quinta-feira, fevereiro 14, 2013

6 meses pra mudar? Ou 2 anos?



Logo vamos fazer aniversário de 2 anos aqui pelo blog (21/02) e pensamos em fazer uma retrospectiva desse tempo todo. O blog começou com o propósito de mudarmos nossas vidas em 6 meses. Acabou q agora estamos na nossa 4a fase, mais outro período de 6 meses pra cumprir objetivos e metas. Volta e meia alguém aparece aqui, se dá conta q já se passaram mto mais q 6 meses desde q começamos, e nos faz aquela pergunta: e aí, mudou alguma coisa?

Nossa, como mudou. Especialmente meu estado de espírito. Lembro q no começo do blog eu tinha uma amiga q chegou pra mim, depois q eu comentei entusiasmada sobre a criação do blog, e q a mana tinha topado fazer junto comigo, e me disse: na boa, vcs não vão mudar merda nenhuma. Bom, essa pessoa, obviamente, não está mais na minha vida, embora de vez em qdo eu tenha notícias dela. Mas não deu pra manter a amizade, pq ela é uma pessoa mto, mas mto negativa (e q continua assim). E por causa dela, e de algumas outras pessoas, q eu e a mana no início escrevemos tanto sobre como lidar com pessoas negativas e difíceis.

Mas lá atrás, em fevereiro de 2011 qdo a gente começou, eu andava com essa menina pq eu estava tão negativa qto ela. Foi o blog e a vontade de querer mudar q me fizeram ver isso. Q eu só reclamava, mas não fazia nada e ainda espalhava negatividade ao meu redor (meu noivo me ama mesmo, porque olha, haja paciência com a pessoa q eu era então).

Eu estava acima do peso, insatisfeita com a vida, ganhando pouco... fora o meu relacionamento, tava tudo uma merda. E nem vou dizer q o relacionamento era ótimo, pq eu fazia de tdo pra avacalhar com ele (como eu disse, meu noivo me ama mto, e na época eu nem percebia isso). Dá pra ter noção disso lendo os montes de objetivos q eu fixei pra 1a fase. Desde lá, mta coisa mudou. E vou contar pra vcs em 3 posts, sendo esse o 1o.

Resolvi dividir essa retrospectiva nos itens que compreendem nossos objetivos: corpo- mente - espírito.

Hj vou falar sobre corpo.


No início, eu queria emagrecer 8kg, e voltar a fazer atividades físicas. Esse fazer atividades físicas era uma bagunça, pq eu queria fazer boxe, correr e ainda me exercitar de outra maneira 3x na semana.

Completamente doida e desorganizada. Ainda tinha o objetivo de aprender a fazer minhas próprias unhas, me alimentar melhor (e aí fiz o horroroso desafio das maçãs e nunca mais consegui comer maçã) e dormir e acordar mais cedo.

Aí que eu fui ler os posts do marcador exercícios e só tem post da mana! rsrsrsrs Mas aqui tem o resumo da 1a fase sobre o corpo. Nesses 2 anos eu emagreci quase os 8kg q tinha pretendido no início (peso inicial aqui), só pra engordar uns 4kg de novo e estacionar. Tentei fazer academia, não consegui. Mas aprendi a fazer as minhas unhas (das mãos) sozinha e é algo de q mto me orgulho. Já recebi elogio até de manicure profissional! Eu ainda vou no salão de beleza fazer manicure, mas mto raramente. Isso é uma economia e tanto. E me sinto bem fazendo minhas próprias unhas. Uma coisa tão pequena, pode parecer, mas q eleva mto a auto estima.

Na 2a fase, não dividi os objetivos em categorias, mas se encaixam nas do corpo: fazer minhas sobrancelhas (eu desisti); ir trabalhar sempre maquiada (criei o hábito, hj é mto raro sair sem nada); emagrecer 8kg (emagreci 2kg); fazer exercícios 3x na semana; dormir e acordar mais cedo; e melhorar a alimentação. Fiz um diário alimentar até a 3a fase, o q me ajudou mto a emagrecer e a comer melhor. Fiz durante algum tempo exercícios em casa, com os vídeos da Jillian Michaels. Luto até hj pra dormir e acordar mais cedo, mas tenho conseguido tomar café da manhã em casa, o q é um progresso e tanto! Minha alimentação melhorou, mas mtas vezes eu escorrego e acho q isso é normal. Só não vale enfiar os 2 pés na jaca.

Eu decidi me obrigar a me maquiar um pouco pra ir trabalhar, pq na época eu andava com a auto estima embaixo do rabo do cachorro e sair de casa com cara de múmia não tava ajudando em nada. Era um esforço diário passar um rímel e um batom, mas foi algo q deu resultado, eu acabei me arrumando mais pra ir trabalhar, me preocupando em usar uns acessórios, arrumar o cabelo. Não sei como eu não fui demitida na época, pq ia trabalhar parecendo uma mendiga. Só faltava usar pijama e havaianas pra ir pro trabalho.

Na 3a fase, eu mantive os 8kg (número q me persegue), e pretendia me exercitar 2x na semana. Quis ser mais realista. Tb queria ir num dermatologista, coisa q eu fiz. Mas ainda não tô tratando da minha pele como deveria. Algo q pretendo fazer esse ano (já passamos dos 30, tá na hora!).

