quinta-feira, maio 26, 2011

Exercícios físicos melhoram o desempenho do seu cérebro!


Todo mundo sabe que fazer exercícios é super importante para a saúde e para o emagrecimento. Mas fazer exercícios é muito bom para o cérebro! E isso não sou eu que estou dizendo, é uma especialista quem diz. Vale a pena ler a entrevista da neurocientista Suzana Herculano para a revista TPM.

Eu consegui fazer yoga por 30 minutos, sozinha, com ajuda de vídeos que eu encontrei no youtube. Foi super bom! Isso foi na terça, hoje vou fazer de novo, meu mini projeto é fazer ao menos 3 vezes na semana.
Só parar aquela meia hora para mexer o corpo e me concentrar nele, e não em mil pensamentos e coisas, me deixou muito mais tranqüila.
Eu disse pra mana fazer como eu: chegar em casa, trocar de roupa e ir direto se exercitar, sem fazer nada antes. Se vc para pra fazer qualquer coisa antes, já perde o estímulo.

E tenho comido minhas maçãs! Coloquei até um contador de maçãs, lá embaixo. Uma por dia, durante um ano. Será que consigo? Maçã é uma fruta que também faz bem para o cérebro e ajuda a combater a depressão.

E vc? Consome frutas? Tem tentado fazer exercícios?

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Como prometido, publiquei hoje o post sobre o Yoga Meltdown, mas este é muito mexido.

    Como estou a fazer um mês só de comida crua, tenho-me virado mais para a fruta, embora coma mais verduras do que fruta. Maçãs e uvas têm sido privilegiadas.

    Vocês escrevem posts muito úteis e interessantes. Obrigada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!