segunda-feira, outubro 07, 2013

O porquê do meu sumiço.



Vou responder os dois comentários do post abaixo em um post novo.

Mha Dorn, eu li teu último post e me identifiquei nele. Sei exatamente o que vc sente!
Conheço bem esses sintomas, embora possamos não ter a mesma razão para sentí-los. E qdo é comigo sempre tem uma razão.

No geral, eu fico pensando em como as pessoas são egoístas e loucas de maneira geral e sobre as coisas absurdas às quais elas nos submetem. Quem aqui nunca passou por uma situação totalmente absurda, tipo cena de filme, causada por uma outra pessoa? Por favor, me digam que passam por isso também e que isso não acontece só comigo. Geralmente, acontece com namorados, mas, também acontecia com amigos. 
Tem certas coisas que outras pessoas acham normal que a gente não é obrigada a suportar se não quiser. Parece tão simples, mas como é difícil de aplicar isso na prática. Como é difícil estabelecer aquela linha limite, depois da qual as pessoas não podem passar pra não magoar a gente. Quantas vezes a gente diz "tá bom, pode ir mais um pouquinho" e aguenta no osso. Depois deixa mais um pouquinho e mais um pouquinho. Quando a gente se dá conta, está desesperada, com o coração sangrando e nem sabe pq. Daí olha pra trás e vê a nossa linha limite lá atrás, ultrapassada há tempos. E a pessoa que nos exige isso, normalmente, nos exige mais e mais. Nunca fica satisfeita.
Daí, cabe a nós dar um basta. 

"Ei, vc aí. Coloque-se no seu lugar e volte pra trás daquela linha!" 


E cabe a nós nos lembrarmos todos os dias de não deixar NINGUÉM NUNCA ultrapassar aquela linha. Pq a pessoa que ama vc de verdade, seja pai, mãe, amigo, namorado NUNCA vai te pedir isso. Ela vai te proteger, vai ficar de guardiã na frente da tua linha e não vai deixar ninguém ultrapassá-la.
Isso não é egoísmo, não é criancice. Isso vc tem que avaliar no momento em que fixar a sua linha, mas, depois que vc fez isso, não deixe que ninguém (a não ser vc mesmo) questione o lugar onde está a sua linha. Ela está ali pq esse lugar é importante pra vc.
A pessoa mais importante do seu mundo é vc mesma!

Neanderthal, esse foi o motivo do meu sumiço. Deixei que fizessem isso comigo. E a depressão foi se instalando... A gente fica sem saber o que fazer, pra onde ir. A gente se questiona sobre tudo e acha que pode mudar o mundo, mas tem certas coisas que a gente não pode mudar. Só pode escolher conviver. Ou não. E a gente não é obrigada a conviver com tudo. O mundo já é tão dificil. A gente tem que conviver só com aquilo que nos fizer bem e só. De resto, o que der pra descartar deve ser descartado.

Ainda estou tentando decidir o que fazer da vida. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Não abro mão dos meus sonhos! Se eu quiser casar na igreja de véu e grinalda e pagar festão pra 500 pessoas, quem tem o direito de me dizer que é bobagem? Se eu não quiser mais sair pra beber e festear até amanhecer pq eu quero estar bem no dia seguinte já que a minha vida continua e eu tenho mtas coisas importantes pra fazer, quem tem o direito de me dizer que está errado? E se eu quiser correr o mundo, quem vem comigo? 

As pessoas que fazem parte da nossa vida tem o direito de opinar, lógico, mas tem que respeitar quem nós somos. Eu sou assim: infantil, egoísta, mimada, sonhadora, romântica e mtas outras coisas mais. Me ame como eu sou ou me deixe viver a minha vida como eu quero em paz.



Pq é assim que a gente deve viver a nossa vida: como a gente quer. Isso não é ser egoísta, nem individualista. Isso é ser autêntico, feliz e, inclusive, leal com as pessoas que convivem com a gente, pq elas vão saber o que esperar. 

