segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Life goes on



"Hoje estou feliz
Acordei com o pé direito
E vou fazer de novo
Eu vou fazer muito bem feito"
Dias de luta, dias de glórias - Charlie Brown Jr.

Eu continuo na batalha. Uns dias são melhores que os outros é bem verdade. Mas o bom é que não tenho sentido mais aquela sensação do início de que está tudo errado. Porque não está. Tudo está melhorando mto. A sensação que eu tenho tido nos últimos tempos é de força. Como se eu fosse capaz de superar qualquer coisa agora. E isso é ótimo.



Sigo no meu projeto meio "Julie & Julia" de assistir todos os filmes do Oscar. Contei sobre isso pra uma amiga na sexta-feira e ela disse assim: "Oscar?? Não conheço esse seriado. Nunca vi." hehehe Não por ela ser loira (tb sou), mas pq aqui na minha cidade as pessoas parecem ignorar totalmente a existência do Oscar. Me sinto meio boba, às vezes, com esse item da lista, mas agora já prometi e vou continuar. Terminar é o que importa. A sensação do dever cumprido.

Na sexta, vi "War Horse". No início do filme, achei que ia amar. Depois, me deu sono... Me desinteressei total no filme. Se não fosse a minha lista, teria desligado a TV... Tenho certeza que todo mundo já viu na sessão da tarde algum filme sobre cavalos. Eles tem sempre o mesmo roteiro: a criança encontra o cavalo, que é bem arisco, consegue domá-lo, ficam super ligados, daí acontece alguma coisa que separa os dois, a criança não se conforma e acaba conseguindo reaver o cavalo no final. Esse é basicamente isso tb. Não gostei. A fotografia é linda. O filme tem cenários maravilhosos. Mas nada que valesse a história.


O filme de ontem tb tinha um roteirinho manjado... Falava sobre times de beisebol. Já imaginou a história, né? Isso mesmo! A velha história do time que só perde, mas tem um treinador determinado e incompreendido, que faz de tudo pra levantar o time, apesar da descrença de todos. Moneyball era o filme. Achei quase tão ruim qto o Cavalo de Guerra, mas um pouco menos entediante. O namorido gostou.

Meu namorido encarnou total o marido da Julie do filme tb. hehehe Ele escuta pacientemente meus comentários sobre os filmes, assiste comigo, mas, no fundo, acha uma total perda de tempo, mesmo que não diga isso.


Aliás, as coisas melhoraram mto nas últimas duas semanas. Acho que aquela conversa foi fundamental pra que eu pudesse entender o modo como as coisas funcionam. Ou como ele funciona. Quando a gente consegue compreender as atitudes do outro, fica tudo mto mais fácil. Estamos indo mto bem agora. Cheios de planos e projetos.

Aliás, falando sobre planos, ver a ideia do café com a mana saindo do plano das ideias e se concretizando é realmente mto revigorante. Nada como um novo projeto pra gente se dedicar! Preenche a vida, dá esperança. Pra hoje, tenho uma papelada pra analisar. Eu e a mana dividimos metade dos papéis e cada uma está fazendo uma parte. É meio chato, mas eu tô adorando.

Nos meus planos, só um está meio emperrado: o dentista. É... de novo... Já era pra eu estar com meu aparelho colocado, mas meu dentista é um amigo, recém formado, e ele não é especialista em aparelhos. Ia colocar com a ajuda de um colega mais experiente, mas os dois se desentenderam e desfizeram a sociedade.  Fiquei na mão... Tô pensando em procurar um dentista bom na capital... Alguém tem alguma dica?

Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ai não sei, mas acho q pensaria igual seu namorido se fosse ver todos os filme do Oscar ahahaha...
    até pq tem uns mto chatos, entediantes e não sou nenhum pouco intelectual para saber apreciar filmes cults. Sério! Perco a paciência, e deixo as críticas pros críticos de filmes, eles na teoria entendem mais do q eu da coisa.

    Te admiro a paciência em estar assistindo todos! hahaha... Falta mto? =**

    ResponderExcluir
  2. A mana realmente tá bem paciente, eu quero assistir tb, mas só vi um até agora! rsrsrs
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!