quarta-feira, outubro 19, 2011

A energia das coisas ao nosso redor



Sobre quando eu descobri que entulhos bloqueiam o sucesso






Adaptado da Christine Kane

Olhei pro telefone e dei um grito: "Vc quer q eu faça O QUÊ?!"

“Tá na hora, Christine. Vc tem falado sobre o porão há meses, chegou a hora de encará-lo".

Estava trabalhando com meu life coach (literalmente: treinador para a vida) havia alguns meses. E mesmo tendo obtido algum sucesso no meu trabalho, eu continuava ficando presa a velhos hábitos. Ia gravar meu 4o CD e estava pronta pra ir adiante.

Thom estava fazendo o que treinadores fazem: ouvindo com atenção, vendo as coisas com clareza – e, claro, empurrando-me para tomar ações conscientes.

Ele me encorajou a começar devagarinho e limpar todo entulho do meu porão. 30 minutos por dia. Uma parte de cada vez.

Todos os dias falávamos ao telefone, e eu contava meus progressos.

Toda semana, eu tinha uma nova razão pra não jogar fora esse ou aquele item.

"Mas custou tão caro!" - "Eu posso precisar disso um dia!" - "Se eu engordar, vou ter essas roupas" - "Foi uma pechincha!"

Vou me dar crédito - eu estava indo bem em me livrar das coisas enquanto Thom me fazia perceber que aqueles pensamentos eram bobos.

Então chegou uma semana na qual eu tive que olhar para um pedaço especial do porão.

Era um cantinho onde estavam guardados móveis que eu havia comprado no Exército da Salvação e em feiras de artesanato quando comecei minha carreira de cantora. Uma estante de livros, uma pequena mesa de cabeceira, umas prateleiras. Não usava mais aquelas coisas porque meu gosto havia mudado totalmente. Tinha começado a apreciar coisas belas e opulência ao meu redor. Queria ter na minha casa apenas coisas que eu amasse.

“Então, Christine,” disse Thom “Porque vc não dá essas coisas?”

Tive vergonha. Mas falei a verdade: "bom, o q acontece é q, se minha carreira musical não der certo, se eu não ganhar dinheiro, se eu falhar, talvez precise disso um dia, e aí vou me arrepender de ter me desfeito das coisas".

Longa pausa.

“Hmmm... vc vai estar na sarjeta - mas ao menos vai ter uma estante de livros, é isso?”

Eu ri.

Thom suspirou. E o q ele disse na seqüência foi uma das lições centrais para criar meu sucesso e minha felicidade.

Ele disse q tudo na nossa vida tem energia. Tudo tem nossos pensamentos e emoções gravados. Móveis velhos não são exceção. Na essência, o q eu estava dizendo ao universo e para meu subconsciente era isso:

"Acredito tanto que eu vá falhar que estou me apegando a coisas físicas q representam essa possibilidade. Toda vez q eu passar por essas coisas no meu porão, vou me lembrar dessa minha falha inevitável. Todo momento q eu estiver em casa, meu subconsciente vai saber que na fundação da minha vida (meu porão) existem itens que provam q eu não acredito no meu próprio sucesso".

Naquela semana, chamei o Mensageiro da Caridade, e marquei pra eles virem pegar a mobília velha.

Tenho q contar q eu sorri e abanei pro caminhão enquanto minha velha mobília era levada embora. Mas a verdade é q fiquei apavorada. Estava deixando meu plano B de lado. Estava dizendo ao universo: "Eu realmente acredito no meu sucesso".

Eu nunca tinha feito isso de maneira tão concreta!

Como escrevi mais em cima, estava gravando meu 4o CD enquanto fazia essa limpeza no meu porão. Aquele CD vendeu 5x mais do q os anteriores e recebeu ótimas críticas, além de ter ficado em 1o lugar na categoria por um ano em algumas publicações de música.

Embora eu saiba q esse sucesso não veio SÓ de me livrar dos entulhos, eu acredito, de verdade, q nós temos q prestar atenção à energia das coisas q nos rodeiam. Temos q perceber o q estamos dizendo ao nosso subconsciente qdo nos apegamos a alguma coisa.

Sua vez agora.

A q vc está se apegando? Que pensamentos e crenças vc está enviando pro universo por causa disso? Vc está dizendo a si mesma q não acredita no próprio sucesso e prosperidade? Ou q vc não acredita q pode melhorar e criar novas e boas coisas em sua vida?

Escolha alguma coisa - uma coisinha qualquer - e despague-se HOJE!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. passando pra agradecer sua visita ... fiquei muito feliz.. lindo texto ... um bejão!!!

    ResponderExcluir
  2. muito legal , eu realmente acredito que tudo em nossa volta tem energia tanto positiva ou negativa !e não podemos pensar que estamos perdendo algo e sim que estamos abrindo espaço para algo novo entrar!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!