Por isso, antes do casamento, Paulinha aqui cogita seriamente em passar pelo divórcio... Só não sei das coisas práticas, do tipo, vou morar onde, como vamos dividir o carro e a casa, as coisas de dentro de casa. Estou pensando nisso antes de tomar uma atitude. Se tudo der certo, ainda quero mudar de cidade... Ainda estamos conversando isso, ele diz que podemos continuar, mas todas essas conversas são tão cansativas... eu não acho que seja mais possível...

Vamos ver o que acontece.

E vc? Já passou por situações absurdas que outras pessoas criaram? Quais as coisas mais malucas que vc já viveu num relacionamento?
Me contem pra eu me sentir mais normal. ;)

Beijinhos,
Paula
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá paulinha,

    Eu tenho estado ausente por razões bem diferentes e gostava muito de lhe contar algum episódio ou "filme" que se tenha passado na minha vida para você se sentir mais compreendida, mas posso dizer que a minha vida tem tido tantos momentos em que isso acontece que seria difícil separar o que é "normal" e o que é "filme". Como vê não está sozinha.
    Quando ao que se passa ou que eu percebi que se passa a única coisa que posso dizer que aprendi com a vida é que quando nós traçamos essa linha e não deixamos ninguém invadir o nosso "espaço" sem ser por nossa vontade (e temos de analisar bem as razões dessa vontade) os desrespeitadores e aproveitadores desaparecem e afastam-se e damos oportunidade finalmente a que quem nos respeita e quer merecer partilhar a nossa vida se aproxime
    Quando nós nos capacitamos que merecemos essa linha, quem não a quer respeitar em geral tenta um caminho mais fácil...noutro lado. Deixamos de atrair quem quer ganhar espaço e conforto, para atrair gente mais igual a nós.
    Deixamos de nos sentir fracas/dependentes/inseguras para nos sentirmos em dominio da nossa vida e da nossa vontade.
    Eu posso dizer isto, pois foi o que se passou comigo e por isso posso mesmo dizer "valeu a pena eu aprender e aceitar que mereço tudo o que que quero".
    Quanto a como separar as coisas...o que posso dizer é que adiar não vai tornar a tarefa mais fácil, por isso, se for esse o caminho, há que não se empatarem a vida mutuamente pois não é benéfico para nenhum dos dois. Partam para a solução, sarem as feridas e sejam felizes ...em caminhos separados.
    Boa sorte e muita força. beijocas

    Su

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula!

    Nossa, vira e mexe passo por isso, hoje não tanto como antes, mas o pior foi a alguns anos atrás onde deixei que os outros invadissem meu espaço demais, o que me fez muito mal. Acho importantíssimo colocar limites, pois tem muita gente sem noção por aí, que faz o que quer, diz o que quer e quando quer, ainda mais quando somos permissivas demais. Eu demorei para entender que deveria sim, dar um basta nisso, que deveria me respeitar primeiramente, e que os outros que entendessem se quisessem, se não, eu não me importaria mais, pois ninguém pensava duas vezes antes de me magoar.

    Infelizmente, eu achava que "o certo" era ser uma pessoa muito boazinha, que pisava em ovos a fim de não magoar ninguém, mas comigo ninguém estava nem aí, e com isso eu levava cada esculacho... É como dizem: ninguém te respeita se você não se respeitar primeiro. Por isso mudei radicalmente, deixei de abaixar a cabeça, de concordar com tudo, de ceder a tudo e aprendi a dizer "não". Como disse a Su, no comentário acima, muita gente se afastou de mim, e olha, por incrível que pareça, não me faz a menor falta. E isso foi muito benéfico, pois me fez ver quem é quem de verdade. Hoje em dia, valorizo quem realmente gosta de mim e me respeita de verdade. Viu como você não está sozinha nessa? =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi, com a experiência de um divórcio que o importante mesmo é sempre a nossa felicidade. Ninguém nos completa, as pessoas sempre nos adicionam, somam ao que somos. Se alguém passa a te dividir, é uma questão a se preocupar.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!