quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Objetivo quase cumprido



Ontem eu tive consulta com a minha terapeuta. Eu não ia lá desde metade de 2010.
Então tive q contar tdas as novis pra ela. Falei dos empregos e ela me faz aquela perguntinha q a gente escuta em entrevistas de emprego e q eu nunca sei responder: Como vc se vê daqui 3/5 anos? Eu não sei. Nunca consigo pensar em nada, saber o q quero... Aí ela pergunta: o q vc quer?

O QUE VOCÊ QUER?

E eu não sei dizer. Eu digo q quero ir embora, pra qq lugar, pra fazer qq coisa. Aí ela me diz q isso é fugir. Então acho q eu sempre quis fugir! rsrsrsrs

Mas e aí? Pra onde eu vou? Vou fazer o q? Eu queria férias eternas pra ficar pensando no q fazer da vida...

Ela disse q tanto faz um emprego ou outro, pq isso depende do q eu quero. Q querer um lugar onde me sinto melhor em vez de outro é uma coisa do momento, mas vendo em perspectiva, não significa nada. A verdade é q não quero estar em nenhum desses empregos daqui 3 anos. Mas não consigo pensar onde quero estar daqui 3 anos.

Ela disse q eu tô sempre sobrevivendo. E acho q ela tem razão. Não faço mtos planos, não tenho grandes ambições... Isso me lembra uma pessoa q eu conheço, q tem mais de 50 anos e não tem nada: não tem emprego fixo, não tem família... fico realmente chateada, pq essa pessoa é super inteligente, divertida, mas está sempre fugindo de tdo. E acho q eu tb. Estou sempre fugindo de tdo, não quero responsabilidade nenhuma, só q, na verdade, pra gente ter a vida q a gente quer a gente tem q ser responsável por isso e se comprometer consigo mesma.


Voltar pra terapia era um dos meus objetivos desde a 1a fase, e ainda não sei se vou conseguir, pq é caro e, mesmo ganhando mais, eu quero juntar dinheiro e tenho outras despesas. Ainda não sei se vai dar pq ela quer q eu vá uma vez na semana. Isso dá R$440,00 por mês. Dava pra eu pagar uma mensalidade de uma outra faculdade, né? Fora q no ano, vai dar mais de R$5.000,00! É mto dinheiro. Não q eu ache q ela não vale isso, ela é ótima profissional. Mas não sei se não era melhor economizar isso e tentar achar outra terapeuta q não exija q eu vá uma vez na semana.

Como vcs podem ver, eu não sei de mta coisa ultimamente. Me sinto bastante perdida.

E vc? Sabe onde quer estar daqui 3/5 anos? O q quer fazer? O q quer da vida?

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Pode parecer estúpido, mas pensar a longo prazo molda-nos o presente. Se estabeleces objectivos a longo prazo, vais delinear o que queres fazer para os atingir. E essa meta tem de ser trabalhada todos os dias.
    E não, não podes fugir. Se te vês em determinada situação daqui a 1, 2 ou 10 anos, não tens mesmo de que fugir. Porque é isso que te faz ter um propósito.

    ResponderExcluir
  2. Taís

    A minha terapeuta me fez essa pergunta há alguns dias atrás...
    E me propôs um exercício super legal... a Roda da Vida... vale a pena fazer, pq assim como vc sou uma simples sobrevivente!!!!!
    Qto a frequentar 1 vez por semana, jogue limpo com ela, diga q infelizmente vc não tem grana pra bancar e proponha a ela a cada 15 dias!!!!!
    Acho q vale a pena vc voltar sim, eu voltei e estou adorando!!!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vixi, será q somos todas sobreviventes? Vou me fazer essa pergunta e pensar sobre. Quero muita coisa, mas ao mesmo tempo nem tanto?! ahahaha... acho q precisamos fazer a viagem da Julia Robert no filme 'Comer, Rezar, Amar'... haha.. ir pra Índia meditar :P

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ana, não é q parece estúpido, é só q às vzs eu penso q nada vale a pena, pq planejar?
    Drinha, oba, vou esperar seu mail!
    Luize, vamos passar a viver, né? Deve ser bem melhor. Ir pra India não ia ser mal! rsrsrsrs
    Beijos, meninas, obrigada!
    Taís

    ResponderExcluir
  6. Flor

    Acabei de te mandar um e-mail espero ter ajudado com alguma coisa...
    QQ coisa estou sempre com este e-mail aberto, a gente pode trocar experiências...

    um bjo

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!