quinta-feira, novembro 08, 2012

Desafio de Meditação Deepak Chopra - dia 1




Ontem foi o dia 2 do desafio! Excelente! Vou traduzir aqui os textinhos q acompanham as meditações. Assim, quem quiser fazer em casa, pode ler o texto e depois fazer a meditação usando uma música bem suave de fundo (como essa ou essa). Como eu tinha dito antes, o objetivo desse novo desafio é atrair a abundância.

 A realidade da abundância  O mantra de hoje e sua essência em português: So Hum—Eu sou 
"Abundância é um estado mental no qual você acredita que é intrinsecamente criativo... Você reconhece que o universo é abundante e que você é uma expressão do universo". ~ David Simon, M.D. Co-Fundador do The Chopra Center for Wellbeing 
A palavra "abundância" pode ter significados diferentes para pessoas diferentes. Por exemplo, uma pessoa pode considerar que ter grandes riquezas consiste em viver uma vida abundante. Outra pessoa pode definir abundância em termos espirituais - ser, fazer, ter uma vida repleta de alegria, harmonia, paz, saúde e vitalidade. Durante nossos dias de meditação, vamos explorar o que é a abundância e qual sua essência, para que possamos nos preparar para receber mais de todas as coisas boas, e como podemos transformar os pensamentos limitadores que temos tido até agora. Momento de meditação Experimente a realidade da abundância em sua vida. Preste atenção ao seu redor, à abundância de coisas boas que o rodeiam. Logo você perceberá a miríade de riquezas que o universo nos oferece diariamente, e começará a experimentar a verdadeira consciência da abundância. 

Como funciona? Depois de ler o texto, sente-se numa posição confortável, coloque as mãos sobre as pernas com as palmas viradas para cima, abertas. Feche os olhos e comece a acalmar sua respiração. Quando a respiração estiver tranquila, repita o mantra So quando inspirar e Hum quando expirar, mentalmente, não é necessário falar. Tente se concentrar apenas na respiração, na música de fundo e no mantra, limpando a mente. Você pode colocar um despertador para marcar os 15 min de meditação. Não tem problema se vc dormir durante a meditação, nem se vc ficar pensando em outras coisas. Tente manter a concentração no mantra. Amanhã coloco o dia 2.

 Beijos da Taís.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá Taís e Paula. Vim retribuir e agradecer pelo comentário de vocês no meu blog. =)
    Então, eu nunca consegui me concentrar por muito tempo e meditar apesar de reconhecer o que bem faz às pessoas. Quando quero me concentrar em mim mesma, respirat fundo, eu saio para correr! É o meu momento, quando faço a minha cartase cotidiana.
    É muito bom!
    Beijos e sejam sempre bem vindas!
    Vou ler o restante do blog. Fiquei me perguntando se vocês são gêmeas ou é só impressão minha! o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria correr, mas a preguiça não deixa! rsrsrs Somos gêmeas bivitelinas! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. É dificil manter a concentração com todo mundo te chamando sempre, mas quem sabe qd as crianças tiverem sua pp vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc não tem q ficar esperando as crianças crescerem, vc precisa de um tempo pra vc (não necessariamente p/meditar, mas pra cuidar de vc), e tem q dar um jeito de encaixar isso na sua rotina. Sei q vc consegue! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!