quarta-feira, novembro 28, 2012

Eu sou terrível



Ai, eu sou terrível. Meu findi que era pra ter sido menos etílico foi regado a vinho português, chileno e Paulaner (ops, I did it again). Fiquei nessas de "não é sempre" e me entreguei. Talvez quando eu terminar o tratamento essa seja a solução: controle durante a semana e exageros moderados no findi. Digo isso porque a balança continua exatamente no mesmo lugar essa semana. Claro, menos pior do que poderia ter sido, mas ainda assim péssimo para quem determinou quanto quer estar pesando no próprio aniversário. Fico sempre achando que eu mereço compensações pelo estresse do meu dia a dia e caio em tentação (ou nem tanto. cheguei na casa da minha amiga determinada a não beber. até que ela mostrou o barril de Paulaner gelada. Quem gosta de cerveja sabe o quanto ela é boa e que não é sempre que a gente se vê diante de 10 litros de tamanha qualidade! hehehe).

Eu sei, minha culpa, minha culpa...


Tá, parei de me desculpar por isso. Agora vou me desculpar por me entupir de trabalho. Eu tinha prometido pra mim mesma não pegar nenhum frila até depois das férias. Mas daí vejo as pessoas precisando de ajuda e acabo topando. Semana passada e esta foram de correria total. Claro, por ótimas causas, mas com consequências nem tão boas. Fico mais ansiosa do que o normal quando tenho esse monte de coisas pra fazer e lembro quanto tempo faz que não tiro férias. Até acho que sobrevivi bem até agora, mas não é fácil. Enfim, tenho que melhorar.

A única coisa legal é que baixei um aplicativo para o celular para controlar as finanças. Parece bem bom! Já agendei minhas contas do mês que vem, hoje vou colocar o salário, o quanto tem na minha conta corrente e passar o mês de dezembro registrando tudo. Acho que vou ter um bom diagnóstico das minhas finanças depois disso.

Ah, e os emails tiveram efeito! Agora só falta achar uma data que todo mundo possa (aí é outra lenda, hehehehe).

Toda a mudança é um aprendizado. A gente aprende a caminhar, a gente aprende novos hábitos, a gente aprende a abandonar velhos hábitos. É só através de tentativa e erro. Muitos erros. Mas os erros servem de estímulo, de lembrança. Sei quais são os meus objetivos e vou tirar força do dedão do pé pra ir até o fim. Não é porque cedi nesse início que vou me entregar! Se minha meia semana não foi das melhores, a próxima será. Prometo voltar aqui na próxima semana cheia de sucesso! Vem comigo?

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Fiquei curiosa pra saber qual é o aplicativo! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre a gente consegui atingir as proprias metas, por isso não faça metas tão grande, faça vários degraus, de um em um a gente chega lá.
    Flor, pare de se cobrar muito também, essa cobrança excessiva vinda de nós mesmas é o que faz tudo desandar.
    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Taís! Instalei o Minhas Despesas e o Personal Finance (na dúvida fiquei com os dois. Vamos ver com o uso qual é melhor.

    Oi, Vanessa! Até nem acho que me cobro muito, mas alguma cobrança é necessária sempre. Na real, acho que se eu não tivesse escrevendo talvez nem tivesse me cobrado. Mas talvez não tivesse, com esse puxão de orelha público de mim para mim, seguido certinho o que determinei, mas com o estresse e a preguiça dessa semana. O negócio é continuar no caminho! E tendo companhia é ainda melhor!

    beijocas

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!