segunda-feira, novembro 12, 2012

Crescimento pessoal!



Na semana passada, eu estava numa cafeteria/livraria e olhei um livro daquela trilogia que tá fazendo mto sucesso ultimamente: "50 tons de cinza".


Quase comprei. Só não comprei pq faz parte da minha rotina parar pra pensar um pouco antes de comprar coisas. Nesse meu pensamento me dei conta que faz mto tempo que não paro pra ler um livro estilo romance. Os últimos livros que eu li foram livro "auto-ajuda", que pretendiam ensinar alguma coisa.  Mas não foi só por isso que não comprei. Me lembrei tb que tenho pilhas de livros em casa que eu ainda não li.

Não faz sentido comprar mais um pra acrescentar nela...

Acho que pra quem quer investir no crescimento pessoal, como eu e a mana nos propusemos nesse blog, a leitura é fundamental e eu não tenho feito isso. Ler é cultura, estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, ajuda a melhorar sua forma de escrever, entre outras coisas:



Sem falar que é bom demais, né? Eu sempre li bastante. Nos últimos tempos é que ando preguiçosa. E o pior é que eu sinto falta de algo que estimule o meu cérebro.

Assim, criei um desafio extra pra mim até o fim do ano: eu tenho que ler 5 dos meus livros que estão parados e daí eu posso me dar o "50 tons de cinza" de presente. Estou ansiosa pra começar.

Falando em desafios, nesse fim de semana, eu cumpri meu desafio de limpar a lojinha. Limpei sozinha e o namorido ainda pintou uma das parede que estava com a pintura feia. Acho que posso declarar meu desafio do mês cumprido com estrelinhas. hehehehe

Mas a dieta... anda bem difícil. Ontem, tive que me controlar mto pra não me jogar nos doces. Mas mto mesmo. Vcs nem imaginam. E tá cada vez mais difícil segui-la a risca. Tenho que buscar a motivação de novo...

Afinal de contas, na semana que vem, já começa a nossa quarta fase! Estou mto animada com isso. Não vejo a hora de ler os posts das nossas leitoras convidadas. Vai ser mto legal!

E vc? Pq não faz os seus "seis meses pra mudar"? Fixe seus objetivos e procure cumprí-los em 6 meses. Se quiser, manda pra gente. A gente pode compartilhar aqui no blog ou responder só pra vc se precisar de alguma ajuda.

Vem com a gente!

Beijinhos,
Paula




Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. eu também tenho avançado nos meus objectivos, devagar mas a ir.
    Uma das coisas que fiz nos últimos meses foi colocar a leitura em dia e despachar todos os livros que eu tinha em prateleira a aguardar melhores dias.
    Uns passaram a andar no carro para eu ir lendo aos poucos enquanto espero que o filhote saia da escola ou que comece a aula de pilates (10 minutos são o suficiente para nos entusiasmar e ir avançando em livros de auto-ajuda);
    outros foram para a casa de banho (pode parar de rebolar a rir). Eu sofro de impaciência na casa de banho e isso leva-me a ir lá 2 e 3 vezes para fazer o que tenho a fazer pois não dou tempo ao meu intestino para despachar todo o serviço de uma vez. Com um livro eu sempre consigo passar lá o tempo necessário para limpar o intestino e ao mesmo tempo adiantar algumas páginas num romance.
    Funcionou maravilhosamente e em dois meses eu tinha lido todos os livros em lista de espera e já estava a reler alguns que já não pegava há algum tempo.
    beijocas e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su.
      Que legal que vc conseguiu aproveitar essa brechinhas no seu tempo pra alcançar teus objetivos.
      Vou ver se consigo adequar isso na minha rotina.
      Obrigada pela dica.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Acho um otimo objetivo ler 5 livros que tu jah tem antes de comprar um novo. Mas sinceramente? Os tons de cinza nao valem a pena. Ignore o sucesso que eles estao fazendo (nao eh merecido) e compre qualquer outro livro na tua lista de coisas que tu quer ler. Se insistir em ler esses livros mal escritos que sao meras fan fictions do Crepusculo, pegue emprestado ou na biblioteca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anita.
      Pois é, eu não tive tempo de pesquisar um livro bom pra comprar. Pensei nesse pq era o único que eu tinha ouvido falar mto nos últimos dias.
      Aceito dicas de livros interessantes se tu tiveres alguma. Só não quero nada que seja mto dramático.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
    2. Estou lendo o ultimo da JK Rowling, A Casual Vancany (nao sei se jah foi publicado no Brasil) e eh otimo. Outra autora com livros bem divertidos eh a Libba Bray, confere se Beauty Queens saiu no Brasil. Eh um livro estilo parodia, meio que uma mistura de concurso de miss com reality tv e coisas que acontecem no mundo atualmente. Divertissimo.

      Excluir
    3. Obrigada pelas dicas, Anita!!
      Vou ver se eu acho os livros que tu indicaste.
      Volte sempre!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. E tem aqui um video que faz a review do livro:
    http://www.youtube.com/watch?v=8xyhLAeV1tE

    ResponderExcluir
  4. Taís e Paula, achei o blog de vocês hoje e estou curtindo muito. ainda estou me entendendo com ele, rsrsrsrs.
    Gostaria de saber que tipo de loja você tem.
    Também quero mudar e/ou implementar algumas coisas na minha vida, porém ainda não sei bem como fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina.
      Seja bem-vinda ao nosso blog! Fico feliz que vc esteja gostando.
      Eu tenho uma lojinha de decoração e presentes.
      Aqui no blog tu podes ter umas ideias de como começar as mudanças. Eu e a mana conseguimos grandes vitórias desde que começamos esse projeto. Tenho certeza que vc tb pode conseguir. Se precisar de ajuda, conte conosco!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!