sexta-feira, outubro 21, 2011

Decida levantar-se e ir além




Ao espaço e avante! 
(leia esse texto sempre q estiver em dúvida ou de saco cheio de tudo)


 
Sou super a favor de dias exclusivos pra cuidar da nossa saúde mental. E a favor de gentileza. E acho que toda a humanidade deveria poder tirar o mês de dezembro inteiro de férias. E, pelo amor de Deus, uma semana de trabalho de 4 dias revolucionaria o espírito humano de maneira coletiva (e o sistema de saúde pública também!). Mas não vim aqui falar sobre como levar a vida numa boa, esse texto é sobre outra forma de amor próprio: fazer o que tem que ser feito.

Tomou um pé na bunda? Calce os tênis e vá correr.
A coisa ficou preta pro seu lado? Vá trabalhar e use sua camiseta preferida.
Com prazos e tarefas até os cabelos? Saia com os amigos, vá na feira do bairro, ligue pra sua mãe.
Chorando antes de subir no palco? Coloque sachês de chá frio sob os olhos, reze. Suba no palco pela esquerda.

Vire a noite. Aumente o volume. Pegue pesado. Pegue mais pesado.
Re-priorize suas dores e calos.
Infle sua sensibilidade com coragem.
Mande o medo ir se F@d&R!
Devote-se a FAZER.

Existem motivos da sua alma para cancelar. Existem tempos para parar. Mas não agora. Vamos lá, continue, chegue no horário, cumpra seus compromissos.

Decida ser uma pessoa bem-sucedida.

Faça o que você diz que vai fazer.
Não nos deixe na mão.
Decida levantar-se e ir além.

Porque levantar e ir adiante? Não pelos motivos que vc deve estar pensando. Na real, esses motivos são aqueles que te deixam de saco cheio: não faça por obrigação. Não faça por medo das conseqüências de não fazer. Não levante e vá adiante porque vc acha que ser forte é ser mais inteligente (não é).

Decida ir adiante porque vc quer expandir - seu ser, sua vida, suas possibilidades.
Decida levantar-se e ir adiante para explorar seu lugar no universo.
Decida levantar-se e ir adiante porque superpoderes devem ser ativados e usados na vida real. 

Do outro lado vc vai encontrar iluminação, epifanias, êxtase. E o anjo da sua força está aqui esperando, sorrindo, aplaudindo, com uma pílula de endorfinas pra vc. Qdo vc transcende as circunstâncias vc ganha privilégios especiais. Como a profunda certeza de que a vida quer que vc ganhe, evidência de que vc é, sem dúvida, especial, e prova irrefutável de q vc sabe o q é importante.

Então... ao espaço! E avante! =) 

Adaptado de Danielle LaPorte.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. esse comentário é especialmente pra Taís:
    querida chará, não sei como conseguiste achar meu blog tão rápido (certamente tem mecanismo pra isso) e se dignar a comentar nele, mas queria te dizer que fiquei muito feliz com a sua visita! No meu post salientei aspectos mais gerais e foquei nas minhas limitações pessoais, e acabei não falando o que acho, realmente que vocês deveriam saber: seu blog, para mim, foi inspirador por vocês serem pessoas de verdade, com problemas de verdade, e às vezes, pequeninos... Como os meus! Falei que muitos dos textos genéricos acabavam não me interessando, e esqueci de dizer o que eu acho que vale ouro aqui no blog: vocês! Vocês, sua história, seus desafios e sua generosidade em dividir conosco essa caminhada que todo mundo diria que é simples, mas a gente sabe, que pra ser uma mudança completa, é tortuosa...
    Então agradeço imensamente sua visita e recado, quero que saiba que virei seguidora e alguém que torce muito por vocês! E fico torcendo pra ter mais posts contando como tem sido a busca de vocês :)
    beijos da Thaís!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!