quarta-feira, novembro 07, 2012

Tropeçar e seguir em frente!




Depois de três meses de dieta, dei a minha primeira deslizada feia.  O feriado foi um desastre. Mtos eventos, mta vontade de comer doces e pouca persistência foram uma combinação desastrosa. Acho que posso ter ganhado algum quilo, inclusive.



Aprendi uma coisa: pra mim, dieta tem que ser radical! Qualquer deslizadinha vira duas, três e pode colocar tudo a perder.
Dessa vez foi um pouco diferente das outras. Jamais pensei em desistir e me jogar na comida de novo. Já fui mto longe pra voltar atrás. Fico triste que tenha perdido esses dias e, apesar de agora estar mais difícil, não vou desistir. Por mais difícil que seja, vou até o fim!

Mas nem tudo foi ruim no feriadão. Continuo firme na preparação da quarta fase.



Boa parte dos meus objetivos de mente tem a ver com organização, então eu sigo buscando aperfeiçoar os métodos. Na semana passada, criei mais duas planilhas. Fiz uma planilha de controle de roupas, baseada naquela que a Thaís do Vida Organizada fez. Adequei a tabela dela as minhas necessidades pessoais. Dividi a tabela em inverno e verão, coloquei as peças de roupas em ordem alfabética, diminui a quantidade de algumas peças e acrescentei algumas peças (não vivo sem jaqueta jeans e saia longa. Hehehe). 
Eu não pretendo usar o sistema de controle que ela usa, mas acho bem bacana essa planilha pra gente controlar o que realmente precisa e não se perder em roupas que a gente vai usar pouco. Vou usar a planilha pra ver o que preciso comprar e vou revê-la a cada troca de estação e repondo as roupas conforme a necessidade. Vamos ver se funciona. ;)

Minha outra planilha foi para as despesas de casa, que são aquelas que tenho que dividir com o namorido. Antes, todas as minhas planilhas tinham as despesas da casa e as pessoais e eu acabava tendo o maior trabalho pra dividir depois. Acho que agora vai ficar mais fácil.



Além disso, estou reorganizando meus horários, pra tentar encaixar a atividade física, mas tá difícil... O melhor horário seria cedo pela manhã, mas daí teria que abrir mão de um dos meus momentos preferidos do dia: o café da manhã com o namorido. Estou cogitando seriamente a ideia de levantar mais cedo e ir caminhar bem cedinho. Bem cedinho mesmo (umas 6:30 da manhã)! Mas ainda não decidi. Acho que vou testar agora, enqto não começamos a 4ª fase pra ver se funciona.

Estou ansiosa pra recomeçar.

E vc? Como está planejando sua vida? Já definiu seus objetivos pros próximos seis meses?

Beijinhos,
Paula
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Essa coisa de um deslize puxar outros é bem real! Exagero no almoço, aí me permito a sobremesa e descontrolo todo o resto. Eu preciso dizer mais "nãos" para as gordices e preciso aprender que um deslize é só um, não preciso de outros.

    Não abra mão do seu momento favorito do dia, tente acordar e ir mais cedo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Vou fazer de tudo pra manter meu momento com o namorido. E acordar mais cedo é uma coisa boa tb. O dia rende mais. hehehe
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Bom dia!
    Estava com saudades de passar por aqui!
    Não desista mesmo amiga, deslizes acontecem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Estrela!
      Sentimos sua falta mesmo!!
      Obrigada pela força.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Agora até ao final do ano vou estabelecer metas mês a mês. A minha prioridade vai para exercício físico diário (já faço 3 vezes por semana mas tenho de fazer nos outros dias também se quero resultados na perda de peso).
    De pois a segunda prioridade vai para organização doméstica- limpezas a fundo de uma divisão por mês para depois conseguir manter durante o próximo ano. Aqui estou um pouco "atrasada" pois devida estar a uma divisão do final e estou longe disso pois ainda só completei duas divisões. No entanto estou a recuperar este mês e quem sabe eu consigo adiantar mais algumas àreas até ao final do ano.
    No princípio do ano então voltarei a estabelecer metas anuais, semestrais e mensais, continuando a ser prioridade cuidar de mim e cuidar da casa.
    beijocas e poucos deslizes pois o natal está aí à porta e então será uma prova de fogo e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su!
      Tu estás melhor que eu, pq já faz exercícios 3 vezes por semana.
      Li o teu comentário aqui sobre limpeza e me lembrei que preciso organizar essa questão aqui na lojinha agora, já que em casa tá tudo correndo bem agora.
      Mto legal tu estabeleceres metas! Estaremos torcendo por ti.
      Obrigada pela lembrança e pela força.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. kkkk todas confessam suas culpas hje, mas ninguem desiste!
    sobre acordar cedo, prometo que é um habito relativamente facil de implementar. se for mto radical de cara, tente ir acordando 10min mais cedo, todos os dias. eu uso isso pra estudar, mas qdo acabar minha dissertação de mestrado vou continuar acordando nesse horario pra fazer atividade fisica :)
    ps - é vc na foto? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Sim, acho que acordar cedo acaba sendo bom em todos os aspectos. Tomara que eu consiga.
      Sobre a foto, não sou eu. A primeira foto é da Iris do Big Brother. Me identifiquei mto com ela mergulhada na forma de bolo. (Parecia eu no feriadão)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Oiii!!É verdade, temos que tentar ter o foco de saber dizer quantos nãos forem necessários né?Mas confesso que é dificil rsrs
    Para mim não dá para caminhar cedo da manhã,saio de casa para trabalhar às 06:30...mas preciso urgente achar um horário...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!
      É complicado encaixar uma atividade a mais na nossa rotina que, normalmente, já é tão corrida... Estou com essa dificuldade tb.
      Quem sabe vc consegue no horário de almoço? Ou no fim da tarde?
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!