domingo, fevereiro 20, 2011

Estudar ao menos 30 minutos por dia

Quero fazer isso por mais de um motivo: minha pós, o livro que eu quero escrever, e, quem sabe, tentar um concurso público. Além disso, estudar, claro, me ajuda na minha profissão.
No momento estou super desorganizada, li uns pedaços dos livros da pós que tinha que ler, estudo muito superficialmente quando necessito pesquisar para fazer alguma coisa e não li nada que possa me ajudar a escrever meu livro, além de literatura em geral.
Literatura ajudará no meu livro, claro. Mas não é o bastante. Preciso ler livros mais específicos sobre o ofício do escritor.
Agora não tenho dinheiro para participar de oficinas literárias, então tenho que embarcar nesse projeto com as coisas que eu posso alcançar, que são livros sobre o assunto. Uma amiga me emprestou um, sequer toquei nele até agora.
Além disso, preciso estabelecer um cronograma para começar a escrever minha monografia da pós. Esse cronograma depende, também, do cronograma das minhas leituras, óbvio.
O plano é que ao final de 6 meses eu tenha escrito ao menos metade do trabalho. E tenha lido ao menos metade da bibliografia. Além de ter conseguido estabelecer os 30 minutos diários de estudo e concentração.
Nesses 30 minutos diários de estudo não estão incluídas as minhas leituras regulares: livros de literatura. Esses eu leio no ônibus, leio antes de dormir, leio onde consigo. Na meta das leituras desse ano estão 20 livros. Já li 4 até agora. Creio que o ritmo está bom. Mas preciso incluir coisas técnicas no meio disso.
Ainda não sei bem como vou fazer isso, mas aceito sugestões.

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Ai Taís,

    Eu ate tento concluir meus estudos, mas agora o q ta pegando é grana, mas ano q vem promete!!!!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!