj, foi o dia de cozinhar. Fiz o prato preferido da minha filha: arroz com galinha. Não segui receita nenhuma e ficou mto bom. Só errei no sal, como sempre. Nada que uma pitada de sal depois não resolvesse. Minha filha adorou e é isso que importa.

E vc? Conhece e joga "o jogo do contente" (olhar as coisas pelo lado bom)? Como vc dribla os problemas no trabalho? E na vida?

Beijinhos,
Paula


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Muito Legal o blog de vocês, Li o post da sua irmã ontem, me indentifiquei muito com ela. E concordo com vc hoje. Agente nunca ta satisfeita né? mas o que seria da vida sem a as nossas insatisfações para serem superadas? vai entender rs. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula

    Teve um tempo atras que eu só conseguia enxergar o lado ruim das coisas e consequentemente atraía mais coisas ruins!!!!

    Foi qdo resolvi mudar totalmente minha postura, e mudei o jeito de encarar meus problemas!!!!!

    Resumindo: Pensamentos positivos atraí coisas positivas!!! É difícil? É, mas aos poucos as coisas estão dando certo a minha vida!!!!!


    Adorei o post eme identifiquei d+ com ele!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mana, nós somos bem parecidas! Só q tu é mais prática pra essas coisas de trabalho, e eu sou pra relacionamentos.
    Dois lados da mesma moeda.
    Te amo!
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  4. Eu já o livro da Pollyana e amei rs na real é bem complicado ficar contente quando tudo vai mal rs mas é um desafio constante né?
    Adorei o post... amo arroz com galinha rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!