terça-feira, fevereiro 07, 2012

Minha vida é um filme baseado numa história real!



Desculpe a ausência, mas cumprir tantos objetivos traçados toma mto tempo. Perdi mto tempo da vida fazendo nada e agora tenho que correr atrás.

Fiz feriadão nesse findi. Viajamos na quarta a noite pra levar a minha filha pra passar um último tempinho com o pai antes do início das aulas. Depois, ela só vê ele em julho. Na volta, viemos passeando. Sem pressa nenhuma de chegar... Paramos em cada mirante do meio do caminho, em cada lugar que achávamos bonitinho. Conversamos mto e rimos mto. Eu adoro viajar de carro com ele.
Estendemos a viagem bastante e fomos visitar meus sogros. Passamos o fim de semana lá e foi ótimo.

Eu e o namorido viajamos bastante por dentro do estado nesses últimos dois meses. Conheci mtos lugares que nunca tinha ido. Especialmente, a minha amada serra gaúcha. Natal luz, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Veranópolis... Adoro tanto... Se nossos seis meses acabassem hj, acho que poderia considerar meu objetivo de conhecer lugares diferentes como cumprido. Estou realmente bem satisfeita com os lugares que fui.



Fora isso, outra atividade vai consumir meu tempo nos próximos dias e algo me diz que eu vou adorar.
Eu adoro cinema e coloquei na minha lista de 101 coisas assistir todos os filmes indicados ao Oscar. O problema é que eles liberam a lista mto em cima da hora. A premiação já é no dia 26 e eu vi pouquíssimos filmes até agora.

Na verdade, não estava mto empolgada com os filmes. O primeiro que fui ver foi "A Árvore da Vida" que teve  indicações. E eu achei horrível!!! Vi uns 15 minutos de filme e desliguei. Minha primeira impressão foi que, se eu tomasse um ecstasy ou alguma outra coisa que me fizesse viajar mto, talvez pudesse apreciar o filme. Talvez eu tenha baixado o filme errado... sei lá.


Resolvi assistir os outros filmes e tive ótimas surpresas. 



Comecei com "Meia Noite em Paris". Meio sem esperanças pq eu nunca gostei dos filmes do Woody Allen... Que maravilha nesse caso foi quebrar esse tabu. Eu não conhecia nada da história e me surpreendi vendo os artistas antigos que iam aparecendo no filme. É um filme que tem tudo a ver com o nosso blog tb. Ele decidiu ir atrás da felicidade, ao invés de tomar valium. AMEI!!!! Recomendo mto.



Depois fui assistir "O Artista". Comecei a ver e desanimei um pouco... Filme mudo, em preto e branco, estilo daqueles filmes antigos, sabe? Mas tudo bem... Continuei assistindo e acabei amando o filme tb. Os protagonistas são de um carisma incrível. O ator principal, Jean Dujardin, é mto encantador. A história é leve e gostosa de assistir e tem uma surpresa no final. Sem falar que filmes em preto e branco tem um charme todo especial. Adorei tb!!! Recomendo com certeza.

Além desses, eu só tinha assistido alguns dos filmes que concorriam a efeitos especiais: Harry Potter (nada demais); Gigantes de Aço (bem sessão da tarde, mas gostei mto. Vale tb pq que tem o Hugh Jackman que eu amo); e o Planeta dos Macacos (gostei bastante tb). 
Já que dois seis filmes que eu assisti, só não gostei de um, acho que vai ser mto agradável cumprir esse meu item da lista. 

Gente, e a pergunta da mana? 
Repararam que desde o início desse projeto essa questão sempre vem a tona?
E como a gente vai direcionar a vida sem saber pra onde?
Os questionamentos da mana também tem me feito pensar. Eu vinha pensando sobre isso na viagem... (Namorido várias vezes me perguntou o que eu estava pensando). Pq eu tb não sei bem certo onde quero chegar. Quero ter dinheiro pra me sustentar decentemente, quero ter uma casa, um carro, viajar e o que mais?

"Fazer da vida
O que melhor possa ser
Traçar um rumo novo
Em direção ao sol
Me sinto muito bem
Quando vejo o pôr-do-sol
Só pra fazer nascer a lua"

Charlie Brown Jr. - Ela vai voltar


Tb não sei direito... mas já tenho alguns critérios que me servem de norte. Isso tudo graças ao nosso projeto seis meses pra mudar: essa jornada pra dentro de nós mesmas, limpando e arrumando nosso interior pra que coisas novas e maravilhosas possam entrar.

Mesmo sem ter conseguido tudo o que queríamos, hj já sou mais feliz. E assim quero continuar crescendo. 

E vc? Gosta de cinema? Quer ver os filmes do Oscar? O que mais vc quer da vida? Vamos descobrir juntos?
Beijinhos,
Paula




Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Paula, comecei a ver "Meia Noite em Paris".. gostei tb! Nao temrinei de ver pq comecei a ver sonolenta, mas vou terminar :)

    ResponderExcluir
  2. Paula, ótimo post, adorei essa ideia de assistir os filmes indicados ao Oscar, já até tentei isso em anos anteriores mas sem sucesso... Atribuí essa falha justamente a exemplos como O Artista e A Árvore da Vida... Filmes muito "artirizados", filmes que tem grande valor artístico para críticos, mas simplesmente não entram na minha cabeça... Hehehe... No mais, fica a sugestão de que visite o Parque dos Aparatos da Serra (Ou Itaimbezinho) pra maioria dos gaúchos, tenho certeza que vai adorar...

    ResponderExcluir
  3. Luize, termina de ver que o filme vale mto a pena.

    Guilherme, adorei teu comentário. Os críticos nem sempre tem razão nas suas opiniões. Mas tentarei ver todos. Até os mais chatos... hehehe
    Eu já fui no Fortaleza, em Cambará do Sul e achei fantástico. Tenho mta vontade de ir de novo. Adorei a dica!

    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!