segunda-feira, janeiro 02, 2012

Uma palavra pra 2012



Eu e a mana adoramos a Christine Kane e já citamos ela em vários posts, além de ter traduzido alguns textos dela pra compartilhar com vcs. Ela mandou por e-mail um material super bacana, pra vc descobrir sua palavra pra 2012.

O que ela diz:

"Há muitos anos uma amiga me ensinou o ritual da uma palavra. Ela nunca gostou mto de resoluções de ano novo, mas ter uma palavra pra guiar o ano era seu ritual preferido. O q eu aprendi com esse ritual foi q a INTENÇÃO - ainda q na forma de uma única palavra - é uma coisa mto poderosa.
Resoluções são legais, mas em geral vêm motivadas pelo 'deveria'. E por isso ficam presas nas nossas intermináveis listas de coisas que 'deveríamos' fazer (e acabamos não fazendo). Uma única palavra, no entanto, contém energia, imagens e significado. E isso basta pra trazer transformação. É muito difícil transformação de verdade vir de coisas que 'deveríamos' fazer.
Então, qdo for escolher sua palavra pra 2012, leve em consideração essas 3 coisas:
1- Autenticidade
Permita-se brilhar! Escolha uma palavra q tenha tdo a ver com vc. Algo q fala ao seu coração. Não se preocupe com os outros, isso é algo pessoal. Essa palavra deve ser algo q vai te ensinar mto durante o ano.
2- Consciência
Escolhi riqueza e isso não aconteceu!
Lembre-se: sua palavra não é comida congelada q vc coloca no microondas, marca o tempo e BIP! Tá pronto! Ela deve ser algo q vai te ensinar mais sobre vc mesma. Tenha consciência disso e escolha algo que fale à sua alma.
3- Clareza
Tenha clareza na hora de escolher. Se ficar trocando, acaba não escolhendo nada. O universo não vai saber o q fazer. Então escolha uma palavra e lembre-se q ela vai te acompanhar durante todo o ano!"


Eu fiquei em dúvida entre DESAPEGO e MUDANÇA. A mana disse que desapego era mto difícil, mas talvez esse fosse o objetivo. Mas escolhi mudança pq tem a ver com o motivo pelo qual criamos esse blog e temos compartilhado nossas vidas aqui. Quero mudar ainda mtas coisas na minha vida nesse 2012 e estou pensando até em mudar de cidade! Mtas mudanças boas, claro! =)

Jogamos essa brincadeira (q tb é séria) no twitter e tivemos ótimas respostas:
#palavra2012 @papagena Chocolate @pontobruna Realização @flaviamellods Disciplina @teylite Organização @carolborne Generosidade @30diassem Cereja @6mesespramudar Mudança (Taís) @vaidadepega Determinação @_moreiracris Foco 

A mana tá devendo a palavra dela ainda, cobrem! rsrsrs

E aí, qual a tua palavra pra 2012?

Beijos da Taís.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Concordo com a Christine Kane que devemos nos orientar em algo concreto e possível e depois da brincadeira proposta por vcs eu tenho realmente centralizado todas as minhas intenções para 2012 através da minha palavra. Até mesmo pq ela vai me guiar em diversos momentos da minha vida e acredito que é somente e justamente o que ando precisando. Meu ano novo vai ser guiado por organização :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mãe, apareci no 6 meses pra mudar!!! Rsrs

    Tomara que possamos nos manter focadas e firmes em nossas escolhas...

    ResponderExcluir
  3. A minha palavra será DETERMINAÇÂO!
    Amei o post
    Brigada pela visita
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha palavra pra 2012 é NOVO!
    Beijinhos, Paula.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!