sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Os descendentes





Meu filme de ontem foi "Os Descendentes", aquele que a mana tb queria ver. Pena que não pudemos ver juntas.
Nos primeiros nove minutos de filme já me fez pensar.

"Dê aos seus filhos dinheiro bastante para fazerem alguma coisa e não o suficiente para não fazerem nada."

Disse o personagem do George Clooney. Vi uma amiga minha nessa frase... Ninguém disse isso aos pais dela...

Não é um filme que eu recomendaria pra quem perdeu pai ou, principalmente, mãe. Deve trazer lembranças mto dolorosas.

O filme em si é doloroso. Até pra mim que tenho pai e mãe vivos. É pq eu tb conheço o outro lado da moeda. Eu tenho uma filha.

É aquilo que eu digo sempre: nunca tive medo da morte até virar mãe. Pq eu não confiaria que outra pessoa cuidaria dela tão bem como eu. Pq outra pessoa não poderia amá-la como eu e não seria amada por ela como eu. Mãe é sempre uma das pessoas que a gente mais ama no mundo. Se não é a pessoa que a gente mais ama.



Também sempre disse que a mãe deveria poder deixar em testamento a pessoa que cuidaria dos filhos na falta dela. Pânico de deixar minha filha com o pai dela se um dia isso acontecesse... ou até com a minha mãe, que parece agora ter paciência pra despejar na neta todo o amor que não dedicou aos filhos.

Voltando ao filme, ele tem coisas mto boas. Adorei a atuação da menina que faz a filha do George Clooney. A trilha sonora é mto boa (cheguei a olhar se não tinha indicação pela trilha, mas não tem) e o filme se passa no Hawaii. Tem cenas em lugares maravilhosos. Ameniza um pouco a profundidade do tema.

Me surpreendeu pq é o estilo desse filme é completamente diferente dos outros indicados. Os outros são de  época, com histórias leves e divertidas. Esse é contemporâneo, pesado e reflexivo. É um filme bom, mas eu não gosto de filmes dramáticos.

E vc? Qual seu estilo de filme preferido?

Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Bom dia!

    Eu amo filmes, sou apaixonada por filmes, só não curto filmes de terror, sim tenho medo rs, suspense também não curto, não tenho paciência...

    Prefiro os épicos e as comédias românticas!

    Fiquei com vontade de assistir esse ai.

    Ótimo fim de semana para vocês, bjos.

    ResponderExcluir
  2. As vezes gosto de filmes assim.
    Seu parecer deu vontade de ver, mas prefiro mesmo filmes de terror :D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!