segunda-feira, novembro 26, 2012

2o post da Sandra: Da 1a Semana




hábito
há.bi.to
sm (lat habitu) 1 Inclinação por alguma ação, ou disposição de agir constantemente de certo modo, adquirida pela freqüente repetição de um ato.


Como era de se esperar, a 1ª semana houve vários tropeços, mas não me desanimei não, acho que funciona assim mesmo. Como diz o Sr Aurélio aí em cima; o hábito se instala com a freqüente repetição do ato.
E já li muito por aí que leva aproximadamente 21 dias para que ele se instale definitivamente!
O importante neste momento é não perder o foco com os deslizes, enfim o 1º passo já foi dado, a decisão já foi tomada e meu pé já está na estrada!!

RA
Consegui planejar o Menu Semanal, mas não listei os alimentos para feira/mercado, resultado? Não segui o que planejei. Outro ponto que preciso resolver é o fato de querer almoçar no meu trabalho; não possuímos cozinha, refeitório, nada do gênero... temos uma micro geladeirinha, ou seja, não posso levar alimentos que tenham que ser consumidos quentes!
Minha criatividade não vai além do óbvio: saladas e lanches frios!!! Dei um giro na internet, mas não encontrei muitas diferenças de opção. Alguém “sofre do mesmo mal” e já conseguiu variações? pode me dar umas dicas? (lembrando que é necessário  uma alimentação equilibrada sempre)

RF
Bem... não consegui começar a economizar ainda, mas... não fiz nenhuma nova aquisição!!! Sem gastos novos já é um bom começo!

Gestão do Tempo
Minha movimentação neste item se resumiu a leituras ao Blog da Thaís (sempre citado aqui), fiz algumas anotações, o próximo passo é colocar as dicas em prática, tarefinha para a semana que só ta começando!

Diversão/Vida Social
Tempo, tempo, tempo, tempo...

Profissional
Acho que meu grande passo foi buscar ajuda profissional!!! Sei que sozinha continuaria patinando, então comecei uma terapia breve com o foco na reorganização de carreira. Aos poucos vou contando para vocês como estou me saindo, ok?

Me
Ainda não me mexi!

É isso aí, 1ª semana já foi, que venham as outras 23!!! Bora seguir com a gente?

Beijos da Sandra C.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Bem estou seguindo de pertinho e tirando forças das suas conquistas! Olha a "responsa"! :)
    Essa do hábito foi uma informação valiosa, eu não sabia que era cientificamente assim,achava que demorava a instalar-se na minha vida por incompetência minha, muitas vezes cheguei a desistir, mas já percebi que temos que persistir.
    Estamos aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Sim, a Sandra tá certa, tem vários estudos q falam q demora 21 ou 28 dias pra se criar um hábito. Se vc pensar, nem é tanto assim, vale a pena investir em mudanças. Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!