Embora eu não tenha ido tão bem nesse item como eu gostaria, tem uma coisa q mudou mto, q foi a minha percepção do meu próprio corpo. Eu passei a gostar mais de mim, mesmo não estando no peso ideal, sabem? E isso teve mto a ver com a mudança na minha maneira de enxergar a vida e o mundo, em ter me tornado uma pessoa mais positiva.

Acho q isso faz tda diferença e facilita na hora de encarar a dieta. Tanto q pra 4a fase, eu resolvi, simplesmente, voltar pra calça 40. Se serão 8kg ou 4kg a menos q vão fazer isso, eu não sei, mas acredito q não vá ser tão difícil. E quero me exercitar 3x na semana. Só isso. Pode ser boxe, pode ser corrida, qq coisa, desde q eu crie a rotina.

Estou confiante q nessa 4a fase eu vou atingir tdos meus objetivos pro corpo. Espero voltar aqui em maio pra contar isso pra vcs.

Beijos da Taís.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Que post legal e motivador! Me identifiquei mto com a parte do se maquiar para ir trabalhar...tbm vou colocar isso como um objetivo pra mim, assim como me vestir melhor..

    Beijão e força nas metas! :)

    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ma! No começo eu me obrigava, mas depois vc cria o hábito e vai no automático. Ler blogs sobre maquiagem tb motiva, tem tanta coisa legal, tanta maquiagem linda! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Ficamos cultuando o corpo porque a sociedade nos impõe a isso. Mas acho que ser saudável é vc aceitar o seu corpo do jeito que é. Que adianta emagrecer horroroes e acabar ganhando uma anorexia ou bulimia? Fazer exercícios é importante, mas não é preciso se matar de fazer só para perder o peso. Claro, a alimentação ajuda, mas vc tb pode sair da rotina de vez em qdo e se dar o prazer de aproveitar as coisas "mundanas".

    Força e foco são duas palavras que ajudam em qualquer objetivo a ser alcançado. E olha que eu já conquistei muitas coisas assim.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é mto cultuar o corpo. Eu apenas quero voltar pras minhas roupas! rsrsrs Questão de economia! ;-)

      Excluir
  3. Oi Taís, até me surpreendi em ler que já esteve com a autoestima em baixa porque eu acho que vocês aqui esbanjam positividade e isso é muito contagiante. E noto que há uma relação entre corpo e mente. Pessoas felizes se cuidam mais, se amam mais e ter essa percepção ajuda muito!
    Veja só, eu voltei para a casa dos meus pais e só nisso, tudo mudou porque voltei a ter meu próprio espaço, minha relação com a minha família está sendo trabalhada (não é nada fácil), minha alimentação aqui é muito mais saudável e por conta disso, está sendo mais fácil dar conta da minha dieta. Agora estou tentando dar conta do que me deixa mais frustrada, que é a minha vida profissional. Eu vou mudar! E pra melhor!
    E mesmo sem conhecer melhor, eu acho que ao ler aqui, ver tudo o que conquistaram, eu me sinto muito mais motivada!
    Por fim, uns anos atrás uma pessoa que eu considerava um amigo foi na minha casa dizer que eu jamais realizaria um sonho meu. Um dia eu conto com detalhes.... Meu sonho está aí, lindo, grande e REALIZADO! Nunca permita que alguém diga que você não vai conseguir o que tanto deseja!
    E nós vamos realizar todos os nossos sonhos! Nós merecemos!
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for ler os posts lá do começo do blog, vai ver como eu fazia mimimi. rsrsrsrs Esses "amigos" q desestimulam não são amigos, né? Fora gente baixo astral!

      Excluir
  4. parabens pelo blog e pelas conkistas.....devagar se chega longe.....to acompanhando e evoluindo junto...

    ResponderExcluir
  5. O importante é não só criar rotina mas sobretudo divertir-se e sentir-se bem com ela. É meio caminho andado para gostarmos de nós e isso é meio caminho andado para perder peso sem o voltar a recuperar.
    Estou orgulhosa desse percurso e espero que você também.
    Como eu também sinto talvez o mesmo aconteça consigo- se não perdermos mais peso, o que ganhámos em qualidade e felicidade na nossa vida já valeu a pena o percurso.
    beijocas e força nesses progressos, 6 meses de cada vez e nós, felizmente, somos pessoas que continuamos a evoluir e daí os nossos 6 meses nunca acabarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su! Obrigada pelo carinho e por participar da nossa proposta! Beijos da Taís.

      Excluir
  6. Oi Taís

    Sem dúvida alguma um ótimo Post...

    Como é sério esse negócio da lei da atração... tem uns 4 dias q estou escrevendo um post, mas ta tão corrido aqui q não consigo finalizar, e justamente trata-se de amor próprio...

    Me identifiquei com muitas coisas, achei até engraçado qdo vc fala q ia trabalhar sem maquiagem, com a auto estima lá embaixo... eu já tive um período assim...

    Graças a Deus eu tb mudei, e saiba q essas grandes mudanças q aconteceram na minha vida tem bastante influencia do blog de vcs!!!!

    Continue assim, espalhando essa motivação para nós leitoras assíduas ok????

    ResponderExcluir
  7. Oi, Drinha! Coisas boas atraem coisas boas! Obrigada por nos acompanhar e compartilhar com a gente! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!