quarta-feira, novembro 21, 2012

Por um novo começo



E aqui estou, Paula Coruja, no meu primeiro post aqui no 6 meses. Podem me chamar de Corujinha, apelido que eu mais que adoro. Uma vez consegui um emprego em um jornal, para trabalhar à noite, durante o plantão. Emprego de coruja, sabe? Por causa disso, até hoje tem gente que acha esse é meu apelido, mas não é, não. Sou coruja de família, mesmo. E adoro ser chamada e lembrada pelo sobrenome. Bom, estamos apresentados. Vocês também me encontram aqui falando sobre moda, beleza, literatura e tudo mais que eu conseguir pensar.

Oi, prazer, sou a Paula Coruja. 

Cerca de um ano e meio atrás eu me propus a mudar muitas coisas na minha vida. Minha vida coruja, no sentido de noturna mesmo, era uma delas. Mudei o horário do meu sono para conseguir mudar o resto: minha alimentação, o abandono do sedentarismo, o tempo para estudar e trabalhar menos. Passei 2011 me readaptando, mudando tudo o que incomodava. Foi o ano para adquirir disciplina para mudar principalmente a primeira parte do que era necessário. Em 2012 resolvi me desafiar. Prometi e cumpri: parei de fumar, botei estudos em dia, li mais. Aqui vocês conferem a lista preliminar que fiz no meio do ano do cumprimento das promessas.

Foi essa lista que motivou a Taís e a Paula (xará!) a me chamarem para um novo desafio: começar uma nova lista de metas. Como a vida sem desafio não tem graça, topei. Confere aí:


Corpo 
Manter a dieta e chegar em 17/01 com 70kg - sempre acho temeroso colocar um peso específico, mas acho que chegou o momento de conseguir ultrapassar o platô e ser mais ousada

Manter ritmo de exercícios físicos em quatro vezes por semana, pelo menos.

Mente 
Estudar um novo (ou velho) idioma - cada vez que penso que não consigo mais ler quase nada em chinês tenho vontade de chorar. Ao mesmo tempo, adoraria fazer francês, nem que seja um básico para leitura. Então essa é a hora. Um dos dois idiomas vai ter que virar rotina de estudos em casa.

Retomar as antigas médias de leitura - pelo menos dois livros por mês da categoria "livros para relaxar".

Guardar pelo menos 10% do meu salário todos os meses

Férias, férias, férias - tem alguns anos desde a última vez que tive férias. Dessa vez elas tão agendadas. A meta é abandonar o "workaholicismo", desligar o celular e relaxar de verdade. Sem pegar nenhum frila nesse tempo (é bem mais difícil do que vocês imaginam!)

Espírito
Retomar contato com alguns amigos e tentar encontrá-los com maior frequência - a gente corre tanto, tanto, tanto que quando a gente vê o tempo passou. Tenho amigos que amo que simplesmente não vi esse ano. Isso não pode acontecer de novo.

Procurei ir numa rota realizável. Já acho que ousei ao estabelecer um número para o peso que quero ter até o meio de janeiro, mas é uma ousadia necessária. Hoje é recém quarta, então fica complicado de avaliar a lista, mas assim:
- segunda e terça fui à academia e fui correr de manhã;
- comecei a ler um novo livro;
- mandei um email para restabelecer contato com uma amigona;
- recebi a fatura do cartão de crédito e fiquei feliz pq mês que vem acho que vou conseguir guardar até mais de 10%.

Claro, é cedo para avaliar. Mas estou feliz. Feliz pelo convite, feliz pelo espaço, feliz por conhecer vocês, feliz por poder trocar mais de perto com quem também faz um esforço diário por disciplina e mudanças radicais. Semana que vem volto para falar mais sobre isso.

Se quiserem me escrever, meu email é paula.coruja@gmail.com. Tou sempre ali pelo Twitter também! E a caixa de comentários também está abertíssima! Vamos conversar!

Até quarta que vem!

Beijo,

Paula Coruja
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Paula, adoramos teu post! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  2. Coruja, conta comigo pra parte do contato com os amigos :)

    ResponderExcluir
  3. bem, vinda, corujinha! adorei sua lista, sabe? achei parecida com as minhas! rs
    também quero chegar aos 70kg, mas se possivel, antes... bjos e boa saorte pra nos!

    ResponderExcluir
  4. êêêêêêêêêêêê!brigada pelo apoio e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  5. Paula, estamos juntos nessa! E vamos que vamos encarar nossas metas e chegar lá, né?!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!