segunda-feira, fevereiro 18, 2013

De volta pra casa (Sandra)




Ultimamente tenho refletido muito em como a gente vai incorporando pensamentos,
comportamentos e até opiniões que não são de fato nossos. Não sei se é o caso de mais
alguém aqui, mas com certeza é o meu...

Com a minha mudança pra cá e a ausência do que me era tão familiar, fui me deixando levar
pela vida alheia, permitindo que o outro entrasse e se alojasse dentro de mim completamente,
pintando as paredes, colocando seus quadros, mudando os móveis de lugar, e de repente a
casa não era mais minha...

Me dei conta de que deixei de exercitar quem eu sou, não porque o outro é perverso e queria
me transformar, mas sim porque foi mais cômodo, mais fácil... menos dolorido, do que ter
que me reinventar numa cidade nova e desconhecida... não culpo o outro, nem a mim... era o
que conseguíamos fazer naquele momento, onde tudo era tão novo.

Acontece que hoje eu muitas vezes não me acho, não sei mais meu endereço... é tanta
“tralha” alheia que me sinto perdida; quero a chave da minha casa de volta para cuidar dela
com carinho, varrer cada cantinho, desnudar paredes, esvaziar as gavetas e escolher cada
objeto que eu quero que habite lá... a mesma nova-velha casa para uma velha-nova inquilina.

Estou indo de volta pra casa!!!!

Beijokas,

Sandra C.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Opa, "não há lugar como nosso lar"...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Bah, essa volta para casa e a volta pra mim mesma, para quem eu sou de verdade, um compromisso firmado comigo mesma!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!