quinta-feira, outubro 10, 2013

Cuidados para pele e cabelos!



Eu sei que nosso blog não é um blog de beleza, mas algo me diz que, nessa quinta fase, vou falar mto sobre isso por aqui.
Um dos meus objetivos para os próximos seis meses (5ª fase inicia no dia 01/11) é cuidar mais da aparência. E eu preciso mto disso. Em razão daqueles últimos acontecimentos, minha autoestima anda lá embaixo... Sendo bem sincera, me acho feia, velha e gorda.

Quanto à feiura, meus dois principais alvos são a pele e o cabelo. Um dermato por enquanto está fora de questão. (Estou resistente em voltar ao meu antigo dermato. Estou procurando um novo.) Por isso, resolvi investir e testar alguns produtinhos disponíveis nas lojas para ver se algo melhorava.

Como aqui na minha cidade, só se encontra os produtinhos mais normais, não tem a venda coisas mais caras e de marca famosa, todos os produtinhos que eu vou indicar serão facilmente encontrados em qualquer cidade.Comprei da marca "O Boticário" (que, se não tem na tua cidade, vc pode comprar online) e da Natura (dificilmente não vai ter uma consultora na tua cidade, mas acho que tb dá pra comprar online).  E faço isso só por amor aos nossos leitores, não estou ganhando nada pra isso.

Para a pele, eu comprei um pó de O Boticário, que uma amiga minha tinha indicado. Eu elogiei a pele dela, que estava realmente maravilhosa e ela teve que confessar que não era só a pele, pois o pó ajudava um pouco. "Ajuda um pouco" é bondade dela. Ajuda mto, na verdade. Tem uma ótima cobertura e a pele fica uma delícia. É um pouco caro (em torno de R$ 70,00), mas vale a pena. Amei!
Da mesma marca, comprei tb um creminho pra área dos olhos. Eu ando com umas ruguinhas no canto dos olhos que já começaram a incomodar. Em dois dias de uso, já senti uma diferença. A pele ficou mais bonita e hidratada. Parece que até as olheiras clarearam um pouco. E não é caro. Paguei em torno de R$29,00. Não achei nenhum outro por esse preço. E estou feliz com o resultado.

Os cabelos me incomodavam mais do que a pele. Mana deu sorte e pegou toda a força e vitalidade dos cabelos pra ela. Os meus são um desastre! São aquele ondulado que não decide se é crespo ou liso e que só fica legal logo depois que lava. É só eu dormir que levanto um leão. A mana sabe o quanto me escutou reclamar dos cabelos nos últimos tempos.
Comecei a cuidar deles com corte e coloração hidratante. Um bom corte e a cor certa já fazem milagres!
Mas depois de uma semana já comecei a sentir as pontas ressecarem e o cabelo ficar com aquele jeitinho meio vassoura, sabe? For que a queda de cabelo tem me acompanhado já faz algum tempo... No último ano, acho que perdi metade dos cabelos, provalvelmente por stress. Resultado: corri pra farmácia!
Comprei os seguintes produtos:
- Xampu Garnier Fructis Stop Queda
- Xampu Garnier Fructis Brilho Vitaminado (cheirinho de chiclé)
- Xampu Elseve Homem Prevenção com arginina resist x3 e blábláblá
- Creme Elseve fortificante arginina resist x3 (pote laranja) - achei um pote grandão que vai durar bastante.
Comprei ainda um creme noturno da Natura, que eu tenho usado religiosamente todas as noites.


Tb adotei uma maneira nova de lavar os cabelos. Pode parecer loucura, mas tá dando certo. Eu lavo duas vezes o cabelo e uso dois xampus diferentes por lavagem. Lavo uma vez com um e depois lavo de novo com outro.
Depois de tanta coisa nova, não sei ao certo o que tá funcionando. Mas tá funcionando e é isso o que importa. Meu cabelo levantou radiante hj! Que felicidade!
Acredito tb que a nossa aparência reflete o nosso estado de espírito. Conforme as coisas forem melhorando pra mim, tenho certeza que meu cabelo vai parar de cair e que vou me sentir mto mais bonita.
Ah, não posso esquecer do protetor solar duas vezes ao dia, pq o sol anda terrível. Tenho usado esse aqui:

E vc? Quais são os seus segredinhos de beleza?
Conta pra mim. Preciso mto!  ;)
Beijinhos,
Paula

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. eu já usei esse pó, ele tem uma cobertura de base, né? acabei usando mais a noite por achar que ficava muito com cara de 'me maquiei', e no dia a dia prefiro usar protetor solar pgmentado com pó compacto por cima para tirar o brilho!
    a essa altura da vida andou me dando acne, vai entender, estou usando um hidratante daqueles para adolescente (clean and clear) com ácido salicilico. de resto sempre uso tônico e hidratante a noite, hidratante no corpo somente nos braços, colo e seios, filtro solar de manhã cedo (não reaplico, eike feio), redutor de cuticulas (não tiro elas) 1x na semana e preciso agora que o frio passou retomar a boa vontade de passar máscara no cabelo....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fulana!
      Vc tem uma verdadeira rotina de limpeza, hein, menina? Gostei de ver.
      Parabéns.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Paula! Voltei ao teu blog na hora CERTA! Estou também nessa de me amar mais, me cuidar mais e deixar de evitar ficar olhando aquela mulher estranha ( aquela não sou eu! lol ) lá no espelho! :-) Já anotei o creme para os olhos e vou tentar também o protetor solar se tiverem para pele negra. Amo muito o blog de vocês, sempre me inspira e me renova! Espero que muito em breve o meu bloguito possa fazer o mesmo por vocês! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flor!
      Conheço bem essa sensação de olhar a estranha no espelho... hehehe
      Volte sempre! Esperamos continuar te inspirando. Vou dar uma passadinha no teu blog.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Ahhh, eu não tinha visto e comentei sobre isso no post que veio depois.
    Então, eu não tenho grandes segredos. Quase não me maquio, uso muito filtro solar, não fumo, tento não beber e pinto meus fios brancos com tinta preto que resseca menos e tbm demora mais a desbotar. Não tenho preferencia por marca, mas faço questão que seja tinta e não tonalizantes.
    Para massagem no cabelo, recomendo a linha Golden black ou aquaflora. Levantam qualquer defunto! Os produtos da natura são sempre bons.
    E para sair, gloss transparente e muitas camadas de rímel porque tenho olhos caidinhos.
    Ahhh sim, adoro hidratantes e desodorante da Rexona. Tenho pavor de cheira a suor por aí. Mas perfumes, só para ocasiões importantes.
    Acho que só. sou simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, menina!
      Tu pareces conhecer o que realmente funciona pra ti.
      Vou testar essa sua marca de massagem pro cabelo. Não conhecia.
      Obrigada pelas dicas.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Vale a pena investir na marca La Roche Posay. É um pouco cara, mas vale muuuito o preço q se paga. Sua pele vai agradecer.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!