terça-feira, agosto 06, 2013

A vida não pára entre as fases do projeto 6 meses pra mudar!



Esse projeto parece que incorporou na minha vida. Virou parte de mim e não consigo mais parar. hehehe
Isso é ótimo! Me faz cada vez menos conformada com coisas que supostamente eu não consigo mudar. Sou cada vez mais o ser mutante que sempre quis ser. Progredindo a cada dia.



Enqto eu e a mana não decidimos a próxima fase, decidi não parar. A dieta recém começada vai bem, graças a Deus! Sobrevivi bravamente às tentações do fim de semana.

Comecei também um diário. Não tenho planos para a terapia nos próximos meses, por isso, resolvi escrever um diário. Fiz no Google Drive mesmo. Não gosto da ideia de diários em papel acessíveis a qualquer um. A moral de um diário é vc escrever o que quiser, sem se preocupar que alguém leia. Pensar que alguém poderia pegar o tal caderno já podaria minha escrita. E eu não costumo compartilhar senhas com ninguém. Escrevi pouco até agora, mas o pouco que escrevi me ajudou a resolver algumas coisas e a organizar as ideias. Tá sendo mto bom!

Para esse mês, resolvi traçar alguns objetivos que eu quero tornar rotina há tempo e não consegui ainda.
Na última fase, eu organizei bastante minha rotina pessoal e da lojinha no sentido de afazeres, mas não na questão da contabilidade, em ambos os aspectos, e isso me faz arrancar os cabelos todo fim de mês, além de ter aquela sensação de que eu não sei pra onde foi o dinheiro da loja. A verdade é que o fato de eu não ter sócios me faz relaxar nessa questão e misturar as coisas. O dinheiro da loja e o meu dinheiro acabam sendo a mesma coisa. E eu acho que isso não funciona...

- Tornar automáticas as rotinas de contabilidade da lojinha (pra não sofrer no fim do mês).
- Anotar todos os gastos.

Sempre tive problema com anotar todos os gastos. Eu preciso de anotações detalhadas. Não gosto de ter somente os gastos divididos em categorias, senão, eu não sei onde gastei do mesmo jeito. Pra resolver isso, fiz um documento (tb no google drive), onde eu vou anotar livremente meus gastos. A única divisão vai ser a data. Agora, não tenho mais desculpas. Vamos ver se finalmente funciona.


E acho que isso tb vai me ajudar a preparar nossa próxima fase. Já tenho algumas coisas na cabeça, mas não consegui fazer um bom planejamento ainda. Acredito que logo consigo e teremos novidades no blog!

A mana falou aqui sobre faltar ainda um ano pro fim do nosso prazo de 101 coisas em 1001 dias e ela se frustrou por ter realizado pouco do que se propôs. Eu cumpri 20 de 101 até agora. É bem pouco, mas as coisas que fiz me fizeram bem feliz até agora. A verdade é que eu ignorei essa lista durante um bom tempo... Vou me esforçar mais pra cumprir o resto.

E vc? Como andam seus projetos? O que programou para agosto?
Nada de desgosto, hein?
Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. O meu blog tem essa função, mas não me exponho mais tanto quanto fazia antes por motivos óbvios, mas abrir um cantinho isolado pode te fazer bem sim. Eu penso em abrir um blog privado... onde aí sim posso expor o que eu gostaria sem que todo mundo lesse.

    Melhor terapia ever!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bah!
    Eu confesso que, mesmo fazendo o diário no Google Drive, ainda morro de medo que alguém leia. hehehe Mas tô me doutrinando a perder isso e escrever de verdade. Acho que vai ser ótimo!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!