sábado, fevereiro 04, 2012

7 jeitinhos sacanas de sabotar nossos sonhos e objetivos




7 jeitinhos sacanas de sabotar nossos sonhos e objetivos

Thumbs Up“A inspiração reina na terra,” diz a Oprah.
É verdade.
Um dos propósitos do meu curso é fazer vc responder à uma velha pergunta, melhorando sua clareza e objetividade:
“Afinal... o que você quer?”
É uma pergunta q pode deixar vc sem ação.
Se vc é como a maioria dos meus clientes, vc acreditou nos seus pensamentos limitadores por tanto tempo, q vc não se dá conta q pode perguntar o q vc realmente quer e q vc tem o poder de atrair o q vc realmente quer!
Então, naturalmente, vc deve fazer umas coisinhas sacanas pra sabotar o q era pra ser uma poderosa intenção! Aqui vão os 7 jeitinhos sacanas de autosabotagem mais comuns:
#1 – “Para que.”
Exemplo: “Eu quero perder peso e ficar em forma PARA QUE eu consiga ter energia e seja feliz na minha vida diária.”
“Para que” diz:  “Não posso ter ISTO se eu não tiver AQUILO.”  É restritivo.  E intenções têm tdo a ver com expansão!
Tenha coragem suficiente pra perguntar, “O q eu realmente quero aqui?”  Se vc quer duas coisas, vc pode dividir as intenções com E e AO MESMO TEMPO. "Eu quero emagrecer e ficar em forma ao mesmo tempo sendo feliz e tendo energia na minha vida diária".
#2 – Usar um vocabulário burocrático eleva ao máximo a sua possibilidade de ter uma paralisia mental 
Exemplo: “Eu pretendo atingir um nível incrementado de estabilidade financeira com o propósito de facilitar uma maneira razoável e sólida de economizar, desenvolvendo um método de economia diária!”
Qdo vc tem uma intenção, vc está falando com a sua alma, e não com seu chefe, seus alunos, o pessoal do RH de uma empresa... A sua intenção tem q deixar vc motivado, e um pouquinho assustado (com as mudanças q ela trará). Use sempre uma linguagem fácil e simples, q motive. 
3 – Overdose de gerundismo
Example:  “Eu estarei esclarecendo pra mim mesma qual é o caminho profissional que desejo seguir e minha saúde estará melhorando enquanto isso e também estarei atraindo um novo amor.”
O universo sempre diz SIM.  E, nesse caso, ele vai dizer “Sim, sem dúvida.  Vc está esclarecendo.  E, sim, vc está, de fato, atraindo um novo amor... a qualquer momento!”
Não faça isso, não empurre seus objetivos pra longe de vc. Use sempre o presente (eu quero, eu estou, eu tenho).
4 – Atrapalhado, jogado, bagunçado...
Exemplo:  “Quero pensar bem e saber quais são os próximos passos pra minha vida, minha saúde, meu trabalho, meu relacionamento e minha conta bancária. Tb quero emagrecer e ganhar mais dinheiro e tb escrever um livro e fazer uma viagem...”
Chamo isso de "atenção espalhada”.  E o problema disso é:
Qdo vc tá assim, espalhado, nunca experimenta sucesso ou alegria completos, em NADA.
E aqui vai o q é selvagem: qdo vc foca numa única intenção, geralmente as outras coisas q vc deseja começam a acontecer, sem q vc faça esforço. (Ou vc percebe q havia coisas q vc não queria de verdade!) 
Seja chato e inexpressivo. Comece com apenas uma coisa.
5 – Tentar descobrir COMO.
Chamo isso de "A Força sem fim da Intenção", pq qdo vc decide numa intenção, vc não precisa saber COMO. 
Mas, sim, vc precisa agir. Mas vc não precisa saber COMO tintim por tintim desde o começo. Tentar descobrir COMO as coisas poderiam acontecer é apenas um jeito do seu ego tentar parar vc e colocar dúvidas na sua cabeça (e acho q isso não tem feito nada bem pra vc, ou tem?)
6 – Preocupar-se com o próprio ego.
“Não é só meu ego falando? Como vou saber q esse desejo vem das profundezas da minha alma? Se a minha intenção é realmente VERDADEIRA, MEU PROPÓSITO DE VIDA??”
Vc pode procurar o resto da vida pelo Oscar de melhor propósito de vida, ou esperar até q vc esteja "totalmente em paz". Não caia nessa armadilha. A ação q tá na sua cara é o q vc precisa fazer (mesmo q seja chato). 
Se vc não consegue ouvir sua alma ainda, comece de qq jeito. Talvez seu próprio ego traga caminhos mais profundos. 
7 – Tentar remover todos seus problemas, medos, defeitos, obstáculos...
Exemplo:  Eu pretendo me livrar de toda minha raiva e meus vícios e não vou mais deixar meu ego me controlar e nunca mais vou deixar as emoções domarem minha racionalidade. 
Cara.
Isso não vai acontecer.
Vc não tem q ficar focando nos seus defeitos e problemas só pra provar q vc não é a Pollyanna e vive "na real". 
Lembre-se: A energia sempre está aonde está sua atenção.  Qdo vc coloca seus problemas na sua intenção, vc está, na essência, dizendo "Vou dar toda minha energia pro que eu não quero e ficar esgotada". 
Mantenha o foco nas coisas que VOCÊ QUER. Desse jeito, seus problemas e obstáculos vão ir desaparecendo, cada um ao seu tempo. 

Esse textinho tem tudo a ver com o q eu escrevi outro dia, já q a terapeuta me fez exatamente a pergunta q começa o texto. Por isso quis compartilhar. Estou tentando fazer planos, e vc?


Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Muito bom!
    E é a pura verdade, nos sabotamos sem querer.. hihi..
    Eu tô tentando fazer planos, mas a curto prazo... planos a longo prazo podem ser frustrantes =/

    bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!