quarta-feira, janeiro 11, 2012

Plano de Emergência pro próximo bimestre


Ontem, não fiz nada, absolutamente nada dos meus planos e objetivos. Fizemos um churrasquinho no domingo a noite e tive uma briguinha com o namorido. Ontem, a ressaca e a tristeza me dominavam a alma.  Enrolei no trabalho e tirei o dia pra descansar e refletir.


Esses momentos parecem horríveis, mas sempre acabam levando a gente a lugares melhores, pelo menos no meu caso. Eu fico triste sim, mas não fico curtindo a tristeza: uso ela pra pensar em como melhorar aquela situação. O resultado é positivo, na maioria das vezes. Resulta em planos e atitudes concretas pra melhorar.


Sobre o meu problema com o namorido, nós estamos com dificuldade na comunicação, mas conversamos bem calmamente e já resolvemos quase tudo. O resto cabe ao tempo. Não adianta apressar.


A mana tem razão qdo diz que a gente fica nesse marasmo, sem saber direito o que quer da vida e isso acaba sobrecarregando o relacionamento (que é a única certeza que temos na vida). A vida passa a girar em torno disso e, qdo alguma coisinha dá errado, o mundo vem abaixo. 


Foi-se o tempo em que a vida de uma mulher se resumia ao casamento. Hj a vida é mais que relacionamentos amorosos, não é? 


Eu e a mana concordamos que é isso que nos falta: saber o que mais queremos da vida além do amor. 


Pra começar, usaremos o item 35 da lista de 101 coisas da mana: fazer uma lista de 101 coisas que nos fazem felizes. A mana tá bem adiantada na lista dela. Eu ainda quero começar a fazer a minha. É mto importante nos momentos difíceis.


E acredite: descobrir o que nos faz feliz de verdade é tarefa mto difícil.


Gosto de citar como exemplo o filme "Julie & Julia". A Julie era uma alma meio atormentada e sem destino. Ela se deu um objetivo, que não tinha nada de importante. Nada mudaria no mundo se ela não cumprisse o prometido. Mas ela não só preencheu sua vida, como tb acabou descobrindo mtas coisas ao cumprir aquela tarefa. Descobriu que gostava de cozinhar, que tinha talento pra isso, e o mais importante: descobriu que era capaz de começar e terminar alguma coisa.


Acho que a tática dela pode ser boa pra começar. Traçar planos e metas que envolvam coisas totalmente novas. Uma hora a gente vai achar coisas que preencham a nossa vida tb.


Como resultado de toda essa reflexão, aí vem o nosso plano de emergência pros próximos meses (nossa segunda fase tá acabando!):


1- Fazer a lista de 101 coisas que nos fazem felizes e usar sempre que estivermos tristes.


2- Traçar uma meta concreta pra área profissional.


3- Fazer um curso (ou projeto) de alguma coisa nada a ver com a área profissional e totalmente nova pra nós. Diversificar a vida é importante. De preferência, essa meta tem que envolver um curso, pq nos obriga a sair de casa, conhecer pessoas.


4- Fazer a "Dieta Sem"


5- Fazer um post diário aqui pro blog contando os nossos progressos.


Eu já tenho a minha meta profissional. Vou fazer a atualização de um material mto bom da faculdade pra me atualizar. É uma maneira de reler tudo sem ficar maçante. Minha meta são cinco capítulos por semana. Um por dia, mais ou menos, deixando livre o final de semana ou usando pra completar o que precisar da meta.


Sobre o curso, eu não sei... Ainda vou procurar alguma coisa por aqui. E a mana vai procurar tb. Talvez a gente consiga fazer algo juntas. Essas 5 metas aí de cima são pra nós duas.


Aguardem nossos progressos e compartilhem as metas de vcs! A gente adora saber o q quem nos lê anda fazendo!


Beijinhos,
Paula.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Realmente, quando leio o vosso blogue, é como se me estivesse a ver a mim mesma.
    Há tanta coisa a mudar por aqui também, xiii!

    ResponderExcluir
  2. adorei julie&julia, me identifiquei demais! assim como me identifico com vocês :)

    ResponderExcluir
  3. Espero que tudo se ajeite...
    è complicado relacionamento, pois requer muito diálogo, compreensão e outras coisitas
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nas mudanças de vcs tb, meninas.
    Cristiane, relacionamentos exigem tudo isso e ainda mta paciência. Não é fácil, mas a gente dá um jeito.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!