quarta-feira, maio 25, 2011

Meditação fácil


Um dos objetivos meus e da mana é meditar. Acho que nesse eu tenho ido melhor que ela, já que li dois livros sobre o assunto e consegui meditar algumas vezes, inclusive ontem à noite.
Meditar é muito difícil! Meu cérebro é uma matraca que fala incessantemente! É tão difícil esvaziar a minha mente! Mas eu quero meditar e acho que preciso.
Meditação não é só para hippies ou budistas, mas para qualquer pessoa. Muitas pesquisas mostram que meditar traz enormes benefícios ao corpo e à mente.
No site "Seja Mais Com Menos", eu encontrei esse textinho sobre meditação.
No texto, a autora, Courtney Carver aponta 3 motivos para meditar:

- esvaziar a mente;
- acalmar o espírito;
- abrir o coração.

Tudo o que você precisa é um ambiente tranquilo, onde você possa ficar sozinho, em segurança. Pode ser seu quarto, seu carro, qualquer lugar. Coloque seu celular, seu relógio, um timer, qualquer coisa que marque tempo, para despertar em 10 minutos. Sente-se ereto, mas confortável. Feche os olhos e comece a respirar profundamente, prestando atenção na sua respiração. Imagine que você está sentado de frente para um riacho. Ali você vai projetar seus pensamentos. Não tente "calar a boca" do seu cérebro, aceite os pensamentos, mas coloque-os no riacho, veja-os passar, não se apegue a nenhum, e fique prestando atenção à sua respiração.

O importante é começar. Não fique querendo uma mente em branco na primeira tentativa, a prática já traz benefícios desde a primeira vez simplesmente por você se dar aqueles minutinhos para ficar quieto, em paz consigo mesmo.
Ontem eu consegui meditar uns minutos e hoje vou fazer de novo.

Beijos da Taís.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. O meu rio vai transbordar! Vou experimentar e depois digo qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte!
    Vou tentar tb.
    Beijinhos, Paula.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    somos da assessoria de comunicação de um grupo de artesãos que desenvolvem objetos para ajudar a aliviar o stress e a ajudar na meditação, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

    Um abraço,
    Ahow! Comunicação

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!